5 de maio de 2011

Vasco vacila no fim e cede empate ao Atlético-PR na Arena da Baixada


Depois de estar duas vezes atrás no placar, Furacão aproveita pênalti infantil do time carioca e faz 2 a 2. Volta será dia 12, em São Januário.

O Vasco empatou nesta quarta-feira (04/05) o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo placar de 2 a 2. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas-de-finais da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Alecsandro e Diego Souza. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (12), às 19h30, em São Januário.

O jogo

Contando com o apoio do seu torcedor, o Atlético Paranaense iniciou a partida atacando a equipe vascaína. Logo aos dois minutos, Dedé escorregou e a bola sobrou para Guerrón dentro da grande área, mas Ramon salvou o Gigante da Colina após a finalização do equatoriano.

O Vasco respondeu aos cinco minutos. Após passe de Fellipe Bastos, Eder Luis avançou pelo flanco esquerdo e cruzou a bola para Diego Souza, que ao chutar parou no zagueiro do Furacão. No minuto seguinte, a equipe da casa chegou novamente com Paulo Baier, mas o camisa 10 mandou por cima.

O jogo seguiu movimentado e aos nove Diego Souza fez grande jogada e lançou Eder Luis, mas o camisa 7 perdeu o tempo da bola e permitiu o corte do defensor rubro-negro. Seis minutos depois, o atacante teve outra chance, mas dessa vez parou no goleiro atleticano.

Recuado, o Atlético só voltou a assustar aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Paulo Baier, Guerrón subiu mais alto que toda defesa vascaína, cabeceou e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa. Quem também trabalhou foi o goleiro do Furacão Renan, que aos 35 minutos impediu um belo gol de Alecsandro.

Se o camisa 9 não teve sorte nesse lance, no seguinte mostrou oportunismo e abriu o placar. Após belo lançamento de Diego Souza, Eder Luis invadiu a área, finalizou e acertou a trave, na volta a bola sobrou nos pés de Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo das redes: VASCO 1 X 0.
O gol fez com que o Furacão passasse a sair mais para o jogo. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, a bola bateu em toda zaga cruzmaltina e por pouco balançou as redes. Fellipe Bastos até que tentou em cobrança de falta ampliar o marcardor na reta final do primeiro tempo, mas o goleiro Renan não permitiu.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e com a mesma postura. Logo aos três minutos, Allan invadiu a área e foi travado no momento da finalização. Apesar do início fulminante da equipe cruzmaltina, foi o Atlético-PR que conseguiu balançar as redes. Após confusão dentro da grande área, a bola sobrou para Guerrón, que usou a cabeça para empatar a partida: ATLÉTICO-PR 1 x 1.

O gol animou o Furacão, que com apoio do torcedor foi ao ataque em busca da virada. Aos 11 minutos, Branquinho finalizou da entrada da grande área e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa.

Percebendo o crescimento do adversário na partida, o técnico Ricardo Gomes resolveu fortalecer o meio-campo e colocou Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos. Logo em seu primeiro lance, aos 16 minutos, o camisa 8 ganhou uma dividida pelo alto e serviu Romulo, que arriscou de longe e assustou o goleiro Renan. O Atlético Paranaense sentiu a modificação e só voltou a assustar aos 25 minutos, com Guerrón.

Apesar disso, o Gigante da Colina seguiu pressionando e aos 27 minutos chegou ao segundo gol. Após lançamento de Felipe para Ramon, o camisa 33 avançou pelo lado esquerdo e mandou para a bola para área. Tudo parecia estar resolvido, mas para a sorte cruzmaltina o zagueiro adversário falhou e a redonda parou nos pés de Diego Souza que, pegou de primeira e acertou o ângulo: VASCO 2 x 1.

O gol vascaíno obrigou o Atlético a sair um pouco mais para o jogo. Aos 36 minutos, Paulo Baier cobrou falta com categoria e se não fosse Fernando Prass, que fez outra grande defesa, teria empatado a partida na Arena da Baixada.
Se o camisa 10 rubro-negro não conseguiu igualar o marcador numa cobrança de falta, quatro minutos depois através de uma cobrança de pênalti, ele marcou o segundo gol atleticano na partida: ATLÉTICO-PR 2 X 2.

Nenhum comentário: