18 de janeiro de 2009

Coadjuvantes viram protagonistas e deixam Mano com ótimo problema

Jorge Henrique, Souza e Otacílio Neto marcam gols em amistoso e ganham moral. Técnico ainda tem Ronaldo, Dentinho e Acosta. E agora?
Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo
Tamanho da letra
A-
A+
Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM
Souza abraçado com Jorge Henrique e Douglas. Atacantes viram 'problema' para Mano
A ascensão de Dentinho no ano passado não intimidou. Muito menos a chegada de Ronaldo. Até mesmo a idolatria por Herrera já faz parte do passado. Os atacantes do Corinthians contratados como meros coadjuvantes estão agora como protagonistas no início de temporada do Timão. Quebra cabeça para Mano Menezes resolver, já que o técnico disse gostar de ver a disputa interna ficar acirrada.
- Esse amistoso foi muito bom, porque mostra que o grupo é forte e tem qualidade. O Mano agora vai ter essa dor de cabeça – comentou Jorge Henrique, autor de dois gols na vitória por 5 a 1 sobre os argentinos dos Estudiantes.
O ex-atacante do Botafogo fez dupla de ataque com Souza, outro que anotou gol no amistoso e que chegou com status de reserva. Ambos, porém, foram beneficiados pelo fato de Ronaldo ainda não estar em forma e por conta da convocação de Dentinho pela seleção brasileira sub-20.

saiba mais
Jorge Henrique homenageia esposa e avisa: ‘Vamos deixar o Mano sem dormir’
Com saudade do gol, Ronaldo vê Jorge Henrique brilhar: ‘Vou ter de correr atrás’
Ronaldo desfila, comenta, e estreantes brilham na goleada do Timão
- Realmente vai ser uma briga muito boa no ataque, uma briga sadia. E o mais importante de tudo é que a equipe está num ritmo ótimo – analisou Souza.
Até mesmo Otacílio Neto, última opção de ataque de Mano Menezes, deixou sua marca no amistoso internacional e saiu de campo otimista com o futuro.
- Eu tenho trabalhado muito forte, e o Mano tem passado confiança para todos. Fico feliz de iniciar 2009 fazendo gol, reencontrando a torcida em festa. Vou continuar treinando firme para quando aparecer outra oportunidade fazer um bom trabalho – falou Otacílio, autor do quinto gol na goleada sobre o Estudiantes.
Ainda resta uma outra opção de ataque ao técnico corintiano: o uruguaio Acosta, que está em fase final de recuperação de uma fratura na perna e deve voltar a trabalhar com o restante do grupo em fevereiro.

Nenhum comentário: