27 de abril de 2011

TUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ! JUNINHO VOLTOU!


Dez anos depois de ter vestido pela última vez a camisa cruzmaltina, o meia Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos do Vasco retorna a São Januário, por amor ao clube, a torcida e a pedido do presidente Roberto Dinamite.

A diretoria vascaína acertou o retorno do jogador que estava no Al-Gharafa, do Qatar, nesta última terça-feira (26/04). Roberto Dinamite, o presidente da Assembléia Geral, Olavo Egydio Monteiro de Carvalho e o empresário do jogador, José Fuentes, estiveram nesta semana no Qatar, resolvendo os últimos detalhes do acerto. Emocionado, Juninho falou da alegria de poder retornar para o clube do seu coração.

- Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa. Em 2009, Rodrigo Caetano me mandou um e-mail e conversamos. A coisa não andou. Faltava o projeto, o encaminhamento de uma proposta de trabalho. E este ano, com a ajuda do próprio Rodrigo e do Fuentes, Roberto esteve em Recife e ali sacramentei minha volta. Estou muito feliz – comentou Juninho com exclusividade ao SITE OFICIAL.

O reizinho de São Januário que mesmo no Qatar, acompanhava tudo sobre o Vasco está dando uma demonstração de amor verdadeiro ao Vasco.

- Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado. Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor - concluiu Juninho ao site oficial.

Na sua primeira passagem no Vasco, Juninho esteve presente nas maiores conquistas do clube, como a Mercosul em 2000, os Brasileiros de 1997, 2000 e a Libertadores de 1998, onde teve uma participação inesquecível para os torcedores, que acabou virando uma das músicas mais entoadas pelos vascaínos. Juninho marcou de falta sobre a equipe do River Plate-ARG, um gol que garantiu sua equipe na decisão, conquistada posteriormente sobre o Barcelona de Guayaquil. O reizinho de São Januário disputou 295 jogos pelo Vasco e marcou 55 gols.


Confira a ficha técnica do jogador:
Nome completo: Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior
Data de nascimento: 30/01/1975 (36 anos), Recife.
Altura: 1.79
Peso: 74 kg

Clubes: Sport Recife (1993/1994)
Vasco da Gama (1995/2001)
Lyon (2001/2009)
Al-Gharafa (2009/2011);
Títulos:
Sport-PE: Campeonato Pernambucano (1994) e Copa do Nordeste (1994).
Vasco: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Campeonato Carioca (1998), Copa Libertadores da América (1998), Torneio Rio São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).
Lyon: Campeonato Francês (2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008).
Supercopa da França: (2002, 2003 e 2004).
Copa da França (2008).
Al-Gharrafa: Qatari Stars Cup (2010), Liga do Qatar (2010), Qatar Crown Prince Cup (2010)

Nenhum comentário: