28 de fevereiro de 2010

Vasco vence o Volta Redonda na estreia da Taça Rio: 2 a 1



Coutinho comemorando gol na vitória suada sobre o Volta Redonda Crédito da foto: O Globo

Diante de um reduzidíssimo público de 986 pagantes, o jogou mal neste domingo, mas fez o suficiente para vencer o Volta Redonda por 2 a 1 na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Philipe Coutinho e Élton. Adriano descontou. Com o resultado, o time de Vágner Mancini encerra jejum de três jogos sem vencer. O próximo compromisso é contra o Bangu, no Engenhão, enquanto o Voltaço tem pela frente o Resende, em .

No primeiro , Dodô e cia buscaram bastante o , mas o Voltaço, bem fechado, dificultava as ações dos donos da casa. Philipe Coutinho era o homem mais perigoso, desta vez arriscando bastante os chutes de longa distância. E o só saiu aos 42 minutos. Em posição de impedimento, Coutinho foi lançado, aproveitou furada de Bruno Barra e soltou o pé para abrir o placar: 1 a 0.

O mesmo Coutinho quase fez o segundo já aos 2 minutos do segundo tempo, mas Everton fez boa defesa. Aos poucos, o Volta Redonda cresceu na partida, criando boas chances e parando nas defesas de Fernando Prass. Foi assim aos 7, com Maciel, aos 14, com Tássio, e aos 22, com André Alves.

O Vasco jogava muito mal e, para piorar, Philipe Coutinho deixou o gramado aos 29 minutos, machucado. Mas o time de Vágner Mancini acabou achando outro gol. Aos 31, Leo Gago arriscou de fora da área, o goleiro Everton espalmou nos pés de Elton e o atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede: 2 a 0.

Mas o Volta Redonda não desanimou e conseguiu diminuir aos 39 minutos. Após boa troca de passes, Adriano tocou na saída de Fernando Prass: 2 a 1. Com medo de levar o empate, Vágner Mancini colocou o volante Jumar na vaga de Dodô logo depois. O Vasco venceu, mas não convenceu.

Veja os gols do Vasco clicando aqui.



Vitória magra que não convence a torcida


Vasco joga para o gasto em São Januário e derrota o Volta Redonda na estreia na Taça Rio
Não foi a exibição que a torcida esperava, mas o Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, na estreia da equipe na Taça Rio. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Phillipe Coutinho e Elton. Adriano fez para o time da Cidade do Aço. Assim como no jogo contra o Sousa, pela Copa do Brasil, o público foi muito reduzido: apenas 986 pagantes (1967 presentes).

Com o resultado, os vascaínos estão com três pontos, em segundo lugar no Grupo B. O Volta Redonda não pontuou e começa o returno na sétima colocação. Na próxima quarta-feira, às 19h30m, o Vasco enfrenta o Bangu no Engenhão. O Voltaço, às 20h30m, em casa, encara o Resende (assista aos gols da partida no vídeo acima).

Phillipe Coutinho vence a retranca adversária .Vasco amplia, mas leva susto perto do fim da partida

26 de fevereiro de 2010

Torcida do Vasco perde a paciência com o time


Jogadores e o técnico Vágner Mancini sofreram com os protestos

LANCEPRESS!

Mesmo com a classificação do Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil, os poucos torcedores que compareceram nesta quarta a São Januário não perdoaram os jogadores pelo vice-campeonato para o Botafogo na Taça Guanabara. Um dos mais perseguidos foi Dodô, chamado até de pipoqueiro. O lateral-direito Elder Granja e o volante Léo Gago também não foram perdoados.

Aos gritos de “time sem vergonha”, os vascaínos pediram respeito à camisa. Os torcedores também reclamaram, lembrando que o clube não conquista títulos de expressão desde 2003. No ano passado, o Vasco foi campeão da Série B.

O técnico Vágner Mancini encarou a situação com naturalidade.

- Estou no futebol há 28 anos. Passei por isso dentro de campo e hoje passo por isso fora das quatro linhas. Uns jogadores sentem mais do que outros. Eles têm de se acostumar com isso. A maturação de cada um dentro do futebol depende dessas situações - afirmou o treinador.


De baixo de chuva e com poucos torcedores presentes em São Januário, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Sousa (PB), nesta quinta-feira. Apesar do empate, o Cruzmaltino se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e enfrentará Asa de Arapiraca (AL) ou o Nacional (AM) no próximo desafio da equipe na competição.

Torcida chama Dodô de ‘pipoqueiro’ e pede saída do técnico Vagner Mancini

Apenas o goleiro Fernando Prass, o garoto Coutinho e o capitão Carlos Alberto foram poupados da ira dos poucos vascaínos que foram ao estádio

Acabou o amor entre os torcedores e o time do Vasco com apenas uma derrota na temporada 2010. A perda da Taça Guanabara, no último domingo, para o Botafogo, desencadeou a ira dos vascaínos que foram a São Januário na noite desta quinta-feira para acompanhar a partida contra o Sousa-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil (veja os principais lances do empate em 0 a 0). Entre gritos de ordem e xingamentos ao lateral-direito Elder Granja, ao volante Léo Gago - ambos barrados do time titular - e ao atacante Dodô, que voltou a ter uma atuação apagada, os cerca de 1.200 torcedores lembraram o jejum de sete anos sem um título estadual.

- Não é mole, não! São sete anos sem cantar é campeão – gritavam os torcedores, que pouparam apenas o goleiro Fernando Prass, o garoto Os torcedores ainda criaram versões de outras canções entoadas na arquibancada: "O Vasco é tradição, não é humilhação"; "Ôoo, chega de vice" e “vergonha, time sem vergonha”. Dodô foi o jogador mais hostilizado durante o confronto desta quinta-feira (veja o vídeo com parte dos protestos).

- Uh, tá maneiro, o Dodô é pipoqueiro! – berravam os mais exaltados.

O técnico Vagner Mancini também não escapou da ira dos torcedores. Logo que o árbitro Jéferson Shimidt apitou o fim do jogo, os gritos de “burro” e o pedido da saída imediata do treinador ecoaram por São Januário. Coutinho e o capitão Carlos Alberto.

21 de fevereiro de 2010

DEASABAFO DE UM VASCAINO APAIXONADO...!




Comentário: É muito triste perdermos um titulo para o Bostafogo. Agora somos o vice dos vices.
O Vasco não tem equilibrio emocional pra disputar uma final de campeonato ha muito tempo.
Se na Serie B tivesse uma final e subisse apenas um time com certeza o Vasco disputaria a serie B em 2010.
Quanto ao elenco, o Vasco joga de forma errada ha muito tempo. Jogamos com 3 cabeças de area, Leo Gago, Souza e Nilton e apenas um homem de criação que é o Carlos Alberto, que não decide nenhuma partida desde que chegou ao Vasco. Só sabe carregar a bola pro meio de campo e fazer gols de penaltis. Nesse jogo vimos que ele não foi eficaz em nenhum lance. O Dodo um inutil no ataque, O Philippe Coutinho não pode nem deve ser atacante. Ele deve vir de tras com a bola dominada e fazendo tabela com Carlos Alberto e colocar o centroavante na cara do gol. O Elder granja nunca jogou bola, nem no Inter, nem no Palmeiras, nem no Sport e não vai ser no Vasco que ele vai jogar. Marcio Careca é jogador de Barueri, Olaria, não pode vestir a camisa do Vasco. Temos um monte de zagueiros no elenco e será que nenhum deles consegue ser melhor do que o Titi e o Fernando. O Rodrigo Pimpao que não joga merda nenhuma com o Vasco perdendo ainda quer cruzar de letra. O que os dirigentes estão esperando pra dar passe livre pra esses jogadores, Elder Granja, Marcio Careca, Titi, Fernando, Rodrigo Pimpao. Tenho saudades de ver meu time na final e vencer e não chegar pra ser vice de novo.

Botafogo vence o Vasco por 2 a 0 e leva a Taça Guanabara

Time 'vinga' goleada sofrida na primeira fase e se garante na final do Campeonato Carioca pelo quinto ano seguido.

Foi 2 a 0, mas valeu por seis. Afinal, os jogadores do Botafogo avisaram que precisariam apenas de “meio a zero” para vingar a goleada de 6 a 0 sofrida na primeira fase. O time alvinegro fez mais, com Fábio Ferreira e Loco Abreu, em cobrança de pênalti, conquistando a Taça Guanabara pela segunda vez consecutiva.

O resultado garante a presença na final do Estadual pelo quinto ano seguido e comprova a regularidade do Alvinegro na competição. Peça preponderante na reação da equipe, o técnico Joel Santana também tem o que celebrar. Ele manteve a invencibilidade em decisões de turno no Rio. Agora são 11 títulos.

Para chegar à vitória neste domingo, o time novamente contou com o ferrolho defensivo e a eficácia do jogo aéreo, o mesmo que derrubou o Flamengo na semifinal. O zagueiro Fábio Ferreira abriu o placar de cabeça e Loco Abreu ampliou, em cobrança de pênalti.

O lance que originou o segundo gol, aliás, foi uma repetição às avessas da reclamação alvinegra na Taça Guanabara de 2007. Na ocasião, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou uma falta de Ferrero em Fábio Luciano por causa de um puxão na camisa. Desta vez, Nilton foi quem agarrou Abreu.


O Vasco perdeu a invencibilidade no ano e a chance de conquistar um turno no Rio desde 2004. O time de Vagner Mancini também demonstrou excesso de nervosismo e teve dois jogadores expulsos na etapa final.

Autor de três gols na goleada da primeira fase, Dodô teve atuação apática. Phillipe Coutinho também não repetiu as boas atuações dos jogos anteriores e foi anulado pelos defensores alvinegros.

14 de fevereiro de 2010

NOS PÊNALTIS, VASCO VENCE O FLU E VAI À FINAL DA TAÇA GUANABARA

O Vasco venceu o Fluminense neste sábado (13/02) nos pênaltis, por 6 a 5, e está na final da Taça Guanabara. No tempo normal, o placar foi de 0 a 0. Agora, o Gigante da Colina espera o vencedor de Flamengo e Botafogo, que jogam na quarta-feira (17).

Desde 2004 os vascaínos não chegavam a uma decisão de turno do Estadual. A final da Taça Guanabara será no próximo dia 21.

O jogo
A partida foi muito disputada e os dois times conseguiram criar boas chances desde o início. Logo aos três minutos, Léo Gago cobrou falta com perigo e a bola passou rente à trave do goleiro Rafael. No lance seguinte, o Fluminense assustou. Fred chutou em cima de Fernando Prass e, no rebote, o argentino Darío Conca isolou a bola.

Aos 40 minutos, Fred novamente levou perigo à defesa vascaína. O atacante cobrou falta e a bola passou perto do gol do Gigante da Colina. Três minutos depois, em outro ataque do Fluminense, a torcida do Vasco aplaudiu Souza. O volante conseguiu evitar que a equipe adversária abrisse o placar.

O que se viu no primeiro tempo foi um festival de faltas. Prova disto foram os sete cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Gutemberg de Paula Machado.

Na volta para o primeiro tempo, o Vasco começou assustando. Philippe Coutinho ganhou na corrida, foi à linha de fundo e cruzou. Para a sorte do goleiro do Fluminense, a bola passou por todos.

Aos seis minutos, Carlos Alberto, que era dúvida antes da partida, cruzou para Elder Granja. O lateral-direito cruzmaltino cabeceou, mas o goleiro Rafael defendeu com os pés.

13 de fevereiro de 2010

Vasco bate o Flu nos pênaltis e garante vaga na decisão e o carnaval da torcida


Depois de empate sem gols no tempo normal, Gigante vence com 100% nos pênaltis. Adversário na final da Taça GB sairá do confronto entre Fla e Bota..


O carnaval do torcedor do Vasco ganhou uma alegria a mais na noite deste sábado, no Maracanã. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Gigante da Colina venceu o Fluminense nos pênaltis por 6 a 5 e garantiu uma vaga na final da Taça Guanabara (assista ao vídeo com todas as cobranças). Há seis anos a equipe não chegava a uma decisão de turno no Campeonato Carioca - a última vez foi em 2004 - e agora aguarda o confronto entre Flamengo e Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), também no "Maior do Mundo", para conhecer o seu adversário.

Nas penalidades, o jovem Alan derperdiçou a sexta cobrança tricolor, e Philippe Coutinho, de apenas 17 anos, mostrou personalidade ao dar uma paradinha e deslocar o goleiro Rafael. O Vasco, com 100% de aproveitamento nas cobranças, se garantiu na decisão da Taça GB, no próximo dia 21, no Maracanã, e fez a festa de sua torcida, que deixou o estádio gritando "Oh, o campeão voltou". Apesar de o rival não estar definido, os cruzmaltinos provocaram o Flamengo com o tradicional "Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar".

Flu joga melhor na etapa inicial, mas Vasco segura ímpeto do rival

O Gigante está na final da Taça Guanabara

Após empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão da vaga vai para os pênaltis, equipe converte todas as cobranças, assiste ao tricolor Alan desperdiçar a sua e faz festa no Maraca...!

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, Gigante da Colina tem 100% nas penalidades. Adversário sairá do confronto entre Fla e Bota, na quarta..




O carnaval do torcedor do Vasco ganhou uma alegria a mais na noite deste sábado, no Maracanã. O Gigante da Colina venceu o Fluminense nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Com o resultado, o time cruzmaltino garantiu a vaga na final da Taça Guanabara e está à espera do vencedor da partida entre Flamengo e Botafogo, nas próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), também no "Maior do Mundo". Há seis anos, a equipe não chegava a uma decisão de turno no Campeonato Carioca. A última vez foi em 2004.

Na decisão nos pênaltis, o jovem Alan derperdiçou a sexta cobrança tricolor. Com 100% de aproveitamento, o Vasco se garantiu na decisão da Taça Guanabara, no próximo dia 21, no Maracanã. Por outro lado, o garoto Philippe Coutinho, de apenas 17 anos, mostrou personalidade ao dar uma paradinha e deslocar o goleiro Rafael. No fim, o Gigante da Colina fez a festa de sua torcida, que deixou o "Maior do Mundo" gritando: "Oh, o campeão voltou". Apesar de o adversário não estar definido, os cruzmaltinos provocaram o Flamengo com o tradicional 'O Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar'.

Flu joga melhor na etapa inicial, mas Vasco segura o ímpeto do rival

11 de fevereiro de 2010

Dodô e musa do Vasco na terceira edição da Revista do Vasco


Dodô estampa a capa da edição de fevereiro da oficial do . A publicação vai estar nas bancas do a partir desta sexta-feira, dia 12. Os demais estados vão ter disponíveis os exemplares a partir da próxima quarta-feira. O torcedor que estiver interessado terá que desembolsar R$ 7,90 ou acessar o site oficial do clube para fazer uma assinatura anual da revista

Priscila Fernandes foi escolhida a musa da terceira edição da revista do Vasco. Além de Dodô na capa e da estudante de enfermagem nas páginas internas, o número conta com um depoimento do jornalista Sérgio Cabral sobre Ademir Menezes, ídolo da década de 50, e uma história sobre a cidade de Sines

Ansioso por jogar no Maracanã, Dodô pede respeito a Fred, Conca e Maicon

Dodô comemora seu gol contra o Resende Crédito da foto: Marcelo Sadio - vasco.com.br

Em entrevista à Super , Dodô, atacante do , comenta ‘duelo’ com Fred:

"Não lembro se joguei contra ele já, algumas vezes, mas o respeito com ele é muito grande. É um excelente jogador. São jogadores que voltaram para o país. Tem que tomar muito cuidado com ele. O Conca, eu já joguei com ele, é um excelente jogador. O próprio Maicon, também, que estava lá quando eu estive lá, também. São bons jogadores. Se eu for falar aqui, um por um, todos são excelentes jogadores. Tem que tomar cuidado."

Qual zaga deve se precaver mais?

"São circunstâncias do . Tanto eu quanto o Fred, a gente vai depender muito do time. Nós somos o último jogador, o que fica mais à frente, os finalizadores da equipe. Tenho a certeza de que o Vasco vai estar muito bem, a gente treinou muito bem essa semana, e estamos preparados para fazer um grande jogo."

O fato de jogar no Maracanã ainda mexe mesmo com os mais experientes?

". É a primeira vez que a gente vai jogar no Maracanã esse ano. Eu, também, faz muito que eu não vou ao Maracanã. É especial. É semifinal da Taça Guanabara. O Vasco vez fazendo um grande primeiro turno. A gente espera poder concretizar com a passagem para a final."

Ansiedade por marcar o primeiro no Maracanã é a mesma por marcar o primeiro gol no ano?

"Acho que não. Estou muito feliz porque a gente conseguiu entrar no ritmo, até mais rápido do que eu pensava. A equipe do Vasco tem me ajudado bastante. Os companheiros têm sido muito ‘feras’ comigo. É continuar fazendo do jeito que a gente está fazendo essa semana. A gente treinou muito bem, volto a frisar, foi uma semana muito boa para a gente. É se dedicar totalmente para sábado estar num bom dia e torcer para a equipe do Vasco fazer um grande jogo."

Elton vira nos acréscimos, e reservas do Vasco vencem o Sousa-PB

Resultado por 2 a 1 não livra o time carioca do jogo de volta, no Rio..?
O Vasco poupou e colheu frutos. Nesta quarta-feira, o time B cruzmaltino venceu de virada, fora de casa, o Sousa-PB por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa (assista aos gols no vídeo ao lado).

O time mandante teve de jogar longe de sua cidade (que tem o mesmo no do clube), localizada a 414km da capital e conhecida pelo sítio arqueológico de dinossauros, por questões de segurança.

Os titulares vascaínos ficaram no Rio visando à semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, no próximo sábado. Até o técnico Vagner Mancini só chegou à Paraíba horas antes do jogo.

Em campo, o Dinossauro do Nordeste começou melhor e saiu na frente. Entretanto, aos poucos, os reservas vascaínos tomaram conta do jogo e chegaram ao empate, em cobrança de pênalti do goleiro Tiago. Nos acréscimos, Elton, que reestreou na equipe cruzmaltina, garantiu a vitória, mas não impediu a realização do jogo de volta, dia 24 de fevereiro, em São Januário. O Vasco avança até se perder por 1 a 0.

Tiago empata e Elton vira nos acréscimos...!
Vasco por 2 a 1 sobre o Sousa-PB

COPA DO BRASIL EXTREIA DO VASCO EM 2010...!

7 de fevereiro de 2010

Vasco empata e perde posto de time 100%

Thiago Martinelli vibra com primeiro gol com a camisa do Vasco...?

O zagueiro Thiago Martinelli fez, neste domingo (07/02), o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Martinelli atuou como lateral-esquerdo na partida, já que o titular Marcio Careca estava suspenso. Feliz com o gol, o zagueiro de origem lamentou o empate por 2 a 2 com o Madureira.

- Estou muito feliz por ter ajudado o Vasco após fazer o gol do empate. A gente vem se destacando no campeonato, mas infelizmente não saímos com a vitória - disse.







O segue invicto no Campeonato Carioca, mas perdeu a condição de única equipe 100% ao empatar neste domingo com o Madureira por 2 a 2, em São Januário. O empate foi suficiente para garantir a primeira colocação do Grupo B. Agora, o Vasco espera a definição do Grupo A para saber quem enfrenta na semifinal da Taça Guanabara. Já o Madureira, que tinha chances de classificação, está eliminado e se despede do primeiro turno do Campeonato Carioca.Um dos atrativos da partida foi o duelo entre candidatos a artilheiro da competição. Dodô e Marcelo Ramos bem que tentaram, mas ambos passaram em branco. No confronto pessoal, uma leve vantagem para o atacante do Vasco, que foi mais perigoso que o rival na tentativa de marcar.

Vasco empata com o Madureira, mas termina em primeiro no Grupo B

Time cruzmaltino joga mal, fica duas vezes atrás do placar, mas consegue buscar a igualdade. Com o resultado, clube perde os 100% no Carioca

Sem Carlos Alberto e Márcio Careca, suspensos, o Vasco não jogou bem e só empatou neste domingo com o Madureira, por 2 a 2, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante da Colina perdeu os 100% de aproveitamento na competição, mas terminou em primeiro lugar no Grupo B. Nilton e Thiago Martinelli fizeram os gols cruzmaltinos. Alex Oliveira e Arthur marcaram para o Madureira.

Vasco sai atrás, mas consegue o empate no primeiro tempo

Por campanha perfeita no Estadual, Vasco enfrenta o Madureira

Dodô, artilheiro do Estadual, estará mais uma vez estará em ação com a camisa da equipe do Vasco
Em busca dos 100% de aproveitamento na primeira fase de grupos do Campeonato Estadual do Rio, o Vasco encara o Madureira, em São Januário, às 17h (horário de Brasília). Sob a tutela de Dodô, artilheiro do campeonato, com 7 gols, o Cruzmaltino deseja fechar o grupo B com chave de ouro e na liderança.

Para a partida, Vagner Mancini ainda não definiu se fará um laboratório completo ou só fará as mudanças necessárias. O certo é que Carlos Alberto e Márcio Careca não jogam, pois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, os dois devem marcar presença na semifinal do primeiro turno da competição.

VASCO x MADUREIRA
Data: 7/02/2010
Horário: 17h (horário de Brasília)
Transmissão na TV: TV Globo transmite. PPV para todo o Brasil
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro(RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

Vasco
Fernando Prass; Élder Granja, Fernando, Titi e Thiago Martinelli; Nilton, Souza (Rafael Carioca), Léo Gago e Magno; Philippe Coutinho e Dodô.
Técnico:Vagner Mancini.


Madureira

Renan; Valdir, Zacarias, Leandrão e Nill; Vagner, Rodrigo, Bruno e Alex Oliveira; Marcelo Ramos e Eberson
Técnico: Roy.

Elton pode atuar pela primeira vez no ano contra o Sousa-PB, quarta-feira



Elton pode jogar semana que vem

De volta ao Vasco após negociações frustradas com dois clubes da Europa, Elton pode fazer sua primeira partida em 2010 na próxima quarta-feira, quando o time cruzmaltino encara o Sousa, da Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil. Será a estreia dos times na competição.

O próprio técnico Vagner Mancini já admitiu que Elton poderá mesmo receber uma oportunidade no jogo da semana que vem. Contudo, deixou claro que seu ataque titular é Dodô e Philippe Coutinho.

Além disso, Elton não pode atuar na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Ele não foi inscrito a tempo na Federação de Futebol. Desta forma, só poderá atuar na segunda metade do regional.

Elton foi um dos principais destaques do Vasco na vitoriosa campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, ano passado, que levou o clube de volta à elite do futebol. O atacante foi um dos artilheiros da competição, com 17 gols.

Vasco é o time de melhor aproveitamento do Brasil

O Vasco é o melhor time do . Somente o Coritiba obteve seis vitórias em seis jogos até agora. Mas perde para a equipe de São Januário no saldo de gols: 16 contra 12. No Campeonato Carioca, o tem 100% de aproveitamento, a defesa menos vazada, com um sofrido, e seu ataque é um dos três melhores, com 17 gols marcados. E, ainda por cima, tem o artilheiro isolado, Dodô, com sete gols. Os números transformariam o time no favorito nas semifinais da Taça Guanabara. Mas o técnico Vagner Mancini alertou para as armadilhas da soberba.

— Embora seja importante mostrarmos que nossos objetivos foram atingidos, não podemos deixar que isso nos atrapalhe. Às vezes, uma equipe chega na fase decisiva com uma sequência positiva e abaixa a guarda — disse Mancini.

Devido ao seu saldo, com 14 gols a mais que o , o Vasco é virtualmente o primeiro colocado do Grupo B. E irá enfrentar o segundo colocado do Grupo A nas semifinais.

time entrando em campo....

5 de fevereiro de 2010

Melhor do Rio, Vasco vence Resende e assegura vaga nas semifinais: 1 x 0


Dodô comemora seu gol contra o Resende Crédito da foto: Marcelo Sadio - vasco.com.br ....


Dodô se deu até ao luxo de desperdiçar um pênalti, mas nem isso foi capaz de ameaçar o predomínio do diante do Resende, na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda. Mesmo sem o brilho das últimas rodadas, o time de São Januário venceu por 1 a 0 e assegurou vaga para as semifinais da Taça Guanabara, tendo a melhor campanha entre todas as equipes do Estadual.

Foi a sexta vitória em igual número de partidas do Vasco na competição, único com 100% de aproveitamento. O time dirigido por Vagner Mancini chegou aos 18 pontos no Grupo B e abriu seis de vantagem para Madureira e , que duelam ainda nesta quinta. Apenas os dois primeiros avançam.

Nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, o torcedor, que não chegou a lotar o estádio, mas esbanjou animação, já começou a provocar o rival , pensando em um possível confronto contra o líder da outra na fase decisiva do primeiro turno. “O Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”, diziam os torcedores.

Com Carlo Alberto de volta após se recuperar de lesão, Vagner Mancini pode contar com o trio formado pelo meia, Philippe Coutinho e Dodô. Foi justamente uma triangulação entre eles que resultou em pênalti no “Artilheiro dos gols bonitos”. Contudo, Dodô, que sofreu a penalidade ao receber em posição duvidosa, mandou na trave, aos 6min.

Foi uma espécie de aquecimento. Onze minutos depois, outro pênalti a favor do Vasco, que resultou na expulsão do zagueiro do Resende Nailton. Após conversa com Carlos Alberto, Dodô novamente pegou a bola e cobrou no cantinho, chegando a sete gols no Estadual.

“Eu treino para bater e tenho confiança. Bati bem o primeiro, mas o campo está irregular e a bola saiu da direção. Tanto que cobrei o segundo da mesma forma e a bola entrou”, disse Dodô.


Vasco

Fernando Prass; Elder Granja, Fernando (Thiago Martinelli), Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago (Magno) e Carlos Alberto (Robinho); Philippe Coutinho e Dodô

Técnico: Vagner Mancini

Data: 04/02/2010 (quinta-feira)

Árbitro: Antonio Frederico Maciel dos Santos (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

Renda: R$ 83.240,00

4 de fevereiro de 2010

Vasco bate o Resende com gol de Dodô e garante vaga antecipada na semifinal



Com dois jogadores a mais e um pênalti perdido pelo artilheiro, Gigante da Colina é o único a manter os 100% de aproveitamento na Taça GB..

Com um gol de Dodô, de pênalti, o Vasco venceu o Resende na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 1 a 0, e garantiu de forma antecipada uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Além disso, o Gigante da Colina garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento na competição. O "artilheiro dos gols bonitos" ainda despediçou uma outra penalidade, mas mesmo assim se isolou na tabela de goleadores do Estadual, com sete.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 18 pontos e dificilmente vai perder a liderança do Grupo B da competição. Os donos da casa permaneceram com seis. Na última rodada da Taça GB, o Gigante da Colina vai encarar o Madureira, em São Januário. O Resende pega o Botafogo, no Engenhão. As duas partidas vão acontecer no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

Dodô perde um pênalti e converte outro na etapa inicial..

Mesmo com dois a mais, Vasco não consegue ampliar o marcador..

2 de fevereiro de 2010

Vasco e Carlos Alberto já negociam ampliação de empréstimo

Bandeira do Carlos Alberto feita pela união vascaína Crédito da foto: União Vascaína

Carlos Alberto não esconde de ninguém que deseja permanecer no por muitos anos, e o clube parece empenhado em fazer de tudo para manter o seu principal jogador. Essa semana, as duas partes começaram a tratar com o Werder Bremen, da Alemanha, clube que detém os direitos federativos do jogador, uma nova renovação de contrato.

O jogador afirmou que a tendência é que ele acerte a prorrogação do seu vínculo com os cariocas até o fim de 2010.

“Fico no Vasco até o meio do ano, mas já estamos conversando para prorrogar o contrato. Acredito que isso possa acontecer e as conversas estão adiantadas. A minha identificação com o Vasco é grande e tenho essa vontade de permanecer”, revelou Carlos Alberto.

Já o empresário do atleta, Carlos Leite, adotou um tom mais cético ao falar da manutenção do jogador para a disputa integral do Brasileirão de 2010. Para ele, a vontade do jogador e do Vasco existem, mas é preciso negociar com os alemães. “Existe a vontade dele ficar e a vontade do Vasco de ficar com ele. Não tivemos uma conversa com o Werder sobre isso ainda. Vai acontecer naturalmente”, afirmou Carlos Leite.