29 de maio de 2011

Sem ingresso, bilheteria não abre em São Januário, e multidão se revolta


Torcida compra pela internet todas as entradas restantes e frustra quem dormiu na fila para tentar garantir ida ao estádio na quarta-feira, na decisão

Muitos torcedores do Vasco entraram na fila no início da noite de sexta-feira para tentar assegurar um ingresso para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na próxima quarta-feira. Mas nem quem chegou primeiro conseguiu comprar bilhetes. Depois da venda para sócios, restavam cerca de sete mil entradas, que foram rapidamente vendidas ainda de madrugada, pela internet (na sexta foram vendidas oito mil, e ainda existem três mil entre gratuidades e cortesias).
Em São Januário, uma multidão formou uma fila que dava a volta em quase todo o estádio. Apesar de o clube já saber que os bilhetes estavam esgotados, o anúncio só foi feito aos torcedores após a chegada do Batalhão de Choque, por volta de 10h. Mesmo após a notícia, muitos permaneceram no local com a esperança de conseguir ingressos. O tempo foi passando, e revolta aumentou.
A Polícia Militar utilizou gás de pimenta e tiros de borracha para conter os ânimos. Um grupo foi para a porta principal do clube para protestar. O presidente Roberto Dinamite foi o principal alvo das críticas. Nos outros postos de venda, como na sede do Calabouço, também houve problemas quando os torcedores descobriram que os bilhetes haviam esgotado.
Vasco e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: