1 de maio de 2011

Vasco chuta para fora e perde o título da Taça Rio


O Flamengo conquistou o 32º título carioca de sua história, o quinto de forma invicta, neste domingo, no Engenhão. Após empate com o Vasco no tempo normal, por 0 a 0, o time rubro-negro venceu na disputa de pênaltis.
Em mais uma final entre Vasco e Flamengo, o Cruzmaltino não conseguiu quebrar a sina e teve que amargar o vice-campeonato. Agora, o time de São Januário terá que aguentar as gozações dos rubro-negros. Porém, vale lembrar que quem o Gigante da Colina foi segundo colocado apenas na Taça Rio, porque no geral, o Fluminense que ficou atrás do bonde sem freio.

Como o Flamengo foi campeão antecipado, vale a classificação geral somando os dois turnos do Carioca. Desta forma, o Fluminense ficou com o vice. Nada que pudesse contar a fúria dos torcedores vascaínos no Engenhão. Irritados com a derrota para o Rubro-Negro, alguns vascaínos do Setor Inferior do estádio quebraram cadeiras e as arremessaram dentro do gramado.

O Engenhão é um estádio de posse do Botafogo, porém, o presidente Maurício Assumpção já afirmou que o clube não ficará com o prejuízo algum. O Alvinegro e a Federação Carioca tem um acordo, um seguro, que qualquer dano causado por outras equipes. 

Nenhum comentário: