12 de abril de 2010

Dirigente do Vasco critica arbitragem do clássico: ‘O que aconteceu foi um furto’



Rodrigo Caetano pede igualdade nos critérios após derrota para o Flamengo e consequente eliminação do Vasco da final da Taça Rio

O clima no vestiário do Vasco após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, era de revolta (assista aos principais lances do clássico no vídeo ao lado). Dos jogadores aos dirigentes. O diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, criticou asperamente a conduta do árbitro João Batista de Arruda e do presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ), Jorge Rabello. Para o dirigente, os critérios usados para o Vasco são diferentes daqueles para o restante dos adversários.O Vasco não tem o direito de voz, não tem o direito de discordar de nada. Esse cidadão (Jorge Rabello) tinha que tomar cuidado. O que aconteceu aqui foi um furto. Ainda bem que os dois campeonatos que temos pela frente são nacionais –disse o dirigente vascaíno, referindo-se a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. – Nas competições estaduais, nós duvidamos de tudo e de todos. Estou extremamente decepcionado com os critérios.

Rodrigo admitiu que não acredita mais na isenção dos profissionais que conduzem o Campeonato Carioca. Para ele, na verdade, os critérios nem mesmo existem.

– O prejuízo já existe. Lamento a forma como é conduzida a questão da arbitragem e não sei se existe um interesse para que o Vasco não esteja na decisão. O Flamengo não tem a nada a ver com isso. Só lamento que ocorram erros. Você deixa de acreditar na isenção das pessoas – disse Caetano.

Os jogadores do Vasco se reapresentam nesta segunda-feira, às 16h, em São Januário. O grupo se prepara para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians-PR, às 21h50m (de Brasília), no estádio Durival de Brito, em Curitiba, no duelo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Um comentário:

Blog do Vascão disse...

E foi mesmo, mais um juiz comprado.

Abraço
Jeferson
Blog Águia F. C.