29 de setembro de 2010

Com muita garra e um a menos, Vasco supera Santos em São Januário: 3x1


Equipe faz 3 a 1 no Peixe com gols de Fágner, Felipe e Eder Luis


Depois de seis partidas sem saber o gosto da vitória, o Vasco fez 3 a 1 no Santos, nesta terça-feira, em São Januário, e voltou da dar alegria aos seus torcedores. Com o resultado, a equipe da Colina chega a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e está em 12º lugar. Os gols foram marcados por Fágner, Felipe e Eder Luis. Danilo descontou para os paulistas.
A equipe do Peixe não esteve em uma noite inspirada, assim como Neymar, que pouco conseguiu criar. O time santista permanece com 38, na sexta posição.
Vasco se encontra e abre vantagem no placar
A partida na Colina começou morna, com as duas equipes se estudando demais. O Vasco bem que tentou dar velocidade ao jogo, mas foi o Santos quem colocou a bola no chão e, atacando pelas laterais do campo, foi mais perigoso no início. A felicidade dos cruzmaltinos era o insucesso de Neymar, que, vigiado de perto, pouco conseguia criar no ataque santista. Quando o atacante levou uma bolada, a torcida foi a loucura.
A primeira boa chance do Peixe aconteceu aos dez minutos. Danilo avançou pela direita e cruzou na medida para Marcel, que, em boas condições de finalizar, tentou um voleio e furou. Ainda desencontrado em campo, principalmente por causa dos desfalques, o Vasco tinha apenas uma boa arma: os avanços pela direita de Fágner, Zé Roberto e Eder Luis. E foi desta forma que a equipe carioca marcou seu primeiro gol na partida.
Aos 30 minutos, Eder Luis foi lançado, deixou Alex Sandro para trás e tocou para trás na direção de Fágner, que mandou de primeira e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rafael: 1 a 0 e muita vibração da torcida vascaína nas arquibancadas de São Januário. Não demorou para o Gigante da Colina armar outro contra-ataque rápido e sair de cara para o gol novamente. Aos 34 minutos, Felipe deu ótimo passe para Rafael Coelho, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rafael. Coube ao camisa 6, que até então estava apagado na partida, fazer a cobrança.
Felipe bateu no canto esquerdo de Rafael, que defendeu e a bola bateu na trave. No rebote, o próprio meia, de perna direita, finalizou a colocou o 2 a 0 no placar. Foi o primeiro dele no retorno ao clube. Na comemoração, ele foi abraçar o preparador físico Jorge Sotter.
Santos diminui, mas Vasco fecha o caixão no último minuto
Na volta para o segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção a partir do momento que o Peixe partiu para cima para tentar diminuir o prejuízo. E conseguiu fazer seu primeiro gol logo no início, ajudado por uma falha individual de Titi. O zagueiro bobeou na frente de Arouca, que roubou a bola e serviu Danilo que, na saída de Fernando Prass, tocou para o fundo da rede: 2 a 1.
Vendo o crescimento do Santos na partida, o técnico Paulo César Gusmão modificou a equipe para tentar equilibrar as ações. Fellipe Bastos, Rafael Coelho e Felipe saíram para as entradas de Romulo, Jonathan e Allan. Mas as alterações não impediram que a equipe recuasse. A aposta do Vasco era os contra-ataques, principalmente na velocidade de Eder Luis.

Nenhum comentário: