30 de abril de 2010

Vasco e Vitória se enfrentam de novo pela Copa do Brasil




O confronto do ano passado, se repete esse ano, com o Vasco enfrentando o Vitória nas quartas de final da Copa do Brasil. Em 2009 o resultado foi positivo para os cruzmaltinos, que se classificaram para as semifinais.

O primeiro jogo, ocorrido em São Januário, terminou com o placar de 4 a 0 para o Vasco, com grande atuação de Carlos Alberto. O capitão sabe que jogar no Barradão não é fácil, mas espera que o time tenha a mesma disposição que teve no outro ano, partindo para cima dos baianos.

"Ano passado, a goleada foi até uma surpresa para nós. Temos que repetir aquela boa atuação, mas sabemos que não vai ser tão fácil assim. Serão duas batalhas", afirmou.

O time do Vitória manteve a mesma base que foi eliminada pelo Vasco, em 2009. No entanto, Carlos Alberto não acredita que este confronto terá um sabor de vingança para o adversário.

29 de abril de 2010

Vitória aproveita atuação apática do Vasco e abre boa vantagem no jogo de ida

Time joga mal e é derrotado por 2 a 0 pelo Vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Gigante da Colina terá que vencer por três gols em São Januário na semana que vem.


No Barradão, Rubro-Negro faz valer mando de campo e marca 2 a 0 sobre o time cruzmaltino, que sofre com falta de criatividade na armação

O Vitória aproveitou a péssima atuação do Vasco, com direito a uma brincadeira fora de hora no primeiro gol, para abrir uma boa vantagem no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, os baianos não tomaram conhecimento da apatia dos cariocas e venceram por 2 a 0. Com o resultado, o Leão manteve o tabu de nunca ter perdido para o Gigante da Colina em seus domínios. Ao time comandado por Gaúcho, que fica ameaçado no cargo em caso de eliminação, restou aceitar o domínio rival e retornar ao Rio de Janeiro em desvantagem. No confronto de volta, na Cidade Maravilhosa, no dia 5 de maio, em São Januário, os baianos podem até perder por um gol de diferença que chegarão às semifinais. Já o Vasco vai precisar vencer por três gols para conseguir a vaga. Caso os cariocas obtenham placar igual, a vaga será decidida nos pênaltis.

‘Gracinha’ de Granja e Carioca dá vantagem ao Vitória na etapa inicial

O Vitória entrou em campo sob aplausos e com uma bela festa dos seus torcedores, que utilizaram sinalizadores nas arquibancadas. O jogo começou truncado e, como de hábito, com o capitão Carlos Alberto sofrendo inúmeras faltas. Em oito minutos de jogo, o jogador do Vasco levou três pancadas dos rivais. Até que aos dez, em um choque dentro da área, o camisa 19 sofreu um corte no rosto e retornou ao gramado com uma proteção no local.

21 de abril de 2010

Classificação de presente para São Januário

De forma dramática, Vasco vence o Corinthians-PR por 2 a 1 no dia em que estádio faz 83 anos..!
Meia decide a vitória sobre o Corinthians-PR aos 42 do segundo tempo. Triunfo classifica o time para enfrentar Vitória ou Goiás nas quartas


No aniversário de 83 anos de São Januário, o jogo e a festa estiveram longe da história do estádio e do clube. Mas pelo menos não houve presente de grego. Com um primeiro tempo tranquilo e um segundo mais do que tenso, o Vasco venceu o Corinthians-PR por 2 a 1, classificando-se para as quartas de final da Copa do Brasil. Um resultado que até certo ponto acalma uma torcida que já foi eliminada por Gama, Baraúnas e XV de Campo Bom em edições anteriores.

Na próxima fase, o Vasco pega Vitória ou Goiás. A equipe goiana precisa vencer por cinco gols de diferença o duelo desta quarta-feira, às 21h50m, no Serra Dourada. O jogo de ida das quartas de final será na próxima semana, quarta ou quinta-feira, em Salvador ou Goiânia.

No ano passado, o Vasco pegou o Vitória nas quartas de final: 4 a 0 em São Januário e 1 a 1 no Barradão.

Público volta a abraçar o time

No feriado de sol, a torcida surpreendeu a diretoria e até que prestigiou o aniversário de 83 anos de São Januário. Foi o maior público do Vasco em casa nesta temporada: 11.739 presentes, com 10.034 pagantes.

Parabéns, São Janu! 83 anos de glórias!

Estádio completa 83 anos nesta quarta-feira e recebe o confronto válido pela Copa do Brasil. Vencedor vai encarar Vitória ou Goiás na próxima fase..!

No próximo dia 21 de Abril o estádio de São Januário completará 83 anos. E então resolvi criar esse artigo em homenagem ao estádio. Nesse dia acontecerá a segunda partida entre e Corínthians-PR, pela Copa do .

O estádio de São Januário foi palco de memoráveis partidas do Vasco da Gama, o primeiro clube carioca a admitir jogadores negros em seu plantel. O estádio também foi palco de grandes manifestações operárias durante a ditadura.

Lá, Getúlio Vargas costumava assistir a grandes desfiles de operários nas comemorações do 1º de Maio. Sem contestações, os trabalhadores agradeciam os benefícios "concedidos" pelo presidente.

Foi inaugurado em 21 de abril de 1927, com uma partida entre Vasco e Santos, vencida pelos visitantes. O inaugural do estádio foi feito pelo santista Evangelista e o primeiro gol vascaíno foi marcado pelo jogador Negrito.

Até 1930, ano da inauguração do Estádio Centenário em Montevidéu (para a primeira Copa do Mundo), era o maior das Américas. Até 1940, ano da inauguração do Pacaembu, o estádio era o maior do Brasil, e até 1950, na inauguração do Maracanã, era o maior do . Após mais de 80 anos desde sua inauguração, este templo do continua sendo o maior estádio particular da cidade.

18 de abril de 2010

WALLPAPERS:do Botafogo, o campeão da Taça GB 2010

Sob o comando de Joel, Glorioso dá a volta por cima e conquista o primeiro turno. Alvinegro, agora deixe o seu computador colorido em preto e branco!

Ninguém acreditava. Após ser goleado pelo Vasco na terceira rodada da Taça Guanabara, o Botafogo entrou em crise e viveu momentos de tensão no relacionamento com a sua torcida. Joel Santana assumiu o comando do time, ocupando o lugar de Estevam Soares, demitido no dia seguinte ao vexame no Engenhão, e aos poucos transformou o time de General Severiano.

O Alvinegro chegou à semifinal contra o arquirrival Flamengo, favorito absoluto para decidir o título do primeiro turno, Mas deu Botafogo. E foi na final contra o mesmo Vasco que brilhou a estrela de Joel e seus comandados. O Glorioso venceu por 2 a 0, "pagando" a goleada na fase preliminar com a conquista da Taça Guanabara - e o treinador levou para a casa mais um título de turno no Rio de Janeiro. Disputou 11 e venceu todas.

O Botafogo garantiu presença pela quinta vez consecutiva na final do Estadual. Foi campeão em 2006, contra o Madureira, e amargou o vice em 2007, 2008 e 2009, diante do Rubro-Negro. A torcida alvinegra agora volta a sonhar com um final feliz. Enquanto ele não vem, já pode comemorar com os wallpapers do Glorioso, campeão da Taça Guanabara de 2010. Baixe e deixe o seu computador colorido em preto e branco!

Botafogo acaba com o tabu, vence o Flamengo e é campeão carioca



Com dois gols de pênalti do ataque estrangeiro, Bota volta a vencer o Fla e é campeão carioca
Com dois gols de pênalti, Alvinegro supera o trauma em decisões contra o Rubro-negro e conquista o 19º título estadual..
Depois de três anos de espera e decepção, o torcedor alvinegro pode soltar com toda a força o grito: o Botafogo é o campeão do Campeonato Carioca de 2010. Um título incontestável e, o melhor, em cima do grande rival: o Flamengo. Com a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, o Alvinegro conquistou a Taça Rio. E como também já havia ganho a Taça Guanabara levanta o troféu sem a necessidade de uma final. A última vez que um clube venceu os dois turnos do Estadual foi em 1998, com o Vasco.

A vitória veio com dois gols de pênaltis. E dos dois artilheiros. Herrera e El Loco Abreu cobraram muito bem, sem chance para o goleiro Bruno, conhecido por ser um grande pegador de penalidades. Vagner Love, que termina como artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols, descontou. Foi uma partida nervosa, com 15 cartões amarelos e duas expulsões.

Os últimos minutos foram emocionantes, com o goleiro Jefferson defendendo um pênalti cobrado por Adriano, o maior ídolo rubro-negro. Após o apito final, os alvinegros caíram emocionados no gramado, se abraçaram como nunca. O presidente Maurício Assumpção desceu para o campo chorando de emoção.

O título vem com gosto de vingança. O Botafogo havia perdido as últimas oito decisões para o Flamengo: a Taça Rio de 1991 e 2009, o Campeonato Brasileiro de 1992, a Taça Guanabara de 1995 e 2008, e o Campeonato Carioca de 2007, 2008 e 2009. Mas o trauma acabou.

15 de abril de 2010

Recado aos hipócritas arrogantes:

Foto Fonte: Blog Bola nas Costas

Abraços

Na Libertadores vocês não tem o "apito-amigo", o castigo pode demorar, mas vem, e hoje veio em triplo (confirmação do Título Brasileiro do Sport em 87 pela Justiça, permanência da Taça das Bolinhas com o São Paulo 1º Penta-Campeão brasileiro e único hexa, e derrota na Libertadores).

Apesar de novo erro de arbitragem, Vasco bate Corinthians-PR e fica em vantagem


Auxiliar anula equivocadamente gol de Elton. Mas cobrança de falta de Léo Gago assegura triunfo cruzmaltino em Curitiba


Quatro dias depois de reclamar muito do juiz no clássico diante do Flamengo, o Vasco foi novamente vítima de uma falha de arbitragem nesta quarta-feira. Mas apesar de ter um gol mal anulado, a equipe carioca obteve uma importante vitória na luta pelo título inédito da Copa do Brasil. Em Curitiba, o time cruzmaltino derrotou o Corinthians-PR por 1 a 0 e está em vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da competição. Graças a um gol de Léo Gago, em cobrança de falta, o time carioca joga pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Corinthians-PR precisa vencer. Quem passar encara o ganhador do duelo entre Vitória e Goiás, adiado nesta quarta-feira por conta das fortes chuvas em Salvador.

Belo chute de Léo Gago decide o jogo

No segundo tempo, o panorama não mudou: os visitantes continuaram com a iniciativa, e os donos da casa seguiram retrancados, em busca do contra-ataque. Aos 12, o Vasco por pouco não abriu o placar. Phillippe Coutinho passou para Ramon, que cruzou da esquerda. Livre na pequena área, Carlos Alberto cabeceou por cima do travessão.

12 de abril de 2010

Dirigente do Vasco critica arbitragem do clássico: ‘O que aconteceu foi um furto’



Rodrigo Caetano pede igualdade nos critérios após derrota para o Flamengo e consequente eliminação do Vasco da final da Taça Rio

O clima no vestiário do Vasco após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, era de revolta (assista aos principais lances do clássico no vídeo ao lado). Dos jogadores aos dirigentes. O diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, criticou asperamente a conduta do árbitro João Batista de Arruda e do presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ), Jorge Rabello. Para o dirigente, os critérios usados para o Vasco são diferentes daqueles para o restante dos adversários.O Vasco não tem o direito de voz, não tem o direito de discordar de nada. Esse cidadão (Jorge Rabello) tinha que tomar cuidado. O que aconteceu aqui foi um furto. Ainda bem que os dois campeonatos que temos pela frente são nacionais –disse o dirigente vascaíno, referindo-se a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. – Nas competições estaduais, nós duvidamos de tudo e de todos. Estou extremamente decepcionado com os critérios.

Rodrigo admitiu que não acredita mais na isenção dos profissionais que conduzem o Campeonato Carioca. Para ele, na verdade, os critérios nem mesmo existem.

– O prejuízo já existe. Lamento a forma como é conduzida a questão da arbitragem e não sei se existe um interesse para que o Vasco não esteja na decisão. O Flamengo não tem a nada a ver com isso. Só lamento que ocorram erros. Você deixa de acreditar na isenção das pessoas – disse Caetano.

Os jogadores do Vasco se reapresentam nesta segunda-feira, às 16h, em São Januário. O grupo se prepara para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians-PR, às 21h50m (de Brasília), no estádio Durival de Brito, em Curitiba, no duelo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

11 de abril de 2010

O Gigante para mais uma vez no arquirrival



Em partida equilibrada, time da Colina não consegue reagir após sofrer o segundo gol, mas sai de campo prejudicado pela arbitragem, que não marca um pênalti de Willians nos minutos finais...?
Um filme que parece não cansar de se repetir. Pelo quarto ano seguido, Flamengo e Botafogo vão decidir quem fica com o título carioca. Neste domingo, o Rubro-negro manteve a longa escrita em cima do Vasco em jogos decisivos. Com dois gols de Vagner Love, o Fla venceu por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio. Thiago Martinelli fez o gol dos cruzmaltinos. O clássico terminou com os gritos dos rubro-negros "e o freguês voltou" e muitas reclamações do Vasco por causa da arbitragem de João Batista de Arruda, que não marcou um pênalti no final da partida cometido por Willians.
encontram no próximo domingo na final da Taça Rio, no Maracanã. Se o Alvinegro vencer será o campeão carioca já que conquistou também a Taça Guanabara. Se o Rubro-negro levar a melhor, os rivais vão para a decisão do título em dois jogos nos dias 25 de abril e 2 de maio. O Flamengo foi campeão de sete dos últimos 11 campeonatos disputados (1999 / 2000 / 2001 / 2004 / 2007 / 2008 / 2009).

Nas últimas cinco vezes que Flamengo e Vasco se enfrentaram em semifinais de turnos do Campeonato Carioca, o Rubro-negro levou a melhor. Além da vitória deste domingo, o Fla venceu por 1 a 0, em 2001 (gol de Beto); 2 a 0, em 2004 (gols de Felipe e Henrique); 1 a 1 (3 a 1 nos pênaltis), em 2007; e 2 a 1, em 2008 (Fábio Luciano e Ronaldo Angelim). O Flamengo venceu também as últimas cinco decisões entre os dois clubes nos Campeonatos Cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004 e a Copa do Brasil, em 2006, com duas vitórias.

Vale lembrar que nas outras quatro oportunidades em que eliminou o Vasco nas semifinais - em 2001, 2004, 2007 e 2008 - o Flamengo acabou conquistando o título do Campeonato Carioca. Atual tri-campeão estadual, o Rubro-negro luta pelo inédito tetra-campeonato, fato que aconteceu no Rio de Janeiro pela última vez em 1935, quando o Botafogo conquistou os títulos de 1932/33/34/35.

Vagner Love e Thiago Martinelli fazem os gols do primeiro tempo

Carlos Alberto lamenta erro da arbitragem e sugere que juiz também dê entrevista


Torcida do Vasco no Maraca

Rio - Antes de deixar o campo após a derrota por 2 a 1 para , o capitão vascaíno, Carlos Alberto, lamentou que o clássico tenha sido resolvido com um erro da arbitrage. Na opinião do camisa 19, o juiz errou ao assinalar penalidade de Márcio Careca em Léo Moura.

"O time se comportou bem na maior parte do , que foi decidido num lance atípico, num pênalti que, com certeza, não foi. Mas o árbitro é humano e está sujeito a errar. Não o condeno, mas acho que a arbitragem quando sai teria que que dar entrevista, porque se eu erro em campo tenho que me explicar e ele deveria fazer o mesmo", falou o capitão.

Com o resultado, o está fora da final da Taça Rio e, consequentemente, do Carioca, que não conquista desde 2003. Porém, o time segue na Copa do e já nesta quarta enfrenta o -PR, pelas oitavas de final. Carlos Alberto sabe que o time não pode se abater e tem que se recuperar rápido da derrota deste domingo.

"No não tem como sofrer por muito . Temos que nos adaptar e no recuperar o mais rápido possível", falou.

5 de abril de 2010

MENTIRAS VASCAINAS 1º DE ABRIL....!

Olá amigos!
Assim como fiz no ano passado deixarei aqui uma lista de "mentiras" que bem que poderiam ser verdade. Mentiras que todo vascaíno gostaria de ouvir neste 1º de abril.

"- Juninho Pernambucano volta e diz
que encerrará a carreira em São Januário".
"- Dinamite acertar prorrogação de contrato de Coutinho até junho de 2012."...

"- Jéfferson comemora sequência de 20 jogos seguidos, sem lesão."
"- Ramón confirma: meu contrato com o Vasco é vitalício".
"- Fernando Prass afirma que encerrará a carreira no clube".
"- Vasco completa 40 jogos sem perder em São Januário".
"- Carlos Alberto se recupera em definitivo e briga por vaga na Copa do Mundo."
"- Dodô marca quatro vezes e Vasco goleia a urubuzada por 7x1."
"- Vasco conquista a Copa do Brasil pela primeira vez na sua história."
"- Vasco conquista o Campeonato Brasileiro."
"- Projeto de reforma de São Januário enfim é iniciado e estádio terá capacidade para 55 mil espectadores."

E você, qual "mentira" gostaria de ouvir neste 1º de abril?

Vasco consegue vaga com boa dose de sofrimento: 4 a 3 no Duque de Caxias



Time faz 3 a 1 já no segundo tempo, permite empate e chega a gol salvador com Dodô, aos 32 minutos. Adversário na semifinal será o Flamengo..?
Foi bem mais sofrido do que se espera de um jogo entre um time que busca a classificação e outro que tenta fugir do rebaixamento. O Vasco conseguiu chegar à semifinal da Taça Rio com uma boa dose de drama, na vitória por 4 a 3 sobre o Duque de Caxias, neste domingo, no Raulino de Oliveira (assista aos gols ao lado). Com o segundo lugar no Grupo B, terá o Flamengo como adversário no domingo às 16h, enquanto Botafogo e Fluminense fazem o outro confronto no sábado.O Vasco, que chegou a fazer 3 a 1 já no segundo tempo, permitiu o empate e só conseguiu o gol salvador, com Dodô, aos 32 minutos. Os outros três foram marcados por Fagner, Elton e o próprio Dodô, que garantiram a terceira vitória em três partidas do treinador interino Gaúcho. Esta é a décima vez em 14 possíveis que o time chega à semifinal

Segundo tempo dramático

O Vasco começou a segunda etapa ocupando o campo de ataque. E conseguiu seu terceiro gol aos cinco minutos, com Dodô, finalmente em uma jogada trabalhada. Philippe Coutinho deu passe para Márcio Careca, que avançou pela esquerda e encontrou Elton na entrada da área. O atacante deu um passe de primeira e deixou seu companheiro de ataque sozinho na área. Ele se livrou de Getúlio Vargas com um leve toque por cobertura.

Os 3 a 1 no placar poderiam dar tranquilidade para o Vasco controlar a partida, mas essa vantagem só durou seis minutos, até que o Duque chegou ao segundo gol, e novamente graças a uma falta cobrada por Júnior. Desta vez, entretanto, ele trocou a força pela categoria. E acertou o ângulo de Fernando Prass, que apenas olhou a bola bater no travessão e entrar.

3 de abril de 2010

Sem Carlos Alberto, Léo Gago terá nova oportunidade

Léo Gago fez seu primeiro gol contra o Botafogo ...



Crédito da foto: Fotogaleria Oficial VG
A entrada de Léo Gago fez com que o ataque vascaíno fosse mantido. Élton e Dodô terão nova oportunidade de jogar juntos. Gaúcho espera que a manutenção seja benéfica para a dupla em termos de entrosamento.

“Ainda vamos ter mais um treinamento tático antes do jogo, mas já gostei da movimentação do time. Agora faremos apenas mais alguns ajustes”, explicou o treinador.

Para amanhã, além de Carioca, o Vasco terá os desfalques de Fernando, lesionado, e de Titi e Élder Granja, suspensos. Em vez de lamentar, Gaúcho exaltou o elenco: “Temos muitas opções de qualidade para substituí-los”.

1 de abril de 2010

Em São Januário, quem voa é o Vasco....!


Com dois de Élton e um de Magno, time comandado por Gaúcho derrota o ASA-AL, por 3 a 1, e avança às oitavas da Copa do Brasil. Adversário será o Corinthians-PR, que eliminou o Ceará..
Time vence a segunda em dois jogos com Gaúcho no comando e vai encarar o Corinthians-PR nas oitavas. Elton (2) e Magno balançam a rede...
O Vasco fez o seu papel jogando diante de pouco mais de dois mil torcedores na noite desta quarta-feira, em São Januário. No embalo do técnico Gaúcho, que conquistou a sua segunda vitória em dois jogos (a primeira foi no clássico do último domingo contra o Fluminense, por 3 a 0, pela Taça Rio), o Gigante da Colina derrotou o ASA-AL por 3 a 1 e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil O Vasco chegou à vitória com dois gols de Elton e outro de Magno, que recebeu passe de Ramon, reestreando na equipe com o nome gritado pela torcida. Júnior Viçosa balançou a rede para os alagoanos. O resultado deu ainda mais confiança ao grupo e ao técnico Gaúcho, que sonha ser efetivado no cargo.

No próximo domingo, às 16h, o Gigante da Colina vai buscar a sua vaga nas semifinais na Taça Rio. Para isso, precisa vencer o Duque de Caxias, em Volta Redonda.

Aos 21, a postura mais ofensiva do Vasco foi premiada. Elder Granja cruzou da direita para Elton. O atacante errou a cabeçada, mas deu sorte e pegou a sobra para tocar por cima do goleiro Paulo César: 2 a 1 para a equipe cruzmaltina. Após o gol, Gaúcho sacou o artilheiro da noite e Márcio Careca e apostou nas entradas de Magno e Ramon.