28 de junho de 2010

Além de Éder Luís, Vasco acerta com Fellipe Bastos, também do Benfica


O Sport Lisboa e Benfica informa que o médio Fellipe Bastos e o avançado Éder Luís foram cedidos ao Vasco da Gama até ao final da temporada.

Os empréstimos dos futebolistas brasileiros não contemplam opção de compra.
Agradecemos ao nosso colaborador Ian de Medeiros Matos pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Felipe Bastos, outro jogador do Benfica, reforça o Vasco

Meia, ex-Botafogo, é a surpresa. Jogadores se apresentam nesta terça-feira, em São Januário....


O Vasco chegou a um acordo com o atacante Eder Luis, do Benfica. Além dele, o clube acertou ainda a contratação do meia Fellipe Bastos, também do clube português. Os dois chegam ao Gigante da Colina por empréstimo de um ano. Eles serão apresentados nesta terça-feira, às 12h, em São Januário.

Eder Luis se destacou pelo Atlético-MG. Após boa passagem no Galo, se transferiu para o São Paulo, mas acabou retornando ao clube mineiro. Em 2009 despertou o interesse do Benfica. Pouco aproveitado em Portugal, foi negociado.

Já Fellipe Bastos iniciou a carreira no Botafogo, mas pouco atuou em solo brasileiro. Logo se transferiu para o PSV, da Holanda, e passou ainda por Belenenses, Servette, da Suíça, e Benfica. Porém, ele chega para uma posição concorrida no clube. Além dele, o técnico PC Gusmão conta com Carlos Alberto, Zé Roberto, Felipe, Jéferson e Fumagalli.

Como se trata de uma transferência internacional, os dois só poderão atuar na partida do dia 8 de agosto, contra o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Nacional.

Vasco acerta contratação do atacante Éder Luis, do Benfica


O bom relacionamento entre Vasco e Benfica contou para a vinda do atacante para a Colina

Jogador, que era pretendido por Flamengo e Grêmio, fica na Colina até o fim deste ano por empréstimo


O Vasco acertou a contratação do atacante Éder Luís, de 25 anos. O jogador, que passava férias em Uberlândia-MG e já está no Rio de Janeiro, fica por empréstimo até o final do ano em São Januário.

O atleta, que foi revelado pelo Atlético-MG, havia sido negociado no ano passado com o Benfica-POR por cerca de R$5 milhões, mas não teve grandes chances na equipe encarnada.

O bom relacionamento que as diretorias dos dois clubes tem foi um fator que facilitou a transferência de Éder Luís para a Colina. Além do Vasco, Flamengo e Grêmio disputavam o atacante.

23 de junho de 2010

Felipe: 'Não dá para comparar a minha identificação com o Vasco com nenhuma outra equipe'

Felipe está de volta para reger o meio-campo do Vasco

Depois de oito anos fora do Vasco, Felipe está de volta, contratado ao Qatar. O meia foi recepcionado por mais de 1.000 torcedores em São Januário.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Felipe falou da emoção da volta ao Caldeirão:

"Para mim, está sendo uma alegria muito grande retornar para onde eu fui criado, voltar para casa. Fiquei até um pouco emocionado por ter encontrado a torcida, esse calor humano, que há cinco anos eu não convivia com isso. Ver os porteiros, ver que todo mundo que me viu crescer aqui no clube continuam trabalhando aqui no Vasco, para mim, foi uma emoção muito grande. Escolhi o Vasco porque aqui é a minha casa. Não dá para comparar a minha intimidade, a minha identificação com o Vasco com nenhuma outra equipe. Por isso eu optei voltar para o Vasco. Espero poder fazer o melhor possível dentro de campo, com a ajuda dos meus companheiros, para procurar botar o Vasco no seu lugar."

Felipe pretende encerrar a carreira no Vasco para fazer história no Vasco?

"História no Vasco eu já tenho. Por isso que há esse reconhecimento. Pela história vencedora que eu tenho com o Vasco faz parte do Vasco, graças a Deus. Espero poder acrescentar mais coisas boas na minha história com o Vasco."

Careca e casado, Felipe chega mais maduro para reerguer o Vasco

Felipe levou euforia a São Januário
(Foto: Andre Durão / Globoesporte.com)

Meia brinca com a falta de cabelo, faz juras de amor ao clube, relembra dor da derrota para o Real Madrid em 98, e espera dias melhores na Colina



Depois de ser recebido com muita festa pela torcida e pelos dirigentes do Vasco, o meia Felipe passou as primeiras impressões sobre o seu retorno ao Vasco após oito anos. Com contrato até o fim de 2012, o jogador vibra com a volta do calor humano da torcida, algo que sentiu falta nos cinco anos em que defendeu o Al Sadd, do Qatar. Aos 32 anos, ele sabe que assumirá o papel de um dos principais jogadores da equipe, mas não foge da responsabilidade e quer a ajuda dos companheiros para resgatar o prestígio do Vasco.

- Vou procurar fazer o máximo para ajudar. Acho que todo mundo está esperando aquele futebol que eu sempre apresentei e não vou mudar as minhas características. Ajudarei com muito empenho e acredito que o Vasco terá dias melhores – disse o meia.

O apoio da família o faz acreditar em sucesso na missão. Motivado, Felipe se diz mais experiente desde a sua última passagem pelo clube, em 2002.

22 de junho de 2010

Gravações podem complicar situação da diretoria do Vasco

Conselho de Beneméritos cobrou explicações
do presidente Roberto Dinamite (Foto: Divulgação)

Revelação sobre irregularidades foi feita pelo vice-presidente Luso Soares da Costa, na reunião do Conselho de Beneméritos, nesta segunda-feira


O Conselho de Beneméritos do Vasco se reuniu na manhã desta segunda-feira, para analisar uma série de questões levantadas pelo primeiro vice-presidente, Luso Soares da Costa, referentes a ações da atual diretoria administrativa sob comando do presidente Roberto Dinamite. Para a surpresa de todos, Luso revelou que existem gravações que comprovariam irregularidades cometidas pelos dirigentes vascaínos. Conforme o GLOBOESPORTE.COM antecipou, esse poderá ser o início de um processo de impeachment contra Dinamite.

O vice-presidente, insatisfeito com o comportamento dos seus antigos aliados, resolveu expor o problema ao conselho, mas negou que, no momento, haja a possibilidade de um pedido de impeachment. Luso confirmou a existência das gravações. Em um trecho, aparece o segundo vice-presidente, José Hamilton Madarino, afirmando que contratou um jogador sem vê-lo atuar só para "ferrar" com o técnico Tita.

Irrazábal é apresentado e vira 'Julio' para os companheiros de Vasco

Irrazábal, lateral-direito do Vasco durante a sua
apresentação (Foto: Divulgação)

Lateral paraguaio chega e já é apadrinhado pelo capitão Carlos Alberto


O lateral-direito Julio Irrazábal foi apresentado oficialmente no início da tarde desta terça-feira, em Mangaratiba, local escolhido pelo Vasco para fazer a intertemporada. Ele já está integrado ao elenco desde domingo e foi bem acolhido pelos jogadores, que estão chamando o novo companheiro de Julio porque acham "Irrazábal" complicado. O atleta, que estava no Cerro Porteño, só poderá atuar a partir de agosto, quando a janela de transferências internacionais será aberta.

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, disse que o jogador já fazia parte dos planos desde o ano passado, mas o fato de ele ter disputado a Libertadores nesta temporada atrasou o acerto.

19 de junho de 2010

Copa da Hora


Com a paralisação do Brasileiro em virtude da Copa do Mundo, o Grupo RBS vai realizar a Copa da Hora. Será um torneio entre Avaí, Coritiba, Grêmio e Vasco, no Estádio da Ressacada, com o apoio do jornal Hora de Santa Catarina. A tabela foi divulgada ontem.
A competição acontece nos dias 30 de junho, três e cinco de julho, sempre em rodada dupla. A abertura será com Vasco x Avaí, confronto seguido por Coritiba x Grêmio. Se para as famílias será uma oportunidade de ir ao estádio em época de recesso do Brasileiro, e no momento em que o Mundial aguça a vontade de assistir a bons jogos de futebol, para os clubes será uma grande chance de ganhar ritmo antes do retorno dos campeonatos.
Os jogos

30/06, QUARTA-FEIRA

19h: Vasco x Avaí
21h: Coritiba x Grêmio


03/07, SÁBADO

19h: Grêmio x Vasco
21h: Avaí x Coritiba

05/07, SEGUNDA-FEIRA

19h: Vasco x Coritiba
21h: Avaí x Grêmio


A competição

REGULAMENTO

Todos jogam contra todos e a equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. Em caso de empate no número de pontos, no fim do torneio, haverá os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias, saldo de gols, gols a favor, confronto direto e sorteio.

15 de junho de 2010

Vasco aposta em três ex-goleiros campeões para a disputa do Brasileiro


PC Gusmão, Germano e Acácio: união de ex-goleiros
campeões (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)

Ao falar sobre a contratação de Felipe, o presidente Roberto Dinamite disse que era bom ter um jogador identificado com o clube vestindo a camisa cruzmaltina. E esse mesmo pensamento parece estar sendo aplicado também a quem trabalha pelo time fora das quatro linhas. Com a contratação de PC Gusmão, como técnico, e Acácio, como auxiliar, o Vasco passará a contar com três ex-goleiros campeões pela equipe em sua comissão técnica. Os dois recém-contratados se juntam a Carlos Germano, preparador de goleiros da equipe.

Curiosamente, o técnico é o que tem retrospecto menos favorável entre os três como jogador cruzmaltino. PC era reserva de Acácio e, nessa condição, conquistou o bicampeonato estadual de 87 e 88. Acácio ainda ganhou mais um Carioca (82) e um brasileiro (89)

Contudo, quem tem o currículo mais recheado defendendo o Gigante da Colina é Carlos Germano. O ex-jogador conquistou uma Libertadores, um Brasileiro e quatro cariocas com a cruz de malta no peito.

Com chegada de PC Gusmão e Acácio, clube terá três ex-jogadores do clube em sua comissão técnica

9 de junho de 2010

Rádio Brasil: Washington e Felipe estão contratados


Felipe acerta detalhes para retornar ao Vasco e avisa: ‘O bom filho à casa torna’
Segundo informações do jornalista Rafael Araújo, da Super Rádio Brasil, tanto o atacante Washington quanto o meia Felipe estão contratados.
As únicas pendências que ainda restam são burocráticas, mas que não são impeditivos para a concretização do negócio.

Felipe voltou. Após dez anos longe de São Januário, o filho à casa torna. Formado no clube, ele acertou por um contrato até o fim de 2012 com o Gigante da Colina após reunião com o empresário Rodrigo Pitta e o diretor executivo Rodrigo Caetano nesta quarta-feira. A única pendência a liberação do Al Sadd, do Qatar

Jogador acerta detalhes com clube e depende apenas da liberação do Al Sadd, do Qatar, para ser anunciado oficialmente

Tupi: Felipe está 99% certo


O Vasco segue lutando para reforçar seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do repórter Marcos Vasconcellos da Rádio Tupi, além de Nunes e Zé Roberto, dois nomes estão 99,9% certos: Trata-se do atacante Washington e do meio-campo Felipe.


Felipe ainda não obteve a liberação do Al Saad de maneira oficial, mas já conversou com o sheike. A informação recebida pelo jornalista é a de que a liberação vai acontecer, sim, até a próxima sexta-feira.

A favor da liberação de Felipe pesam os fatos de que, mesmo que o jogador ainda tenha mais um ano de contrato com o Al Saad, do Qatar, o meia já disputou quatro anos sem qualquer tipo de problema. Outro fator que pode ajudar na liberação é que a família do jogador, que deseja voltar ao Brasil.

Terça-feira, 8 de junho de 2010

8 de junho de 2010

Lateral Julio Irrazábal fala como novo jogador do Vasco

Julio Irrazábal, provável novo reforço do Vasco


Segundo a imprensa paraguaia, o lateral direito Julio Irrazábal, que está atualmente no Cerro Porteño, foi contratado pelo .

Irrazábal, de 29 anos, já foi especulado no Vasco neste ano, porém na ocasião o presidente Roberto Dinamite negou a existência de qualquer negociação.

Em entrevista ao site Ultima Hora, o jogador afirmou que será uma um grande desafio jogar no Vasco e ainda reafirmou o carinho pelo Cerro Porteño.

“Será um grande desafio para mim, mas me dói sair do Cerro. Infelizmente estou saindo de um clube que amo, mas é assim. Esta decisão também é da minha família, eu acho melhor assim.”

Segundo a publicação, o contrato com o Vasco seria de três anos, porém as partes envolvidas na negociação não chegaram num acordo financeiro. Com isso, o de contrato será de um ano e meio.

Para conferir a matéria diretamente do site Ultima Hora, clique aqui

6 de junho de 2010

Vasco volta a jogar mal, é derrotado por 4x0 pelo Santos, e se afunda mais ainda

Santos 4 x 0 VASCO - 06/06/2010

E o Santos voltou a golear. Após uma partida rica em passes errados no primeiro , o time paulista se aproveitou da fragilidade do , ganhou um em um erro do adversário e deslanchou no segundo tempo: 4 a 0. Assim, chegou a 12 pontos no Brasileiro e entrou no G4 (em quarto lugar). O oponente segue em crise e, com cinco pontos, é o penúltimo colocado.No reencontro com o Cruzmaltino, o técnico Dorival Júnior não teve pena. O , fraco na etapa inicial, ganhou em velocidade na final. Enquanto o Peixe vai para a pausa de um mês na competição por causa da Copa do Mundo com maior tranquilidade devido a posição na tabela, a equipe carioca vê sua crise agravada.

PRIMEIRO TEMPO: ERRO BIZONHO É DECISIVO

O Vasco entrou entrou em campo com vários desfalques, mas foi um pouco melhor do que o Santos na primeira parte da etapa inicial. Nada, porém, que tenha significado chance real de gol, exceto por chute cruzado de Philippe Coutinho, aos 10 minutos, espalmado por Rafael.

5 de junho de 2010

Vasco vai em busca de dois reforços de peso: Ricardo Oliveira e Felipe

Diretoria do clube vai em busca de dois reforços de peso: Ricardo Oliveira e Felipe

Felipe e Ricardo Oliveira estão na mira do Vasco.
(Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)

Meia é o que tem mais chance de acertar. Atacante se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e só poderá jogar a partir de agosto


Ciente que de precisa qualificar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco corre atrás de reforços. E dois nomes de peso surgem como alvo: o meia Felipe, que começou a carreira na Colina e atualmente está no Al Sadd, do Qatar, e o atacante Ricardo Oliveira, que tem passagem pelo São Paulo, Santos e seleção brasileira. Ele defende o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

O caso de Felipe é o que está mais adiantado e tem chance maior de sucesso. O clube já abriu negociação com o atleta e agora terá que convencer os árabes a liberá-lo. A saída do atacante Dodô, que rescindiu nesta sexta, pode facilitar o negócio, já que abre um espaço no orçamento.

4 de junho de 2010

Vasco perde para o Guarani por 1 x 0 em São Januário e torcida se revolta


Imagem de Vasco 0 x 1 Guarani em Sao Januario - 03/06/2010 Crédito da foto: O Globo
Os pouco mais de seis mil torcedores que foram ao estádio de São Januário nesta quinta, além do frio, tiveram que encarar um jogo ruim. O pouco ousado Guarani conseguiu uma vitória de 1 a 0 sobre um Vasco sem inspiração alguma. Roger marcou nos acréscimos. Revoltada, a torcida cruzmaltina chamou o time de "sem vergonha" e gritou "ão, ão, ão, Segunda Divisão", além de pedir que a diretoria contrate reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.






Com o resultado, Bugre pulou para nove pontos e agora é o sétimo. A equipe da Colina permaneceu com cinco e, na 19ª posição, segue na área da degola.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Vasco vai até a Vila Belmiro encarar o Santos. No mesmo dia, às 18h30m, o Guarani recebe o Grêmio Prudente no Brinco de Ouro. Será a última rodada antes da parada para a realização da Copa do Mundo.

Muita vontade e pouca inspiração

Na véspera do jogo, o técnico Celso Roth avisou que o Vasco precisaria se impor dentro de sua casa para conseguir a vitória. E foi isso que o time da Colina tentou desde o apito inicial do árbitro. A primeira boa jogada de ataque aconteceu aos seis minutos. Philippe Coutinho deu ótimo lançamento para Elton, que ficaria de cara para o gol se não fosse o goleiro Douglas, que se antecipou e tirou o perigo com os pés. Fechado no campo de defesa, o Bugre se limitava a chutões na direção de Roger e Mazola, que tinham dificuldade contra os defensores cruzmaltinos.

3 de junho de 2010

MEU CARO DINAMITE...?

DESABAFO DE UM VASCAINO..?



Eu adoraria escrever para um personagem como você rasgando elogios. Dizendo como é bom a gente ver um ídolo do clube dando certo na cadeira de presidente, comandando com sucesso uma instituição tão machucada pela cartolagem como o Vasco da Gama. Mas… sua gestão é uma grande decepção para mim.

E não me refiro, especificamente, a este episódio com torcedores ditos organizados, que foram colocar o dedo na cara dos jogadores e exigir, como dizer… “melhores resultados” deste grupo limitado que vocês montaram em São Januário. Este episódio mostra, apenas, que certas coisas não mudam. Porque as pessoas não se esforçam para mudá-las.

Ok, você tem uma postura muito mais agradável e democrática à frente do Vasco do que tinha o antigo presidente. Mas, vamos concordar, até um poste teria! Era o mínimo que a gente poderia esperar de você. Como também era o mínimo contratar um bom supervisor de futebol, como Rodrigo Caetano. Isso tudo é muito fácil de fazer, prezado Dinamite. Toda a mobilização que aconteceu para levar um ídolo ao comando do Vasco, depois de tanto tempo lutando, era só por isso?

Mas o que espero de você, há de me perguntar. Esperava que tivesse um plano ambicioso quando entrou, meu caro presidente. Um plano que trouxesse grandes investimentos e atraísse grandes nomes para o clube – como fez o Corinthians, ainda na Série B. Um plano que mobilizasse os grandes vascaínos do país. Um plano que fosse maior que simplesmente “um ídolo na presidência”.

A impressão que eu tenho, caro Dinamite, é que você chegou aí sem estar devidamente preparado para o tamanho do desafio. Sem saber exatamente o que faria a partir do segundo dia de mandato. Na base do “vamos conhecer o clube e depois ver o que rola”.

Ganhar a Série B, vamos concordar novamente, era nada mais que obrigação. Agora, vejo um clube assustado com a Série A. Por culpa da sua gestão, que não preparou bem o terreno. E teve um ano para isso…

Se tiver gente pedindo a volta do Euricão, pode se sentir culpado por isso também, prezado ídolo. Só posso desejar muita sorte. O Vasco vai precisar…


1 de junho de 2010

Jéferson é a boa nova no Vasco de Celso Roth


No empate com o Bota, Roth adiantou Nílton para o meio, liberou o apoio dos laterais Granja e Ernani e avançou Jéferson para procurar o lado direito e alternar com Coutinho na criação de jogadas para Élton.

Quando chegou a São Januário para comandar o time cruzmaltino pela segunda vez na carreira, Celso Roth definiu que Philippe Coutinho, por conta de seu talento e habilidade, seria um dos atacantes do time que tinha na cabeça.

Com Zé Roberto impossibilitado de estrear até agosto e Carlos Alberto lesionado, a mudança no posicionamento da jóia vascaína criou um problema para o sucessor de Gaúcho no comando técnico: quem seria o meia a fazer a bola chegar limpa na frente?

Na estreia contra o Avaí na Ressacada, Roth escalou Nílton como terceiro zagueiro, plantou Rafael Carioca à frente da retaguarda e liberou Souza e Léo Gago para fazer companhia aos alas Jumar e Ramon e encostar em Coutinho e Élton. O plano era se defender com muita gente e organizar contragolpes rápidos pelos lados do campo. A equipe até começou bem, criou oportunidades para abrir o placar, mas o gol de Roberto ainda no primeiro tempo encaminhou a vitória do time mandante por 2 a 0.

Contra o Internacional em casa, Roth manteve o 3-1-4-2, mas com proposta de jogo mais ousada. O time avançou suas linhas e tentou pressionar. Mas cedeu espaços demais e saiu para o intervalo com dois gols de Andrezinho de desvantagem e muita pressão da torcida.