4 de setembro de 2010

Vasco domina o Castelão: 2 a 0 no Ceará

Vasco destrona o Ceará no Castelão e se aproxima novamente do G-4.

 

Time de PC Gusmão faz 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Felipe Bastos.

O Vasco conseguiu fazer neste sábado algo que nenhuma equipe havia feito ainda no Campeonato Brasileiro: vencer o Ceará no Castelão. A equipe da Colina fez 2 a 0, com gols de Zé Roberto e de Felipe Bastos, e foi para a sétima posição com 26 pontos. Fernando Prass foi o principal destaque do time com defesas salvadoras. Um dos responsáveis pelo feito foi o técnico cruzmaltino PC Gusmão, que havia treinado o Vovô nas primeiras sete rodadas da competição.
O time cruzmaltino tem um jogo a menos do que os outros rivais, já que a partida contra o Corinthians, pela 18ª rodada, foi adiada.
A equipe cearense permanece com 25 pontos mas cai para a oitava posição. Após a partida, o técnico Mário Sérgio foi muito vaiado pelos torcedores.
A partida começou atrasada porque os times entraram em campo com camisas predominantemente brancas, o que dificultaria a vida dos atletas. No gramado, os jogadores do Vasco trocaram o uniforme por um da cor preta.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o Vovô enfrenta o Fluminense. Na quinta, às 21h, em São Januário, o Vasco encara o Atlético-MG.
Vasco finaliza duas vezes e faz um gol
 A partida começou em alta velocidade, e com os donos da casa dando um susto logo aos três minutos, quando Magno Alves arrancou pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Apesar do ímpeto inicial, o Ceará passou a sofrer porque dava muita liberdade para os homens de frente do Vasco, que cresceu na partida. O time carioca, que iniciou o jogo com Nunes entre os titulares, foi mortal em um contra-ataque aos sete minutos. Carlos Alberto deu uma arrancada espetacular pelo meio e tocou na velocidade para Éder Luis, que deixou o marcador no chão e rolou na medida para Zé Roberto. O camisa 10 só escorou a bola para o fundo da rede: 1 a 0 na primeira finalização cruzmaltina na noite.

Nenhum comentário: