5 de fevereiro de 2010

Melhor do Rio, Vasco vence Resende e assegura vaga nas semifinais: 1 x 0


Dodô comemora seu gol contra o Resende Crédito da foto: Marcelo Sadio - vasco.com.br ....


Dodô se deu até ao luxo de desperdiçar um pênalti, mas nem isso foi capaz de ameaçar o predomínio do diante do Resende, na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda. Mesmo sem o brilho das últimas rodadas, o time de São Januário venceu por 1 a 0 e assegurou vaga para as semifinais da Taça Guanabara, tendo a melhor campanha entre todas as equipes do Estadual.

Foi a sexta vitória em igual número de partidas do Vasco na competição, único com 100% de aproveitamento. O time dirigido por Vagner Mancini chegou aos 18 pontos no Grupo B e abriu seis de vantagem para Madureira e , que duelam ainda nesta quinta. Apenas os dois primeiros avançam.

Nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, o torcedor, que não chegou a lotar o estádio, mas esbanjou animação, já começou a provocar o rival , pensando em um possível confronto contra o líder da outra na fase decisiva do primeiro turno. “O Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”, diziam os torcedores.

Com Carlo Alberto de volta após se recuperar de lesão, Vagner Mancini pode contar com o trio formado pelo meia, Philippe Coutinho e Dodô. Foi justamente uma triangulação entre eles que resultou em pênalti no “Artilheiro dos gols bonitos”. Contudo, Dodô, que sofreu a penalidade ao receber em posição duvidosa, mandou na trave, aos 6min.

Foi uma espécie de aquecimento. Onze minutos depois, outro pênalti a favor do Vasco, que resultou na expulsão do zagueiro do Resende Nailton. Após conversa com Carlos Alberto, Dodô novamente pegou a bola e cobrou no cantinho, chegando a sete gols no Estadual.

“Eu treino para bater e tenho confiança. Bati bem o primeiro, mas o campo está irregular e a bola saiu da direção. Tanto que cobrei o segundo da mesma forma e a bola entrou”, disse Dodô.


Vasco

Fernando Prass; Elder Granja, Fernando (Thiago Martinelli), Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago (Magno) e Carlos Alberto (Robinho); Philippe Coutinho e Dodô

Técnico: Vagner Mancini

Data: 04/02/2010 (quinta-feira)

Árbitro: Antonio Frederico Maciel dos Santos (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

Renda: R$ 83.240,00

Nenhum comentário: