26 de maio de 2011

Irretocável, Vasco vence o Avaí e está na decisão da Copa do Brasil


Equipe faz 2 a 0 em grande exibição na Ressacada. Adversário na final será o Coritiba, que eliminou o Ceará na outra semifinal.

 O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR. Após empatar em 1 a 1 contra o Avaí dentro de São Januário, o Vasco foi até a Ressacada e derrotou o time catarinense por 2 a 0, na noite desta última quarta-feira (25/05), e está na final da Copa do Brasil.

O Jogo

Primeiro Tempo

Mesmo com o Estádio da Ressacada lotado, o Vasco não se intimidou e iniciou a partida pressionando a equipe do Avaí e não demorou muito para chegar ao seu primeiro gol. Aos quatro minutos, Felipe cobrou falta com categoria e teve sorte, pois antes que a bola chegasse no goleiro Renan, ela desviou no zagueiro Révson e foi parar no fundo das redes: VASCO 1 X 0.

O Gigante da Colina seguiu pressionando e por pouco não aumentou o placar no minuto seguinte. Após receber passe de Eduardo Costa, Eder Luis invadiu a área e bate forte, obrigando o camisa 1 da equipe de Santa Catarina a fazer uma grande defesa. O arqueiro voltou a trabalhar bem aos 11 minutos em outro chute do camisa 7 cruzmaltino.

O Avaí sentiu o gol e só conseguiu sua primeira jogada de perigo aos 19 minutos. Após bola alçada na área, a bola sobrou para Julinho, que pegou de primeira e colocou Fernando Prass para trabalhar. A chegada da equipe avaiana, que à essa altura já pressionava mais os cruzmaltinos, não abalou a equipe comandada por Ricardo Gomes. A prova disso veio aos 23 minutos, quando Allan recebeu belo passe de Alecsandro e assustou. Por falar no camisa 9 cruzmaltino, aos 28 minutos foi a vez dele perder uma grande chance. Após outra grande jogada de Eder Luis, Alecsandro se antecipou a defesa, tirou o goleiro Renan da jogada, mas mandou a bola para fora. Eder Luis aos 30 minutos também tentou, mas como nas outras vezes parou no goleiro avaiano.

Apesar de ser um dos melhores jogadores em campo, o goleiro Renan nada pôde fazer quando Alecsandro tabelou com Eder Luis e lançou Diego Souza, que com categoria tocou na saída do jovem camisa 1 e ampliou o marcador aos 35 minutos: VASCO 2 X 0. Em desvantagem, o Avaí saiu para jogo e aos 37 minutos quase diminuiu o placar. Após lançamento de Marquinhos, Julinho invadiu a área, bateu forte e acertou a trave do goleiro Fernando Prass.

Segundo Tempo

A 45 minutos da final, o Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas foi o Avaí que começou atacando. Logo aos quatro minutos, Rafael Coelho avançou pelo direito e bateu cruzado, assustando os torcedores cruzmaltinos que estiveram em grande número na Ressacada.
O Gigante da Colina respondeu logo em seguida, mais precisamente aos oito minutos. Após grande jogada individual, Diego Souza invadiu a área e acertou a trave da equipe de Santa Catarina. Que também acertou o poste foi Ramon aos 13 minutos.

A equipe avaiana cresceu na partida e passou a dominar as ações, mas em nenhum momento conseguiu colocar Fernando Prass para trabalhar. Foi assim até os 26 minutos, quando Rafael Coelho encontrou Estrada livre na grande área e viu o apoiador perder uma grande chance na Ressacada.

Recuado e jogando através dos contra-ataques, o Vasco quase ampliou o placar aos 35 minutos. Após excelente passe de Felipe, Bernardo, que entrou no lugar de Eder Luis, bateu forte e obrigou o jovem Renan a realizar outra grande intervenção.

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Romulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário: