25 de setembro de 2010

Além de provocar a derrota vascaína, pênalti irregular tira Dedé do duelo contra o Santos


Além de ver sua equipe perder para o Guarani por 1 a 0 neste sábado, em Campinas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo Cesar Gusmão ganhou para o jogo de terça, diante do Santos, em São Januário. O técnico do Vasco não poderá contar com Dedé porque o zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e, portanto, está suspenso.
O jogador foi punido exatamente na jogada que originou o único gol da partida. Na oportunidade, Dedé dividiu com Ricardo Xavier dentro da área e o árbitro Heber Roberto Lopes entendeu o lance como faltoso e marcou o pênalti. Com o desfalque, Fernando deve ganhar uma oportunidade no time titular. Para a próxima partida, formaria a dupla de zaga com Titi.
O lance que originou o pênalti a favor do time paulista, deixou Fernando Prass bastante incomodado. Para o goleiro, o atacante Ricardo Xavier aproveitou a divididade para cavar a falta. No primeiro tempo, Heber Roberto Lopes deixou dar outra penalidade que foi claríssima a favor do Guarani.
“É difícil comentar essa situação. Se ele não marcou o pênalti no primeiro tempo deve ter entendido que não foi. Para mim, ficou a sensação que o Ricardo Xavier aproveitou a dividida com o Dedé para cavar o pênalti”, opinou.
Com a derrota, o Vasco permanece com 30 pontos e não conseguiu deixar as posições intermediárias da tabela de classificação. O Cruzmaltino encontra-se na 14ª posição.

Nenhum comentário: