12 de abril de 2011

O Reizinho está voltando!! Posted: 11 Apr 2011 12:41 PM PDT

Posted: 11 Apr 2011 12:41 PM PDT
O grande retorno do Juninho Pernambucano ao Vasco, já mexe com bastidores dentro e fora do Vasco. A torcida já se agita e já começa a imaginar como será a volta do “Reizinho” a colina em julho.
No entanto a dúvida continua, pois Juninho já tem 36 anos e pretende parar de jogar no fim desse ano, mas essa é outra dúvida que só saberemos quando o contrato estiver assinado.
Para treinadores que trabalharam com Juninho no Qatar ele está em ótimo forma física e técnica. E cairá muito bem no time do Vasco.
Hoje no comando do Botafogo, Caio Júnior que treinou Juninho por um ano e oito meses, afirmou que a idade não será problema para Juninho, disse que a experiência que ele adquiriu vai ajudar em seu rendimento e adequação ao esquema de jogo vascaíno.
- A torcida do Vasco pode esperar um jogador que poderá atuar por mais uns dois anos em alto nível. É extremamente profissional e, pela idade, sabe o momento certo de se recuperar e o quanto treinar. No ritmo de jogos quarta e domingo é difícil, mas isso tem de ser estudado com os profissionais com quem vai trabalhar. Ele chega em julho, e vai ter um mês e pouco até ser regularizado. Acredito que esse tempo é suficiente para ele atingir a forma física dos demais jogadores. O segredo será saber como utilizá-lo na parte tática e na recuperação de jogo para jogo. Talento e capacidade técnica, o Juninho tem de sobra – atestou.
Diferente de como jogava tempos atrás Juninho está jogando com segundo volante no Qatar, sai bem para o jogo e ajuda bem na marcação.
- Juninho estava atuando como segundo volante, ajudando bastante na marcação. É um jogador formidável.
Atual técnico de Juninho no Al Gharafa, Leonardo Vitorino auxiliou Caio Júnior na sua chegada ao clube e também conhece as virtudes do reizinho. Segundo ele, Juninho está melhor do que há dez anos atrás. Reforçando Caio Júnior ele disse que Juninho joga como segundo volante e saí bem para o jogo.
- Fisicamente, ele se encontra bem. Está no peso ideal. Na parte técnica, continua com a mesma desenvoltura, se não estiver melhor. Está com uma visão de jogo melhor e a experiência que ele adquiriu na Europa acrescentou muito à carreira dele. Ele vem atuando um pouco mais atrás. Não joga muito encostado nos atacantes, como atuava no Brasil. Agora sai mais de trás com a bola. Ele joga mais pelo lado esquerdo do campo, como um segundo volante, mais avançado, saindo para o jogo. O Gharafa joga com um dos volantes mais fixo à frente da zaga, e ele atua mais à frente para dar qualidade ao passe - disse Vitorino, lembrando que o futebol do Qatar é mais lento e cadenciado do que o brasileiro.
Baseado nas informações de Vitorino o torcedor vascaíno pode sonhar com um meio de campo com: Juninho, Felipe e Diego Souza.
Segundo o técnico Paulo Autuori outro que treinou Juninho, disse que o técnico Ricardo Gomes não terá problemas e nem dificuldades de escalar Juninho Pernambucano.
E lembrou também da qualidade do Juninho na bola parada. Veja o último gol marcado por Juninho aqui
- Juninho é um jogador de qualidade é inquestionável. É muito bom na bola parada, pensa o jogo, é inteligente. Acredito que, caso ele realmente vá para o Vasco, poderá ainda jogar em bom nível.
E ainda rasgou mais elogios ao gênio Juninho.
- Juninho é um atleta extremamente dedicado, o melhor jogador com quem trabalhei na minha vida. Durante os jogos, a gente não precisa nem cobrar nada dele, porque ele por si só já está concentrado dois dias antes. Juninho é um atleta diferenciado. Tenho a certeza absoluta de que ele é um atleta que vive para a família dele, é regrado e dois dias antes não vai nem ao shopping.
Em parceria com a Penalty, o Vasco já formalizou proposta para o retorno do meia ao Vasco. Juninho já conquistou: 2 Brasileiros (1997 e 2000), uma Mercosul (2000), um torneio Rio-São Paulo (1999) e um Carioca (1998).
O reizinho está voltando...
Gostou deixe seu comentário!! Saudações!!
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: