28 de dezembro de 2008

Leo Lima vai ser anunciado nos próximos dias pela diretoria vascaína


O meia Leo Lima vai ser anunciado na próxima semana como um dos principais reforços do Vasco para a temporada 2009. Após uma longa conversa com o seu empresário, Carlos Leite, e com o técnico Dorival Júnior, o jogador aceitou a missão de comandar a equipe da Colina no Campeonato Estadual, na Copa do Brasil e na Série B. A princípio, o contrato vai ser de um ano.

O jogador é esperado em São Januário na próxima segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar contrato com o clube da Colina. Leo Lima é considerado pelos dirigentes como um dos principais reforços para a temporada 2009. Além dele, o Vasco ainda busca mais quatro atletas para compor o elenco - um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante. O vice-presidente administrativo, José Hamilton Mandarino, confirmou a negociação.

- Só faltam os exames médicos. Está tudo praticamente acertado e bem encaminhado. Ele deve ser anunciado de forma oficial na terça ou na quarta-feira - revela o dirigente, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.O nome de Leo Lima entrou na pauta de contratações da diretoria após uma sugestão de Carlos Leite, que cuida dos interesses do jogador. No entanto, o retrospecto do atleta, que defendeu o Palmeiras em 2008, não interessou a diretoria cruzmaltina em um primeiro momento. O acerto só ocorreu após um bate-papo do jogador com Dorival Júnior, que pediu seriedade na próxima temporada. Leo Lima se profissionalizou no Vasco e sua passagem no clube ficou marcada pelo belíssimo passe de letra no gol do título carioca de 2003, o último da história do time da Colina. Após a boa temporada, o jogador deixou São Januário e seguiu para o futebol europeu, onde atuou pelo CSKA da Bulgária, pelo Marítimo e pelo Porto, ambos de Portugal. Posteriormente, de volta ao Brasil, ele atuou por Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

Nenhum comentário: