18 de junho de 2011

Juninho e Felipe se reencontram para reviver o passado de glórias

'Maestro' e 'Reizinho' são referências dentro da Colina
Por: Carlos Gregório Júnior
Juntos eles conquistaram dois Campeonato Brasileiros (1997 e 2000), um Campeonato Carioca (1998), uma Libertadores (1998), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e uma Copa Mercosul (2000), mas a importância de Juninho Pernambucano e Felipe para o Vasco da Gama vai muito além dessas grandes conquistas.

Donos do respeito de grande parte dos vascaínos, tanto o 'Reizinho' quanto o 'Maestro' já disputaram mais de 250 partidas com a camisa do Gigante da Colina. Nesse mês de junho, onze anos depois, eles reencontraram e se depender da vontade de cada um, o cruzmaltino terá outra chance de conquistar o título mundial, que escapou em 1998 apesar da grande atuação de ambos contra o Real Madrid.

Apesar de não admitir publicamente que vá prolongar seu contrato para jogar a principal competição sul-americana em 2012, o camisa 8 deverá fazer parte do grupo de 23 jogadores que serão escolhidos. Já o camisa 6, que anda recebendo sondagens do futebol do Qatar, tem presença garantida.

O fato de Juninho e Felipe estarem juntos novamente, faz com que os torcedores relembrem de momentos de glória, onde o Gigante da Colina não passava um ano sequer sem títulos. Os mais otimistas afirma que foi só o 'Reizinho' ser anunciado para o Vasco voltar a honrar suas tradições. Coincidências à parte, o fato é que hoje o cruzmaltino tem motivos de sobra para acreditar no time do seu coração.
Fonte: SUPERVASCO.COM - Respeite os créditos » Editada por Carlos Gregorio Júnior

Nenhum comentário: