26 de fevereiro de 2010

Torcida chama Dodô de ‘pipoqueiro’ e pede saída do técnico Vagner Mancini

Apenas o goleiro Fernando Prass, o garoto Coutinho e o capitão Carlos Alberto foram poupados da ira dos poucos vascaínos que foram ao estádio

Acabou o amor entre os torcedores e o time do Vasco com apenas uma derrota na temporada 2010. A perda da Taça Guanabara, no último domingo, para o Botafogo, desencadeou a ira dos vascaínos que foram a São Januário na noite desta quinta-feira para acompanhar a partida contra o Sousa-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil (veja os principais lances do empate em 0 a 0). Entre gritos de ordem e xingamentos ao lateral-direito Elder Granja, ao volante Léo Gago - ambos barrados do time titular - e ao atacante Dodô, que voltou a ter uma atuação apagada, os cerca de 1.200 torcedores lembraram o jejum de sete anos sem um título estadual.

- Não é mole, não! São sete anos sem cantar é campeão – gritavam os torcedores, que pouparam apenas o goleiro Fernando Prass, o garoto Os torcedores ainda criaram versões de outras canções entoadas na arquibancada: "O Vasco é tradição, não é humilhação"; "Ôoo, chega de vice" e “vergonha, time sem vergonha”. Dodô foi o jogador mais hostilizado durante o confronto desta quinta-feira (veja o vídeo com parte dos protestos).

- Uh, tá maneiro, o Dodô é pipoqueiro! – berravam os mais exaltados.

O técnico Vagner Mancini também não escapou da ira dos torcedores. Logo que o árbitro Jéferson Shimidt apitou o fim do jogo, os gritos de “burro” e o pedido da saída imediata do treinador ecoaram por São Januário. Coutinho e o capitão Carlos Alberto.

Nenhum comentário: