29 de setembro de 2010

Com muita garra e um a menos, Vasco supera Santos em São Januário: 3x1


Equipe faz 3 a 1 no Peixe com gols de Fágner, Felipe e Eder Luis


Depois de seis partidas sem saber o gosto da vitória, o Vasco fez 3 a 1 no Santos, nesta terça-feira, em São Januário, e voltou da dar alegria aos seus torcedores. Com o resultado, a equipe da Colina chega a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e está em 12º lugar. Os gols foram marcados por Fágner, Felipe e Eder Luis. Danilo descontou para os paulistas.
A equipe do Peixe não esteve em uma noite inspirada, assim como Neymar, que pouco conseguiu criar. O time santista permanece com 38, na sexta posição.
Vasco se encontra e abre vantagem no placar
A partida na Colina começou morna, com as duas equipes se estudando demais. O Vasco bem que tentou dar velocidade ao jogo, mas foi o Santos quem colocou a bola no chão e, atacando pelas laterais do campo, foi mais perigoso no início. A felicidade dos cruzmaltinos era o insucesso de Neymar, que, vigiado de perto, pouco conseguia criar no ataque santista. Quando o atacante levou uma bolada, a torcida foi a loucura.
A primeira boa chance do Peixe aconteceu aos dez minutos. Danilo avançou pela direita e cruzou na medida para Marcel, que, em boas condições de finalizar, tentou um voleio e furou. Ainda desencontrado em campo, principalmente por causa dos desfalques, o Vasco tinha apenas uma boa arma: os avanços pela direita de Fágner, Zé Roberto e Eder Luis. E foi desta forma que a equipe carioca marcou seu primeiro gol na partida.
Aos 30 minutos, Eder Luis foi lançado, deixou Alex Sandro para trás e tocou para trás na direção de Fágner, que mandou de primeira e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rafael: 1 a 0 e muita vibração da torcida vascaína nas arquibancadas de São Januário. Não demorou para o Gigante da Colina armar outro contra-ataque rápido e sair de cara para o gol novamente. Aos 34 minutos, Felipe deu ótimo passe para Rafael Coelho, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rafael. Coube ao camisa 6, que até então estava apagado na partida, fazer a cobrança.
Felipe bateu no canto esquerdo de Rafael, que defendeu e a bola bateu na trave. No rebote, o próprio meia, de perna direita, finalizou a colocou o 2 a 0 no placar. Foi o primeiro dele no retorno ao clube. Na comemoração, ele foi abraçar o preparador físico Jorge Sotter.
Santos diminui, mas Vasco fecha o caixão no último minuto
Na volta para o segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção a partir do momento que o Peixe partiu para cima para tentar diminuir o prejuízo. E conseguiu fazer seu primeiro gol logo no início, ajudado por uma falha individual de Titi. O zagueiro bobeou na frente de Arouca, que roubou a bola e serviu Danilo que, na saída de Fernando Prass, tocou para o fundo da rede: 2 a 1.
Vendo o crescimento do Santos na partida, o técnico Paulo César Gusmão modificou a equipe para tentar equilibrar as ações. Fellipe Bastos, Rafael Coelho e Felipe saíram para as entradas de Romulo, Jonathan e Allan. Mas as alterações não impediram que a equipe recuasse. A aposta do Vasco era os contra-ataques, principalmente na velocidade de Eder Luis.

26 de setembro de 2010

Guarani bate o Vasco por 1 a 0 com gol de pênalti mal marcado


Heber Roberto Lopes dá pênalti inexistente, e time já completa seis jogos sem vencer.

Heber Roberto Lopes, que não havia marcado pênalti para o Guarani em outro lance no primeiro tempo, acaba sendo protagonista da partida.

Numa partida em que o empate seria o resultado mais justo, o Guarani se aproveitou de um erro de arbitragem do árbitro Heber Roberto Lopes - que, depois de não dar pênalti claro de Jumar em Mazola no primeiro tempo, marcou um inexistente de Dedé em Ricardo Xavier - e saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste sábado à noite, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo Campeonato Brasileiro. Baiano não desperdiçou a cobrança, aos 35 minutos do segundo tempo, que deixou o Bugre com 33 pontos ganhos, em 10º lugar na tabela, antes do fim da 25ª rodada.
Com a derrota, o Vasco, que precisava quebrar a sina de empates, completa o sexto jogo sem vencer. Com 30 pontos ganhos, dorme na 14ª posição. O time saiu reclamando da atuação do árbitro, que acabou "compensando" o pênalti  não marcado para o Guarani no primeiro tempo. Ainda por cima, ganhou dores de cabeça: o zagueiro Dedé recebeu o terceiro cartão amarelo e o meia Carlos Alberto, que entrou no segundo tempo, sofreu nova lesão no fim da partida.
Na próxima quarta, pela 26ª rodada, o Bugre vai ao Prudentão encarar o Grêmio Prudente. Na terça, o Vasco receberá o Santos em São Januário.

25 de setembro de 2010

Além de provocar a derrota vascaína, pênalti irregular tira Dedé do duelo contra o Santos


Além de ver sua equipe perder para o Guarani por 1 a 0 neste sábado, em Campinas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo Cesar Gusmão ganhou para o jogo de terça, diante do Santos, em São Januário. O técnico do Vasco não poderá contar com Dedé porque o zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e, portanto, está suspenso.
O jogador foi punido exatamente na jogada que originou o único gol da partida. Na oportunidade, Dedé dividiu com Ricardo Xavier dentro da área e o árbitro Heber Roberto Lopes entendeu o lance como faltoso e marcou o pênalti. Com o desfalque, Fernando deve ganhar uma oportunidade no time titular. Para a próxima partida, formaria a dupla de zaga com Titi.
O lance que originou o pênalti a favor do time paulista, deixou Fernando Prass bastante incomodado. Para o goleiro, o atacante Ricardo Xavier aproveitou a divididade para cavar a falta. No primeiro tempo, Heber Roberto Lopes deixou dar outra penalidade que foi claríssima a favor do Guarani.
“É difícil comentar essa situação. Se ele não marcou o pênalti no primeiro tempo deve ter entendido que não foi. Para mim, ficou a sensação que o Ricardo Xavier aproveitou a dividida com o Dedé para cavar o pênalti”, opinou.
Com a derrota, o Vasco permanece com 30 pontos e não conseguiu deixar as posições intermediárias da tabela de classificação. O Cruzmaltino encontra-se na 14ª posição.

Pressionado, Vasco encara Guarani e só a vitória interessa


O Vasco vai a Campinas enfrentar o Guarani para reencontrar o caminho das vitórias. Com 30 pontos, as duas equipes querem vencer para afastarem-se da zona de rebaixamento e manterem vivo o sonho de uma vaga no G3.
O técnico Paulo César Gusmão não quer que a equipe cometa os mesmos erros da partida contra o Botafogo, quando o time tinha tudo para sair de campo com os três pontos e permitiu o empate. O comandante cruzmaltino, porém, lembrou que o time está jogando bem e tem de ter persistência para triunfar.
- Não podem occorrer os mesmos erros do jogo contra o do Botafogo. Em um jogo equilibrado, não podemos errar. Estamos chetados pelo que estamos produzindo e sem conseguir os resultados. Em alguns jogos, tínhamos a vitória nas mãos, jogando para vencer e não conseguimos. Mas temos de ter persistência. A vitória vai vir naturalmente. Vitoria não é causa, é consequência – disse o treinador.
Para esta partida, PC Gusmão não poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon, impedido de jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo, mas que lesiou a coxa esquerda no último jogo. Querendo manter o entrosamento, PC deve ser repetir o time titular do clássico da última quarta-feira, com Carlos Alberto e Felipe no banco de reservas.
O Guarani aposta no bom retrospecto contra os times cariocas para voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. O Bugre enfrenta o Vasco neste sábado e vai colocar sua invencibilidade de quatro jogos contra clubes do Rio de Janeiro na competição.
Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o Guarani treinou no CT bugrino. Os atletas que jogaram no Morumbi fizeram apenas um treino físico leve e os demais participaram de um rachão.
A equipe voltou a treinar nesta sexta-feira pela manhã no gramado do Brinco de Ouro e logo depois já entrou em regime de concentração para o confronto de sábado.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 25/9/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-FIFA)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
GUARANI: Douglas, Rodrigo, Apodi e Fabão; Márcio Careca; Renan, Paulo, Roberto e Baiano; Mário Lúcio, Ricardo Xavier e Mazola
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi, Max; Rafael Carioca, Nilton, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho

23 de setembro de 2010

Guarani x Vasco: ingressos à venda


Partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão será neste sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro. Confira os locais de venda.

O torcedor que quiser comparecer ao jogo entre Guarani e Vasco, válido pela 25ª rodada do Brasileirão neste sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro, já pode adquirir seu ingresso. Foram colocados à disposição 9.900 entradas (a R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 a meia-entrada) para a torcida bugrina e 5 mil para os vascaínos.

Confira os locais de compra (somente para ingressos do Guarani):
- Loja Guarani Esportes - em frente ao Brinco de Ouro, telefone: (19) 2136-3421
- NutriStore Suplements – Entrada das Colinas do Shopping Dom Pedro, telefone: (19) 3756-9966
- Banca Teatro – Rua Treze de Maio, próxima à Igreja Catedral, telefone: (19) 3232-9710
- Baby Plus – Campinas Shopping, telefone: (19) 3728-8500
- Baby Sports - Rua Treze de Maio, nº 295, 2º piso, telefone: (19) 3775-8525
Os ingressos para a torcida do Vasco estão à venda somente na bilheteria visitante, na Rua Avelino do Amaral.
Têm direito a meia-entrada estudantes, crianças menores de 12 anos, aposentados, sócios do Guarani e professores da rede pública estadual, mediante apresentação de documento comprobatório. Os torcedores que comparecerem ao estádio com a camisa do Bugre também terão direito a pagar meia-entrada.

As informações são do site oficial do Guarani.

FOTO: Vasco veste o ‘verde da esperança’ nos uniformes de treino

Carlos Alberto com o novo uniforme de treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)   

Nova roupa do Gigante da Colina chama a atenção pela cor muito forte

O Vasco estreou nesta quinta-feira seu novo uniforme de treinos. Curiosamente, a cor das novas roupas cruzmaltinas é o verde (bastante florescente), conhecida por ser o tom da esperança. E a esperança é o que ainda resta ao Gigante da Colina, depois do empate contra o Botafogo, nesta quarta. Afinal, o time ficou ainda mais longe de uma vaga para a Libertadores, grande sonho do clube para este ano. O time agora precisa voltar a vencer, de preferência já contra o Guarani, neste sábado. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília).






Vasco cede o empate ao Botafogo no finzinho: 2x2


O Engenhão está se acostumando a ver grandes clássicos. Depois do Fla-Flu de 3 a 3 no domingo, nesta quarta foi a vez de Vasco e Botafogo empatarem em 2 a 2 em um jogo cheio de alternativas. Após abrir 2 a 0 com Ramon e Éder Luís, o time de PC Gusmão cedeu o empate em gols de Herrera, que foi expulso depois, e Loco Abreu - este marcado já nos acréscimos - confira como foi no tempo real.
» Compre aqui sua camisa AntirRacismo!» Supervasco no Orkut» Siga o Supervasco no Twitter» Receba as notícias do Vasco diariamente no seu celular. Saiba como!
Vasco deixa a vitória escapar aos 44 do segundo tempo.
Este foi nada menos que o 12º empate do Vasco no Brasileirão. O time chegou a 30 pontos, estacionado no meio da tabela. O Botafogo foi a 39 e segue encostado nos líderes.
O Vasco começou o clássico mais ligado e não demorou muito para encontrar espaços na defesa alvinegra. Logo aos três minutos, Fágner escapou pela direita e rolou para Rafael Coelho, livre no meio da área. O atacante pegou mal na bola, que saiu à direita, perdendo chance clara.
O primeiro gol vascaíno não demorou a sair, mas começou em lance irregular. Zé Roberto roubou a bola de Antônio Carlos fazendo falta, mas o juiz mandou seguir e a jogada chegou até Ramon na esquerda. O lateral puxou para o meio e bateu de direito. O chute não saiu forte, mas desviou em Danny Morais e enganou Jefferson: 1 a 0.
O prejuízo foi duplo para o Botafogo. Antônio Carlos machucou o tornozelo direito no lance e precisou ser substituído por Caio. Atrás no placar, o alvinegro passou a pressionar e perdeu duas boas chances com Maicosuel. Na segunda delas, o atacante fez linda jogada driblando Dedé, mas machucou o pé esquerdo na hora do chute e não conseguiu seguir em campo. Herrera entrou em seu lugar.
Atrás no placar e já tendo queimado duas substituições no primeiro tempo, o Botafogo ainda foi para o intervalo em prejuízo maior. Aos 36 minutos, Éder Luís fez bela jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e bateu forte, no canto esquerdo de Jefferson: 2 a 0.Zé Roberto e Fahel disputam a bola no clássico entre Vasco e Botafogo - Foto: Alexandre Cassiano
A segunda etapa também começou com o Vasco melhor. Carlos Alberto entrou no lugar de Rafael Coelho e Fágner perdeu boa chance logo aos sete minutos. Dois minutos depois, porém, o Botafogo descontou e incendiou o jogo. Após levantamento da área, Fernando Prass saiu mal do gol e afastou parcialmente de soco. Herrera dominou o rebote e cabeceou por cobertura. Titi e Nilton, quase em cima da linha, ficaram indecisos sobre quem cortaria a bola. Um deixou pro outro, que deixou pro um, e a bola acabou entrando: 2 a 1.
O Botafogo cresceu em campo, mas Herrera passou de herói em vilão em poucos minutos. Aos 17, o argentino, que já tinha amarelo, deu entrada em violenta em Zé Roberto. Cartão vermelho e chuveiro mais cedo, deixando o time de Joel Santana com um a menos em campo.
A partir daí o jogo ficou aberto para os contra-ataques do Vasco. Felipe, que havia entrado no lugar de Zé Roberto, deu passe açúcarado para Carlos Alberto encher o pé. Jefferson fez ótima defesa e evitou o terceiro gol. O Botafogo passou a apostar quase exclusivamente nas bolas aéreas para Loco Abreu.
E foi exatamente assim que saiu o gol de empate. Aos 44, após novo cruzamento na área, Titi colocou a mão na bola infantilmente. Pênalti que Loco Abreu bateu já nos acréscimos para deixar tudo igual em 2 a 2.
 

21 de setembro de 2010

Diretoria já se movimenta para marcar clássico contra o Flamengo para São Januário



De acordo com os apresentadores do programa 'Só da Vasco', a diretoria vascaína enviou na tarde de hoje um documento para CBF no qual informa que não irá ceder o Estádio de São Januário para a partida entre Fluminense e Avaí.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o clube já se movimenta nos bastidores para atender os requisitos impostos pela CBF para que o Clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 24 de novembro, seja realizado no Estádio de São Januário.
Caso obtenha sucesso, o Vasco voltará a enfrentar o seu maior rival no Estádio de São Januário depois de cinco anos. A última vez que o Clássico dos Milhões ocorreu na Colina Histórica foi no dia 22 de outubro de 2005, em partida válida pelo Brasileiro do mesmo ano. Nessa oportunidade, o Vasco venceu por 2 a 1, com gols de Romário e Júnior Baiano(contra).
Por: Carlos Gregório Junior
Siga no Twitter (@carlosgregjr)
Fonte: SUPERVASCO.COM (RESPEITE OS CRÉDITOS)

20 de setembro de 2010

Conheça o 'novo' Maracanã: capacidade reduzida e cobertura total



Responsável por fiscalizar a reforma do estádio, empresa revela como ficará o local. Orçada em R$ 705 milhões, obra ficará pronta no fim de 2012.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro.

Um Maracanã 'menor', mas mais moderno e, pelo menos na promessa e na aparência, mais confortável. Pelo menos é o que ficou claro nas fotos divulgadas nesta segunda feira pela empresa responsável pelo projeto de reforma do Maracanã,  a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro.  O estádio, que já está fechado para obras desde o dia 8 de setembro, ficará pronto em dezembro de 2012. A obra está orçada em R$ 705 milhões.

Além da elaboração do projeto, o Emop, que é um órgão público, é responsável por fiscalizar a realização das obras. As empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Delta formaram um consórcio e venceram a licitação para realizar as reformas no estádio. Até o momento, apenas as cadeiras azuis do Maracanã foram retiradas do anel inferior, que terá assentos numerados.
CONFIRA A GALERIA COM NOVAS FOTOS DO PROJETO DO MARACANÃ
A cobertura do estádio será expandida para abranger todos os dois anéis, o que anteriormente não acontecia. Além disso, a capacidade do estádio cairá de 86 mil pessoas para 76 mil. A parte inferior será completamente reconstruída para corrigir a visibilidade de alguns setores, e os torcedores ficarão mais próximos ao gramado.
De acordo com uma das fotos divulgadas, o estádio será diretamente ligado por passarelas à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e à estação de metrô do bairro. Além de já ter sido definido como o palco da decisão da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro também será a sede da Fifa durante o Mundial.
Segundo a Emop, as reformas do Maracanã estão dentro do cronograma estipulado antes do início das obras, no fim de agosto.

19 de setembro de 2010

Falta de pontaria derruba o Vasco em Porto Alegre..!


Time cria muitas chances, mas não consegue marcar e é derrotado por 1 a 0 pelo Inter.

Colorado ganha por 1 a 0, com gol de Edu, e termina com a série de 14 jogos sem derrotas do Vasco. PC Gusmão perde após 21 partidas

Edu comemora gol do Inter contra o Vasco.
O Colorado encerrou neste domingo a invencibilidade de 14 jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, dominados no primeiro tempo, venceram por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol de Edu logo na largada da etapa final. O resultado também representou o fim da série de 21 jogos sem derrotas do técnico vascaíno, PC Gusmão, que não havia sido derrotado quando comandava o Ceará.
A vitória elevou o Inter a 38 pontos, na quarta colocação, seis pontos atrás do Corinthians, líder momentâneo do Brasileirão – que pode ser ultrapassado pelo Fluminense, dependendo do resultado do clássico contra o Flamengo, às 18h30m. O Vasco fica mais longe do G-4. É o 11º, com 29 pontos.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Inter visita o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Vasco duela com o Botafogo no Engenhão.
Edu renasce: Inter 1 a 0
O Inter cozinhou o jogo em água morna. A cota de chances de gols foi gasta pelo Vasco no primeiro tempo. Na etapa final, os cariocas foram bem mais modestos. A melhor oportunidade de empatar o jogo foi desperdiçada pelos visitantes. Jonathan, na pequena área, concluiu para fora após cruzamento de Zé Roberto.
Roth ainda mexeu no ataque vermelho. Everton mais atrapalhou do que ajudou ao entrar no lugar de Leandro Damião. Marquinhos pouco fez ao substituir Edu. O jogo não teve grandes agitações até o apito final - o decreto definitivo de que está encerrada a invencibilidade do Vasco e o aviso concreto de que o Inter vai incomodar os líderes, vai fungar no cangote deles.

Ficha Técnica
INTERNACIONAL 1 X 0 VASCO
Vasco:Fernando Prass, Fagner, Fernando (Jefferson Silva), Dedé e Ramon (Max); Nilton, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Jonathan).
Técnico: PC Gusmão
Internacional: Renan (Abbondanzieri), Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Edu (Marquinhos); Leandro Damião (Everton).
Técnico: Celso Roth
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Francisco Nascimento (AL).
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).
Cartões amarelos: Dedé, Felipe Bastos, Rafael Carioca (Vasco); Índio, Nei, Leandro Damião, Guiñazu, Abbondanzieri (Inter)
Gols: Edu, aos dois minutos do segundo tempo.
Público: 30.981. Renda: R$ 474.840,00.

Internacional recebe o Vasco e quer o G4


Se vencer, Colorado pressiona o quarto colocado, Botafogo. Cruzmaltino quer acabar com empates

Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em situações diferentes. O Colorado, que vem de vitória e está em quinto na tabela, quer conquistar mais três pontos para continuar pressionando o Botafogo, quarto colocado. Já o Cruzmaltino precisa fazer as pazes com a vitória para reconquistar o apoio da torcida e colocar fim aos intermináveis empates. Já foram 11 no Brasileirão.
O técnico do Internacional Celso Roth deverá abdicar do 4-2-3-1 para a partida contra o Vasco, às 16h deste domingo, no Beira-Rio. Com a suspensão de Giuliano - o meia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo - e a falta de uma peça de reposição específica para a posição, o comandante deve escalar mais um atacante. Ilan, ex-West Ham(ING), pode estrear nesta partida, mas, a princípio, é opção no banco de reservas.
Guiñazú volta de suspensão no lugar de seu reserva, Glaydson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Tricolor Paulista, no Morumbi. Dessa forma, o 4-2-3-1, que não deu certo em casa no 0 a 0 com o Goiás, mas funcionou muito bem no Morumbi contra o São Paulo, volta para a gaveta.
O Colorado é o quinto colocado no Brasileirão, com 35 pontos, seis à frente do Vasco, que ocupa a décima posição. Na partida de ida, em São Januário, os gaúchos cederam a vitória após abrirem dois gols de vantagem na etapa inicial.
Do lado do Vasco, a pressão por uma vitória começa a afetar o ânimo dos torcedores. Após o empate contra o Avaí, o sexto em sete rodadas, jogadores e comissão técnica saíram de campo debaixo de sonoras vaias das arquibancadas. Para tentar melhorar o quadro, o técnico PC Gusmão não tem muito o que comemorar. Carlos Aberto e Felipe, dois dos principais jogadores da equipe, ainda estão entregues ao departamento médico. O atacante Nunes fica no Rio e continua tratamento para recuperar a forma física.
Quem terá uma noite especial é o lateral-esquerdo Ramon. O jogador pisará no gramado do Beira-Rio pela primeira vez vestindo a camisa de outro time. Criado no Colorado, ele não guarda mágoas, apesar das exigências feitas pela equipe de Porto Alegre para a renovação de seu contrato com o Vasco, após destacar-se na Série B em 2009.
– Não tem essa de sentimento de vingança, isso não existe mais. Sou muito grato ao Inter, porque se não fosse por eles, eu não estaria no Vasco hoje – afirmou.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VASCO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 19/09/2010, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Pedro Jorge de Araújo (AL)

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Indio e Kleber ; Wilson Mathias, Guiñazú, Tinga e D’Alessandro; Leandro Damião e Edu (Marquinhos). Técnico: Celso Roth
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Ramon; Rafel Carioca, Nilton, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho. Técnico: PC Gusmão

18 de setembro de 2010

Pressionado, Vasco enfrenta Inter no Beira-Rio


Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em situações diferentes. O Colorado, que vem de vitória e está em quinto na tabela, quer conquistar mais três pontos para continuar pressionando o Botafogo, quarto colocado. Já o Cruzmaltino precisa fazer as pazes com a vitória para reconquistar o apoio da torcida e colocar fim aos intermináveis empates. Já foram 11 no Brasileirão.
Gigante da Colina espera acabar com sequência de empates 
O técnico do Internacional Celso Roth deverá abdicar do 4-2-3-1 para a partida contra o Vasco, às 16h deste domingo, no Beira-Rio. Com a suspensão de Giuliano - o meia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo - e a falta de uma peça de reposição específica para a posição, o comandante deve escalar mais um atacante. Ilan, ex-West Ham(ING), pode estrear nesta partida, mas, a princípio, é opção no banco de reservas.
Guiñazú volta de suspensão no lugar de seu reserva, Glaydson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Tricolor Paulista, no Morumbi. Dessa forma, o 4-2-3-1, que não deu certo em casa no 0 a 0 com o Goiás, mas funcionou muito bem no Morumbi contra o São Paulo, volta para a gaveta.
O Colorado é o quinto colocado no Brasileirão, com 35 pontos, seis à frente do Vasco, que ocupa a décima posição. Na partida de ida, em São Januário, os gaúchos cederam a vitória após abrirem dois gols de vantagem na etapa inicial.
Do lado do Vasco, a pressão por uma vitória começa a afetar o ânimo dos torcedores. Após o empate contra o Avaí, o sexto em sete rodadas, jogadores e comissão técnica saíram de campo debaixo de sonoras vaias das arquibancadas. Para tentar melhorar o quadro, o técnico PC Gusmão não tem muito o que comemorar. Carlos Aberto e Felipe, dois dos principais jogadores da equipe, ainda estão entregues ao departamento médico. O atacante Nunes fica no Rio e continua tratamento para recuperar a forma física.
Quem terá uma noite especial é o lateral-esquerdo Ramon. O jogador pisará no gramado do Beira-Rio pela primeira vez vestindo a camisa de outro time. Criado no Colorado, ele não guarda mágoas, apesar das exigências feitas pela equipe de Porto Alegre para a renovação de seu contrato com o Vasco, após destacar-se na Série B em 2009.
– Não tem essa de sentimento de vingança, isso não existe mais. Sou muito grato ao Inter, porque se não fosse por eles, eu não estaria no Vasco hoje – afirmou.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VASCO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 19/09/2010, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Pedro Jorge de Araújo (AL)
INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Indio e Kleber ; Wilson Mathias, Guiñazú, Tinga e D’Alessandro; Leandro Damião e Edu (Marquinhos). Técnico: Celso Roth
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Ramon; Rafel Carioca, Nilton, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho. Técnico: PC Gusmão

17 de setembro de 2010

Rotina na Colina: Vasco perde pênalti e fica apenas no empate com o Avaí


Foi a 11ª igualdade dos cruzmaltinos no Brasileirão. Catarinenses empataram o jogo quando tinham um jogador a menos em campo.

 

Para desespero da torcida vascaína, já virou rotina: quando o Vasco joga em casa, sai do gramado com um empate. Assim como nos últimos dois jogos em São Januário (contra Cruzeiro e Atlético-MG), o time cruzmaltino até jogou melhor, mas deixou a vitória escapar contra o Avaí, nesta quinta-feira. Ramon abriu o placar para a equipe da casa, mas Caio deixou tudo igual, quando os visitantes já tinham um a menos em campo (Emerson foi expulso na segunda etapa). Rafael Coelho perdeu um pênalti no primeiro tempo do confronto.
O placar de 1 a 1 significa que o Gigante da Colina é o time que mais empata no Brasileiro (ao lado do Palmeiras, com 11 igualdades). Com o resultado, o Vasco chegou à marca de 14 jogos sem perder no Brasileiro. Mas esse fato não será comemorado em São Januário, já que o excesso de empates fez o time se afastar da zona de classificação para a Libertadores. O Gigante da Colina tem 29 pontos e está em 10º lugar. O Botafogo, quarto colocado, tem oito pontos a mais (embora a equipe cruzmaltina tenha feito menos um jogo).

Já o Avaí, apesar do resultado heroico, acumula oito jogos sem vencer e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. O Leão da Ilha é o 15º colocado, com 25 pontos. Apenas quatro separam a equipe catarinense do Z-4.

Na próxima rodada, tanto Vasco quanto Avaí jogam no domingo. A equipe cruzmaltina enfrenta o Inter, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília). Por sua vez, o time catarinense recebe o Grêmio, na Ressacada, às 18h30m.

Ramon marca na volta ao time
Após abrir o placar diante do Avaí, time perde pênalti e deixa a vitória escapar: 1 a 1

12 de setembro de 2010

Palmeiras e Vasco, os 'reis dos empates', ficam no zero no Pacaembu


As duas equipes mostraram neste domingo que merece mesmo o apelido. O Verdão é o time que mais empatou. Agora são 11. O time carioca tem 10.;..!

O que esperar de um jogo entre dois times considerados os 'Reis dos empates'? Palmeiras e Vasco não saíram do zero neste domingo à tarde, no Pacaembu. São as equipes que mais igualaram seus marcadores durante o Brasileirão. Antes do jogo deste domingo, eram dez empates para o Verdão e nove para o Vasco. Agora, o placar está 11 a 10. O Pacaembu viu um jogo fraco, cheio de erros de passes, de finalizações. Muita correria e nenhuma inspiração.
O Vasco tem 28 e, por enquanto, é o oitavo colocado.
Vasco domina, mas não consegue concluir
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, planejou um time mais solto, com três atacantes. Escalou Ewerthon aberto pelo lado direito, Luan bancando o ponta esquerda e Kléber centralizando, abrindo espaços, chamando a marcação. Parecia que esse era o caminho para o Verdão. Sobretudo em investidas pelo lado direito, com Ewerthon caindo às costas de Jumar, aquele mesmo: volante que passou pelo Verdão e que, neste domingo, atuou improvisado como lateral-esquerdo. Às suas costas, uma avenida.
Só que uma mexida simples do vascaíno PC Gusmão acabou com a estratégia de Felipão. O volante Nilson foi transferido para a lateral-direita. O Vasco, então, passou a ter uma forte linha de quatro jogadores atrás. Luan, bem vigiado por Nilton, mal pegava na bola. Quando pegava, tinha dificuldades para dominar. Kléber, isolado, passou a voltar demais para armar o jogo. Longe da área, ele não funciona. Pelo lado direito, Ewerthon continuava com espaços, mas a bola não chegada. Isso porque o Verdão não tinha articulação de jogadas: Tinga e Márcio Araújo, que poderiam se revezar na armação, foram bem marcados.
Dessa forma, o Vasco tinha o jogo sob controle. Teve a posse de bola (57% a 43%), criou mais jogadas, finalizou mais: 7 a 3. Isso não quer dizer, porém, que a equipe de São Januário foi perigosa. A não ser por uma defesa de Deola em chute de Nunes, aos 11 minutos, o Vasco rondou mais a área verde, sem ser efetivo. Zé Roberto tinha dificuldades com a marcação alviverde. Éder Luis tinha alguma liberdade e se infiltrava pelo meio. Arriscou alguns chutes, mas não acertava o alvo. Faltou um pouco mais de capricho para os vascaínos.
A torcida palmeirense, impaciente, começou a cobrar Felipão. Um torcedor, sentado no setor de cadeiras sociais do Pacaembu, resumiu o sentimento dos alviverdes:
- Felipão, tira o Luan, tira o Rivaldo. Tira todo mundo logo!
Já aos 24 minutos de jogo, vendo que o Vasco era melhor, os palmeirenses começaram a pedir Valdivia. A cada passe errado do Verdão, o nome do chileno era entoado em coro.
Valdivia entra, mas jogo não muda

10 de setembro de 2010

Com arbitragem suspeita e erro infantil de Nílton, Vasco empata com Atlético-MG: 1x1


O Vasco conseguia manter sua boa fase no Brasileirão até os 38 minutos do segundo tempo do confronto contra o Atlético-MG. Porém, em lance infantil, Nilton derrubou Daniel Carvalho dentro da área e permitiu o empate dos mineiros, em cobrança de Ricardinho. Éder Luís abriu o placar para o Vasco. Final, 1 a 1.
Em um primeiro tempo fraco, Éder Luís abre o placar.
Desde o início do jogo ficou clara a falta que Carlos Alberto e Zé Roberto fariam ao time do Vasco. Com Fumagalli escondido em campo, a capacidade de criação do time ficava sem responsáveis.
O Galo foi o primeiro a chegar. Logo aos sete minutos, após receber lançamento de Diego Souza, Daniel Carvalho ajeitou de primeira, colocando Fabiano cara a cara com Fernando Prass. O goleiro, porém, fez valer a boa fase que atravessa e abafou o volante atleticano.
O Vasco não conseguia chegar e apelava para chutes de fora da área de seus volantes, sempre sem direção. O técnico PC Gusmão deixou claro o posicionamento de Nilton como terceiro zagueiro desde o início do jogo. O volante caiu pela esquerda, dando suporte aos companheiros Dedé e Titi.
Dedé e Fagner eram os únicos que conseguiam menter o nível das últimas partidas do Gigante da Colina. Com um Vasco mais concentrado no campo de ataque depois da metade do primeiro tempo, o lateral-direito passou a ser o mais acionado da equipe.
E foi de seus pés que saiu o grande lance do Cruzmaltino. Após imprimir velocidade pela direita, ele encontrou Éder Luís na entrada da área. O camisa 7 dominou e, mesmo marcado, girou chutando. A bola foi ao encontro do ângulo de Fábio Costa, que não teve o que fazer: 1 a 0 para o Vasco.
Mesmo atrás no placar, o Galo não conseguiu reagir até o fim dos 45 minutos iniciais. Os principais jogadores dos mineiros, Diego Souza e Daniel Carvalho, eram anulados pela dura marcação carioca.
Os dois times foram para os vestiários com 1 a 0 para os donos da casa, em um jogo tecnicamente fraco.
Nilton faz pênalti bobo e Galo empata no finzinho
Na volta dos vestiários, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que buscava um resultado melhor. Além de tirar o volante Serginho para a entrada do apoiador Ricardinho, ele substituiu o zagueiro Lima pelo atacante Neto Berola.
Mas o Vasco também mudou de postura em relação ao início da partida. Aos seis minutos, Rômulo pegou sobra do ataque, esticou e chutou uma bola que passou perigosamente por cima do gol de Fábio Costa.
Quatro minutos depois, a primeira baixa no Cruzmaltino. O atacante Nunes deixou o gramado para a entrada do jovem Nilson. Pouco depois, mais uma mudança. Fumagalli, com atuação apagada, saiu para a entrada de Fellipe Bastos. Com isso, o Vasco ficou com quatro volantes em campo.
Era um convite para o Atlético-MG ir para cima. E o Galo foi. Aos 18, Daniel Carvalho cobrou falta da entrada da área e a bola acertou a trave de Fernando Prass.
Para piorar a situação, Éder Luís sentiu dores na coxa direita e forçou o técnico PC Gusmão a queimar sua última substituição. No lugar do autor do gol, entrou Jonathan, com características bem parecidas com as do camisa 7.

9 de setembro de 2010

Vasco e Ale anunciam parceria ...!


A distribuidora de combustíveis Ale é a mais nova patrocinadora oficial do Club de Regatas Vasco da Gama. O contrato, que terá duração de 12 meses e prevê a impressão da logomarca da empresa nos ombros do uniforme do futebol profissional, foi assinado no início da tarde desta quinta-feira (09/09) na sede náutica da Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. A distribuidora também terá placas publicitárias exibidas no Estádio de São Januário, presença no back de entrevistas e na revista oficial do clube.
Estiveram presentes na coletiva Roberto Dinamite, o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, o vice de finanças, Nelson Rocha, e a diretoria da Ale.
O presidente Roberto Dinamite demonstrou felicidadade ao falar do contrato de patrocínio.
- Esta parceria veio em um momento muito importante para a família vascaína. Estamos no caminho certo. Esta é uma parceria para levar e elevar a instituição Vasco para onde merece. Esperamos que o clube siga crescendo. O caminho é este: a Ale acredita no futuro, acredita no país, no esporte e no Vasco - disse.

5 de setembro de 2010

CONFIRA AS FINALISTAS CRUZMALTINA

Juliana e Aline estão na disputa pela coroa. Clique e dê a sua opinião sobre as beldades.

Torcedores tem até quarta-feira, 8 de setembro, para conhecer e participar de uma enquete sobre as 40 garotas que disputam o prêmio de R$ 25 mil.

Começou oficialmente neste sábado o Musa do Brasileirão 2010. O concurso que vai eleger a torcedora mais bonita do país tem novas regras, mas continua com candidatas de tirar o fôlego. De maio até o fim de agosto, centenas de garotas se inscreveram pela internet. Agora, a produção quer ouvir a opinião da torcida antes de escolher as 20 candidatas.
Até quarta-feira, dia 8 de setembro, os torcedores vão poder conhecer as 40 finalistas e dizer quais são as suas favoritas em uma enquete no GLOBOESPORTE.COM. Depois disso, a produção do programa fará a escolha final da representante de cada clube. A vencedora do concurso vai ganhar um prêmio de R$ 25 mil.
Clique aqui, conheça as candidatas e indique a preferida do seu clube

4 de setembro de 2010

Vasco vence e quebra invencibilidade do Ceará


Zé Roberto abriu o placar para o cruzmaltino e estreante Fellipe Bastos fechou a conta.
Antes do início da partida no Castelão, a grande interrogação era quem perderia a invencibilidade neste Brasileirão. O Ceará, que ainda não havia sofrido um revés em casa ou o técnico PC Gusmão, que não sabia o que era ser derrotado desde o início da competição. A questão começou a ser respondida logo no início, quando Zé Roberto abriu o placar. No final, 2 a 0 para os cariocas.
Vasco marca no início, Ceará melhora e primeiro tempo fica equilibrado
O Vozão, fazendo valer o mando de campo, foi o primeiro a finalizar. Magno Alves, velho conhecido dos torcedores cariocas, colocou an velocidade e finalizou na rede pelo lado de fora.
Logo depois, o Vasco entrou no jogo e passou a pressionar a defesa adversária. Logo aos sete minutos veio o primeiro gol. Carlos Alberto puxou contra-ataque e encontrou Éder Luís em velocidade. O camisa 7 deixou um zagueiro no gol e deu lindo passe para Zé Roberto, que teve trabalho apenas para empurrar para o fundo das redes. 1 a 0 para o Cruzmaltino.
O Ceará começou a busca pelo empate, mas esbarrou na falta de criatividade dos jogadores do meio. Camilo teve grande oportunidade cara a cara com Prass aos 20, mas o camisa 1 vascaíno fechou bem o ângulo e fez bonita defesa.
O Vozão teve mais uma boa chance 12 mintuos depois. Após escorregão de Dedé, Ernandes invadiu a parea pela esquerda e chutou forte, levando perigo ao gol de Fernando Prass.
Mais tarde, mais Ceará. Kempes ajeitou cruzamento com o peito e João Vitor perdeu a melhor chance dos cearenses na primeira etapa, chutando perto da trave direita dos cariocas.
No final do primeiro tempo, os cariocas levaram a melhor pois marcaram no início e impediram algumas boas oportunidades dos donos da casa. As equipes foram para os vestiários com vantagem de 1 a 0 para os cariocas.
Fellipe Bastos marca em sua estreia e Vasco administra resultado
Na volta dos vestiários, o técnico Mário Sérgio arriscou e mudou o esquema tático dos nordestinos. Ele sacou um zagueiro, Pablo, e colocou Geraldo. A troca do 3-5-2 pelo 4-4-2 era a esperança do empate.
O Vasco não diminuiu o ritmo do primeiro tempo e foi logo levando perigo, em chute de Zé Roberto.
Mas uma baixa fez o Gigante da Colina perder o grande responsável pela criação aos oito minutos. Carlos Alberto sentiu a coxa direita e deu lugar a Fumagalli.
Outra esperança de criatividade do Gigante da Colina deixou o gramado pouco depois. Com Cãimbras, Zé Roberto deu lugar ao veloz Jonathan, que durante a semana esteve cotado para começar jogando. Com isso, o Vasco passou a ter três atacante e apenas Fumagalli fiocou responsável pela armação.

Vasco domina o Castelão: 2 a 0 no Ceará

Vasco destrona o Ceará no Castelão e se aproxima novamente do G-4.

 

Time de PC Gusmão faz 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Felipe Bastos.

O Vasco conseguiu fazer neste sábado algo que nenhuma equipe havia feito ainda no Campeonato Brasileiro: vencer o Ceará no Castelão. A equipe da Colina fez 2 a 0, com gols de Zé Roberto e de Felipe Bastos, e foi para a sétima posição com 26 pontos. Fernando Prass foi o principal destaque do time com defesas salvadoras. Um dos responsáveis pelo feito foi o técnico cruzmaltino PC Gusmão, que havia treinado o Vovô nas primeiras sete rodadas da competição.
O time cruzmaltino tem um jogo a menos do que os outros rivais, já que a partida contra o Corinthians, pela 18ª rodada, foi adiada.
A equipe cearense permanece com 25 pontos mas cai para a oitava posição. Após a partida, o técnico Mário Sérgio foi muito vaiado pelos torcedores.
A partida começou atrasada porque os times entraram em campo com camisas predominantemente brancas, o que dificultaria a vida dos atletas. No gramado, os jogadores do Vasco trocaram o uniforme por um da cor preta.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o Vovô enfrenta o Fluminense. Na quinta, às 21h, em São Januário, o Vasco encara o Atlético-MG.
Vasco finaliza duas vezes e faz um gol
 A partida começou em alta velocidade, e com os donos da casa dando um susto logo aos três minutos, quando Magno Alves arrancou pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Apesar do ímpeto inicial, o Ceará passou a sofrer porque dava muita liberdade para os homens de frente do Vasco, que cresceu na partida. O time carioca, que iniciou o jogo com Nunes entre os titulares, foi mortal em um contra-ataque aos sete minutos. Carlos Alberto deu uma arrancada espetacular pelo meio e tocou na velocidade para Éder Luis, que deixou o marcador no chão e rolou na medida para Zé Roberto. O camisa 10 só escorou a bola para o fundo da rede: 1 a 0 na primeira finalização cruzmaltina na noite.