12 de junho de 2011

Em festa, Vasco cede empate ao Figueirense


Campeão da Copa do Brasil, clube apresentou Juninho antes do jogo. Festa incompleta no finzinho..

O Vasco recebeu a visita do Figueirense, neste sábado, em São Januário. O Vasco vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo, mas Aloísio botou água no chope da massa vascaína, que festejou o título da Copa do Brasil no meio da semana.
Receba os gols do Vasco em tempo real no seu celular!
O prenúncio de mais uma grande noite para a torcida do Gigante da Colina aconteceu antes de a bola rolar. De dentro de um túnel inflável, o ídolo Juninho Pernambucano reapareceu no gramado de São Januário e fez os vascaínos voltarem no tempo e sonharem com dias ainda mais felizes.
Com a bola rolando, a partida começou em ritmo acelerado. Ao contrário do que poderia se supor, o Vasco não entrou com o freio de mão puxado. Com apenas quatro titulares em campo, a equipe igualou o rival nos quesitos velocidade e disposição.Veja os lances do primeiro tempo de Vasco x Figueirense
Márcio Careca quase fez o caldeirão explodir logo aos quatro minutos. O lateral recebeu bom passe pelo lado esquerdo, emendou um chute com força de canhota, mas o goleiro Wilson parecia disposto a carimbar a faixa de campeão da Copa do Brasil entregue ao elenco antes do jogo.
FOTOS!

- A festa em São Januário para Juninho
- Figueirense castiga o Vasco no fim

Os visitantes tinham boa disposição em campo. Com toque de bola seguro e presença na intermediária adversária, o Figueirense conseguia impor sua proposta de jogo. Era clara, no entanto, a ausência de um homem criativo no meio. Se o Figueira não tinha inspiração, o Vasco tinha Eder Luis. Aos 17, após ótima jogada individual, o atacante achou Elton, que bateu sem chances para Wilson: 1 a 0.

Até o fim da primeira etapa, o Vasco foi soberano no jogo. Sem correr maiores riscos, os vascaínos apostaram na criatividade de Bernardo e na velocidade de Eder Luis, que desperdiçou duas excelentes chances. Não fosse por uma bola que passou rente à sua trave direita, Fernando Prass teria sido apenas um espectador privilegiado.

Nenhum comentário: