10 de setembro de 2010

Com arbitragem suspeita e erro infantil de Nílton, Vasco empata com Atlético-MG: 1x1


O Vasco conseguia manter sua boa fase no Brasileirão até os 38 minutos do segundo tempo do confronto contra o Atlético-MG. Porém, em lance infantil, Nilton derrubou Daniel Carvalho dentro da área e permitiu o empate dos mineiros, em cobrança de Ricardinho. Éder Luís abriu o placar para o Vasco. Final, 1 a 1.
Em um primeiro tempo fraco, Éder Luís abre o placar.
Desde o início do jogo ficou clara a falta que Carlos Alberto e Zé Roberto fariam ao time do Vasco. Com Fumagalli escondido em campo, a capacidade de criação do time ficava sem responsáveis.
O Galo foi o primeiro a chegar. Logo aos sete minutos, após receber lançamento de Diego Souza, Daniel Carvalho ajeitou de primeira, colocando Fabiano cara a cara com Fernando Prass. O goleiro, porém, fez valer a boa fase que atravessa e abafou o volante atleticano.
O Vasco não conseguia chegar e apelava para chutes de fora da área de seus volantes, sempre sem direção. O técnico PC Gusmão deixou claro o posicionamento de Nilton como terceiro zagueiro desde o início do jogo. O volante caiu pela esquerda, dando suporte aos companheiros Dedé e Titi.
Dedé e Fagner eram os únicos que conseguiam menter o nível das últimas partidas do Gigante da Colina. Com um Vasco mais concentrado no campo de ataque depois da metade do primeiro tempo, o lateral-direito passou a ser o mais acionado da equipe.
E foi de seus pés que saiu o grande lance do Cruzmaltino. Após imprimir velocidade pela direita, ele encontrou Éder Luís na entrada da área. O camisa 7 dominou e, mesmo marcado, girou chutando. A bola foi ao encontro do ângulo de Fábio Costa, que não teve o que fazer: 1 a 0 para o Vasco.
Mesmo atrás no placar, o Galo não conseguiu reagir até o fim dos 45 minutos iniciais. Os principais jogadores dos mineiros, Diego Souza e Daniel Carvalho, eram anulados pela dura marcação carioca.
Os dois times foram para os vestiários com 1 a 0 para os donos da casa, em um jogo tecnicamente fraco.
Nilton faz pênalti bobo e Galo empata no finzinho
Na volta dos vestiários, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que buscava um resultado melhor. Além de tirar o volante Serginho para a entrada do apoiador Ricardinho, ele substituiu o zagueiro Lima pelo atacante Neto Berola.
Mas o Vasco também mudou de postura em relação ao início da partida. Aos seis minutos, Rômulo pegou sobra do ataque, esticou e chutou uma bola que passou perigosamente por cima do gol de Fábio Costa.
Quatro minutos depois, a primeira baixa no Cruzmaltino. O atacante Nunes deixou o gramado para a entrada do jovem Nilson. Pouco depois, mais uma mudança. Fumagalli, com atuação apagada, saiu para a entrada de Fellipe Bastos. Com isso, o Vasco ficou com quatro volantes em campo.
Era um convite para o Atlético-MG ir para cima. E o Galo foi. Aos 18, Daniel Carvalho cobrou falta da entrada da área e a bola acertou a trave de Fernando Prass.
Para piorar a situação, Éder Luís sentiu dores na coxa direita e forçou o técnico PC Gusmão a queimar sua última substituição. No lugar do autor do gol, entrou Jonathan, com características bem parecidas com as do camisa 7.

Nenhum comentário: