3 de junho de 2010

MEU CARO DINAMITE...?

DESABAFO DE UM VASCAINO..?



Eu adoraria escrever para um personagem como você rasgando elogios. Dizendo como é bom a gente ver um ídolo do clube dando certo na cadeira de presidente, comandando com sucesso uma instituição tão machucada pela cartolagem como o Vasco da Gama. Mas… sua gestão é uma grande decepção para mim.

E não me refiro, especificamente, a este episódio com torcedores ditos organizados, que foram colocar o dedo na cara dos jogadores e exigir, como dizer… “melhores resultados” deste grupo limitado que vocês montaram em São Januário. Este episódio mostra, apenas, que certas coisas não mudam. Porque as pessoas não se esforçam para mudá-las.

Ok, você tem uma postura muito mais agradável e democrática à frente do Vasco do que tinha o antigo presidente. Mas, vamos concordar, até um poste teria! Era o mínimo que a gente poderia esperar de você. Como também era o mínimo contratar um bom supervisor de futebol, como Rodrigo Caetano. Isso tudo é muito fácil de fazer, prezado Dinamite. Toda a mobilização que aconteceu para levar um ídolo ao comando do Vasco, depois de tanto tempo lutando, era só por isso?

Mas o que espero de você, há de me perguntar. Esperava que tivesse um plano ambicioso quando entrou, meu caro presidente. Um plano que trouxesse grandes investimentos e atraísse grandes nomes para o clube – como fez o Corinthians, ainda na Série B. Um plano que mobilizasse os grandes vascaínos do país. Um plano que fosse maior que simplesmente “um ídolo na presidência”.

A impressão que eu tenho, caro Dinamite, é que você chegou aí sem estar devidamente preparado para o tamanho do desafio. Sem saber exatamente o que faria a partir do segundo dia de mandato. Na base do “vamos conhecer o clube e depois ver o que rola”.

Ganhar a Série B, vamos concordar novamente, era nada mais que obrigação. Agora, vejo um clube assustado com a Série A. Por culpa da sua gestão, que não preparou bem o terreno. E teve um ano para isso…

Se tiver gente pedindo a volta do Euricão, pode se sentir culpado por isso também, prezado ídolo. Só posso desejar muita sorte. O Vasco vai precisar…


Nenhum comentário: