31 de julho de 2011

Tô Chegando! Vasco bate São Paulo e se aproxima do líder: 2 x 0


Em dois contra-ataques, time carioca faz 2 a 0 e fica a quatro pontos do líder Corinthians. Com mais um tropeço em casa, Tricolor sai vaiado

Com Adilson, Tricolor volta a patinar em casa e perde para Vasco O técnico Adilson Batista ainda não encontrou a forma ideal de jogo para o São Paulo no estádio do Morumbi. Na estreia do treinador em casa, na semana passada, o Tricolor perdeu dois pontos diante do Atlético-GO. Neste domingo, não conseguiu aproveitar o embalo do triunfo do meio da semana contra o Coritiba e amargou um resultado pior: derrota para o Vasco por 2 a 0, gols de Éder Luís e Felipe.

Com o resultado, o São Paulo desperdiça a chance de terminar o domingo com a mesma pontuação do líder Corinthians, derrotado pelo Avaí em Florianópolis. Dono de 25 pontos, o Tricolor também perde a vice-liderança para o Flamengo e observa a aproximação do Palmeiras (25) e do próprio Vasco (24).


Durante o primeiro tempo, o São Paulo chegou a ter bons momentos. Em 15 minutos, criou quatro boas oportunidades e parou em Fernando Prass. O primeiro gol vascaíno saiu no início do segundo tempo, em um contra-ataque armado por Diego Souza e definido por Éder Luís. A partir daí, o Tricolor se entregou à marcação adversária e ainda sofreu outro tento no fim, marcado por Felipe.


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra em campo novamente no Morumbi, quinta-feira, às 21 horas, contra o Bahia. Um dia antes, na quarta-feira, às 21h50, o Vasco desafia o badalado Santos, em São Januário.


O Jogo -
A presença de Piris deixou o São Paulo perigoso nas investidas pela direita. Lucas também caía pelo setor e criou a primeira chance logo aos dois minutos, em arremate cruzado defendido pelo goleiro Fernando Prass. Pouco depois, uma nova investida pelo setor. Lucas fez o cruzamento, Dagoberto ajeitou de cabeça e Rivaldo finalizou com estilo. O arqueiro vascaíno foi obrigado a trabalhar novamente.

Ciente da sua importância, o camisa 7 não ficava restrito ao lado direito. Quando caiu pelo meio, Lucas também criou uma situação de perigo ao servir Carlinhos Paraíba na entrada da área. O chute rasteiro tinha endereço certo, contudo parou em nova intervenção de Fernando Prass.


Após criar mais uma chance com Piris na cara do gol, o São Paulo observou o crescimento do Vasco, que melhorou o toque de bola no meio-campo. Ainda assim, os donos da casa continuavam com as melhores chances. Aos 25 minutos, Dagoberto trocou passes com Rivaldo e quase marcou de perna esquerda.


Mesmo sem o mesmo ímpeto do começo, o São Paulo seguia insistindo em jogadas de velocidade. Aos 36 minutos, Dagoberto foi ao desespero com a arbitragem com a alegação de que sofreu pênalti de Anderson Martins. Sem sucesso nas reclamações, o Tricolor teve de se contentar com o placar de 0 a 0 na etapa inicial.


No segundo tempo, o São Paulo ameaçou retomar o ritmo do início, porém logo foi castigado com a falha da defesa. Aos sete minutos, o Vasco abriu vantagem. Diego Souza lançou para Éder Luís na ponta direita. O atacante invadiu a área e fuzilou Rogério Ceni. A bola tocou na trave direita antes de estufar as redes.


Depois do gol, o Vasco armou uma barreira com seus zagueiros e volantes. O São Paulo não conseguia entrar com jogadas individuais e nem mesmo através da troca de passes. Assim, Adilson Batista apostou em uma alteração ofensiva: Marlos no lugar do estreante Piris.


Mas o São Paulo não tinha nenhuma força ofensiva. A torcida sentia as dificuldades do time e também ficava calada. Aos 34 minutos, Adilson Batista usou a última arma, com a entrada de Fernandinho no lugar do desgastado Rivaldo.


Até o fim do jogo, o torcedor são-paulino comemorou apenas os gols do Avaí diante do Corinthians. Do próprio time, não era possível esperar nada neste domingo, já que o Vasco ainda ampliou nos acréscimos, através de Felipe: 2 a 0.

Juninho Pernambucano vai completar 300 jogos pelo Vasco

Um dos maiores ídolos do Vasco, o meia Juninho Pernambucano vai atingir uma marca histórica pelo Vasco no domingo (31/07), contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador irá atingir a marca de 300 jogos com a camisa vascaína. Juninho comentou sua alegria pela marca expressiva.

- Completar 300 jogos com a camisa do Vasco é motivo de muito orgulho e uma honra muito grande para mim. É um momento único para mim porque poucos jogadores conseguem atingir esta marca em um único clube. Consegui fazer 344 no Lyon e agora, vou completar 300 no Vasco, um clube que tenho um carinho especial – disse o ídolo com exclusividade ao site oficial.

Para comemorar a marca significativa em grande estilo, Juninho espera conquistar os três pontos fora de casa.

- O mais importante para mim é a vitória. A equipe do São Paulo é muito boa, mas vamos jogar para conquistar os três pontos. Espero que nossa equipe consiga uma boa atuação e a vitória – finalizou ao site oficial.

O reizinho de São Januário conquistou títulos importantes no Vasco, como a Libertadores de 1998, os Brasileiros (1997 e 2000) e a Mercosul (2000). Diante do São Paulo, Juninho Pernambucano vai jogar com a camisa de número 300. O Club de Regatas Vasco da Gama também vai entregar uma placa comemorativa ao atleta.

29 de julho de 2011

Em São Januário, Vasco empata com o Bahia em 1 a 1

O Vasco empatou com o Bahia na noite desta quinta-feira (28/07), em São Januário, pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e o gol vascaíno foi marcado por Elton. A equipe cruzmaltina volta a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o vice-líder São Paulo, no Morumbi.
O JOGO
Contando com o apoio do seu torcedor, o Vasco iniciou a partida pressionando o Bahia, mas foi a equipe baiana que balançou as redes pela primeira vez. Aos cinco minutos, após bela jogada de Ávine, a bola sobrou para Reinaldo, que tocou na saída de Fernando Prass e abriu o placar em São Januário: BAHIA 1 X 0.
O gol não fez o Gigante da Colina diminuir o ímpeto inicial e Eder Luis, minutos após o gol baiano, quase empatou. Felipe, aos 12 minutos, também teve sua chance, mas seu chute não conseguiu superar o goleiro Marcelo Lomba. O camisa 1 do tricolor voltou a trabalhar aos 24 minutos. Após bela arrancada, Juninho Pernambucano arriscou da intermediária e obrigou o arqueiro do ‘Esquadrão’ a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Alecsandro também parar no ‘paredão baiano’.
O Vasco seguiu pressionando e voltou a perder outra grande oportunidade aos 29 minutos. Dessa vez foi o volante Romulo que não teve sucesso no momento da finalização. Felipe, aos 33, Diego Souza, aos 39, e Alecsandro, aos 41, também tentaram, mas não conseguiram impedir que o Bahia fosse para o intervalo em vantagem no placar. Querendo a vitória dentro de casa, o Vasco retornou para o intervalo atacando o tricolor baiano. Logo aos quatro minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e levou perigo. O ‘Reizinho’ voltou a assustar aos oito minutos, mas desta vez quem impediu o gol foi Marcelo Lomba, arqueiro da equipe adversária.
O Bahia, que só havia chegado uma vez durante toda a partida, também criou uma boa chance. Aos dez minutos, Ávine avançou pelo lado esquerdo e cruzou, mas antes que Reinaldo finalizasse, Fagner apareceu para afastar o perigo.
O Gigante da Colina seguiu pressionando e Dedé, aos 17 minutos, após cruzamento de Juninho, subiu mais alto que toda defesa do Bahia, cabeceou forte e viu a bola tirar tinta da trave do tricolor. Aos 20 minutos foi a vez de Juninho aparecer bem outra vez. Após falta sofrida por Bernardo, o camisa 8 pegou bem na bola e obrigou Marcelo Lomba a fazer outra excelente defesa. O camisa 1 do ‘Esquadrão’ voltou a trabalhar bem três minutos depois em falta bem cobrado por Bernardo.
A pressão continuou, mas a bola insistia em não entrar. Aos 28 minutos, Eder Luis fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a grande área. Elton, que havia entrado no lugar de Alecsandro alguns minutos antes, acertou um belo voleio, mas como nas outras vezes, a bola foi para fora.
No apagar das luzes, Juninho Pernambucano cobrou falta com perfeição e a bola sobrou para Elton, que de cabeça empatou a partida em São Januário: VASCO 1 X 1.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

25 de julho de 2011

Fora de casa, Vasco vence Atlético-MG por 2 a 1


O Vasco empatou na tarde deste domingo (24/07) a equipe do Atlético Mineiro pelo placar de 2 x 1. A partida foi realizada no estádio Ipatingão, na cidade de Ipatinga-MG, e foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltino foram marcados por Diego Souza.
O Gigante da Colina volta a entrar em campo pela competição nacional na próxima quinta-feira (28). O adversário será o Bahia e a partida será realizada em São Januário. Os ingressos já estão a venda.
O JOGO
Apoiado por seu torcedor, o Atlético Mineiro iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco. Logo aos quatro minutos, Caio arriscou da intermediária e colocou Fernando Prass para trabalhar. O goleiro cruzmaltino voltou a se destacar aos 11 minutos defendendo um chute de Patric.
Aos poucos o Gigante da Colina foi equilibrando a partida e passando a atacar a equipe mineira. Logo em sua primeira investida, aos 18 minutos, o cruzmaltino abriu o placar. Após belo cruzamento de Julinho, Diego Souza cabeceou forte e balançou as redes do Ipatingão: VASCO 1 X 0.
O gol obrigou os donos da casa a atacarem um pouco mais e Daniel Carvalho, aos 29 minutos, levou perigo em cobrança de falta. Dois minutos depois foi a vez de Jonatas Obina finalizar mal e desperdiçar outra grande oportunidade.
Em vantagem no placar, o Gigante da Colina passou a tocar mais a bola e ter um pouco mais de tranqüilidade. Tal postura deu ao Vasco o domínio do jogo durante a reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Diego Souza arriscou da intermediária e colocou Giovani para trabalhar.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória cruzmaltina no primeiro tempo, Daniel Carvalho acertou um belo passe e deixou Magno Alves na cara do gol. Mostrando oportunismo, o camisa 11 do Galo tocou na saída de Fernando Prass e empatou a partida: ATLÉTICO-MG 1 X 1.
O Vasco retornou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas com uma postura um pouco diferente. Mais ofensivo, o Gigante da Colina criou sua primeira oportunidade logo no primeiro minuto com Julinho.
O cruzmaltino seguiu no campo de ataque e aos nove minutos, após boa cobrança de falta de Julinho, Romulo subiu mais alto que toda defensiva do Atlético Mineiro e acertou a trave do goleiro Giovani.
Aos 12 minutos o Vasco chegou novamente com perigo. Após bela arrancada de Eder Luis, a bola sobrou para Julinho, que bateu forte e assustou os torcedores atleticanos presentes no estádio, que ainda viram Alecsandro acertar a trave aos 17 minutos e perder um pênalti logo em seguida, aos 22.
O pênalti perdido pelo camisa 9 abalou a equipe vascaína, que passou a ter dificuldades e a sofrer com as investidas do Galo mineiro. Apesar desse fato, os donos da casa não levaram muito perigo e viram no último minuto de jogo Diego Souza cobrar pênalti com perfeição e garantir a vitória cruzmaltina: VASCO 2 X 1.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa (Jumar), Julinho (Bernardo) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

20 de julho de 2011

Agora é oficial: Vasco anuncia acerto com Victor Ramos

Victor Ramos, novo reforço do Vasco
A diretoria do Vasco acertou nesta quarta-feira (20/07), a contratação de mais um reforço para o elenco profissional. O zagueiro Victor Ramos chega com contrato de empréstimo firmado até o dia 30 de junho de 2012, com opção de compra após o término . Com 22 anos, o jogador chega para ser mais uma opção para a defesa vascaína.

Após sair muito novo do Brasil, Victor Ramos seguiu para o Standard de Liège, da Bélgica, para ser um dos reforços do time belga na disputa da Liga dos Campeões da UEFA de 2009. E agora, segundo ele, retorna ao Brasil para mostrar o seu valor e ajudar o Gigante da Colina na busca pelo pentacampeonato Brasileiro e também brigar pelo título da Libertadores do ano que vem.

- Estou tendo uma oportunidade única na minha carreira, de poder jogar em clube de tradição, que tem a terceira maior torcida do país. Estou chegando para somar, sei que temos uma das melhores zagas do futebol brasileiro, e venho para ajudar o clube a ir em busca do título brasileiro e da Libertadores – disse com exclusividade ao site oficial.

O jogador será apresentado nesta quinta-feira (21), após o treino, que será realizado em São Januário.

Ficha Técnica:
Nome: Victor Ramos Ferreira
Nascimento: 05/05/1989
Altura: 1,92

Clubes:
Vitoria – 2008 / 2009
Standard de Liège (Bélgica) – 2009 / 2011
Vasco – 2011

Títulos:
Campeão Baiano – 2009
Campeão da Copa da Bélgica - 2011


Fonte: Site oficial do Vasco

17 de julho de 2011

Em São Januário, Vascão derrota o Atlético-PR por 2 a 1

Atacante marca duas vezes e volta a fazer careta em homenagem a seu pai.

"O Vasco é o time da Virada, o Vasco é o time do amor". Foi provando essa escrita que o time vascaíno conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, com dois gols do atacante Alecsandro, em jogo realizado na noite deste sábado, em São Januário.

Com os três pontos conquistados, o Gigante da Colina soma 17 pontos e sobe para a 5ª colocação.

O elenco comandado pelo técnico Ricardo Gomes volta a campo no próximo domingo (24), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, no Ipatingão.
O jogo
Com o caldeirão de São Januário recebendo bom público, o jogo começou com o Vasco tendo a iniciativa das jogadas, partindo para cima do Atlético-PR, mas cedeu alguns espaços para o time paranaense armar seus contra ataques. E foi com esse tipo de jogada que o adversário abriu o placar, aos nove minutos, com gol do meia Kleberson. O time vascaíno continuava tendo mais posse de bola, mas a primeira chance clara de gol foi com o atacante Eder Luis, que aos 20 minutos finalizou de fora da área.
Com a vantagem no placar, o Atlético-PR recuou muito e com isso a pressão vascaína era cada vez maior. Aos 29, Bernardo tabelou com Juninho, invadiu a área e na hora do chute foi travado pela defesa. A blitz vascaína continuava, e aos 31 minutos, Alecsandro desviou de cabeça e a bola sobrou para Bernardo, mas o goleiro atleticano chegou a tempo de evitar o gol de empate. Um minuto depois, Bernardo cobrou escanteio e Dedé cabeceou forte em lance muito perigoso, mas na jogada o zagueiro vascaíno cometeu falta no adversário e sofreu uma pancada forte na cabeça, o que interrompeu a partida por alguns minutos.
Aos 40, Bernardo sofreu falta na intermediária, Juninho cobrou, mas a bola passou por cima da meta atleticana.
Já nos acréscimos, o Vasco seguia com a sua pressão, até que Allan fez bela jogada pela direita e cruzou para Eder Luis. O atacante vascaíno girou e bateu forte, o goleiro atleticano deu rebote e Alecsandro empurrou a bola para o fundo da rede paranaense: Vasco 1x1 Atlético-PR.
Após o apito final do árbitro, o zagueiro Dedé caiu novamente no gramado, sentindo dores na cabeça.
Veio o segundo tempo, e o time vascaíno já começou com uma mudança: Saiu o zagueiro Dedé, que sentiu dores na cabeça, após se chocar em um lance no fim da primeira etapa, e entrou o defensor Douglas. Já no primeiro minuto o meia Bernardo rolou para Eder Luis, que acertou chute muito perigoso. Aos 2, Juninho finaliza de longe, dando um susto no goleiro atleticano. O Vasco começa o segundo tempo tempo do mesmo jeito que o primeiro, pressionando o adversário.
Aos 7, o Atlético-PR tem grande chance, mas o meia Madson furou na frente da Muralha vascaína. Aos 16 minutos, a segunda substituição: Sai Bernardo e entra o camisa 10 Diego Souza. Aos 21, Fernando Prass salva o Vasco, com uma defesa de cinema. Dois minutos depois, Alecsandro resvala cruzamento de Juninho, levando muito perigo para a meta atleticana.

Aos 26 minutos, Eder Luis cruza a bola para a área e Alecsandro acerta uma testada linda. A bola ainda bate no travessão antes de estufar as redes do time paranaense: Vasco 2x1 Atlético-PR. O Vasco mostra mais uma vez ser o time da virada, o time do amor.
Aos 35 minutos do 2º tempo, o técnico Ricardo Gomes realizou a terceira substituição: Sai Allan e entra o volante Jumar.
A partir do gol da virada, o time vascaíno tentou administrar o resultado, mas o adversário não deixava.  Aos 45 minutos, o zagueiro Douglas tirou uma bola de cima da linha vascaína. A pressão do adversário não deu em nada. Fim de jogo: Vasco 2x1 Atlético-PR.

O Vasco atuou com a seguinte escalação: Fernando Prass; Dedé (Douglas), Anderson Martins, Allan (Jumar) e Marcio Careca; Romulo, Juninho, Felipe e Bernardo (Diego Souza); Eder Luis e Alecsandro.

12 de julho de 2011

Vasco anuncia a contratação do lateral-esquerdo Julinho

O jogador será apresentado nesta quarta-feira, após o treinamento desta quarta, em São Januário.
A diretoria do Vasco acertou, nesta terça-feira (12/07), a contratação de mais um reforço para o elenco profissional. O lateral Julinho chega por empréstimo, com contrato firmado até 30 de junho de 2012.

O jogador, de 24 anos, que estava atuando no Avaí, comentou a alegria de estar jogando em um clube da grandeza do Vasco.

- Estou muito feliz com essa oportunidade, agora quero mostrar meu futebol em um clube como o Vasco, que já está na Libertadores do ano que vem - disse com exclusividade ao site oficial.

Julinho será apresentado de forma oficial nesta quarta-feira (13), após o treinamento marcado para as 9h da manhã, em São Januário.

Ficha técnica do jogador:
Nome: Julio Cesar Godinho Catole "Julinho"
Nascimento: 05/08/1986
Naturalidade: São Paulo - SP

Clubes:
Atlético de Ibirama-SC: 2006 / 2010
Avaí: 2010 / 2011
Fonte: Site oficial do Vasco

Meu Jogo Inesquecível: a vascaína Juliana Paes em dois belos capítulos

A atriz da Globo quer voltar a assistir aos jogos em
São Januário
Longe das câmeras, na novela real do futebol, Juliana Paes viveu dois capítulos emocionantes. No primeiro, foi a solidária ao ajudar, com o pai, dois deficientes visuais na final do Brasileiro de 2000. A partida durou apenas 23 minutos por conta da queda de um alambrado em São Januário que deixou 168 feridos. No segundo capítulo, solitária em casa na recente final da Copa do Brasil, abandonou o papel de torcedora no momento máximo, da comemoração do título, para desempenhar o mais sublime de mulher, o da mãe amamentando um filho...
A Julliana solidária entrou em ação no fim de 2000. Depois do Natal, perto do réveillon. Em 30 de dezembro, Vasco e São Caetano jogavam a segunda partida - a primeira, em São Paulo, terminou 1 a 1 - da decisão do Campeonato Brasileiro. Na época, a atriz fazia o papel na TV que lhe abriria portas, a Ritinha, de "Laços de família". Mas ainda não estourara na mídia, e pôde ir tranquilamente a São Januário na companhia do pai, fiel companheiro nas belas tardes de domingo. Os dois estavam ansiosos por presenciar a conquista do título. O resto da torcida também. Dez dias antes, o time, comandado por Romário, Juninho & Cia., tinha sido campeão da Copa Mercosul numa virada espetacular por 4 a 3 sobre o Palmeiras, no Palestra Itália...
Mas o caldeirão da Colina não suportou os quase 40 mil torcedores. Com superlotação e briga na arquibancada, o alambrado acabou derrubado. Pessoas foram pisoteadas, muitos ficaram feridos no empurra-empurra e invadiram o gramado. Em meio ao pânico geral que se instalou, Juliana e Carlos, ainda atônitos, se depararam com outra cena atípica e agiram rápido.
Com dois anos, Juliana já vestia a camisa do Vasco.
'Encontrar a foto causou revolução na família. Todos
achavam meu filho parecido com o pai. Agora, até
ele o achou parecido comigo

Meu Jogo Inesquecível: a vascaína Juliana Paes em dois belos capítulos

Juliana Paes adorava os clássicos com os primos rubro-negros. "Vivi muito a minha infância. Joguei futebol, soltei pipa, brinquei de Barbie e videogame. Tentei até futebol de botão, mas não conseguia empurrar direito o botão. Sempre tive um jeito de moleca. Meu pai queria um menino' (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Atriz é solidária na companhia do pai em jogo que não terminou e, 11 anos depois, solitária na comemoração silenciosa amamentando o filho

O sol a pino dava mais vida e esquentava como nunca o bairro do Zé Garoto, em São Gonçalo, município vizinho de Niterói, no Estado do Rio, numa tarde de verão em 1988. Na Rua Rio Grande do Sul, nova pelada entre tantas divertia a garotada de uma certa família Paes no período de férias escolares. Num Flamengo x Vasco bem descontraído, mas com a habitual rivalidade, uma das pequenas do grupo era a vascaína Juliana. Já com seus cabelos longos, jeito de moleca, de shortinho e camiseta, a menina, escolhida como sempre para atuar no gol - "lugar de 'mulher' é lá", diziam os garotos -, não fazia feio. De forma surpreendente, acabava de se jogar no chão para defesa "arrojada", após tabelinha dos primos rubro-negros Cristiano e Anderson.
A cena de contentamento da menina, repetida tantas vezes na infância, ajudou a criar o laço com o clube de coração. A constante ida aos estádios com o pai, o militar reformado Carlos Henrique Paes, também foi decisiva para a cruz de malta ocupar o coração daquela que, anos depois, arrebataria com o mesmo sorriso dos tempos do futebol no Zé Garoto milhões de brasileiros diante da TV. Os anos se passaram. E a "Suderj informa": saiu a "goleira" mirim, entrou a atriz.

 

 

9 de julho de 2011

Juninho dá show e Vasco derrota o Inter em São Januário: 2 x 0

Juninho vibra com a torcida, em seu retorno a São Januário

Eder Luis e Dedé garantem os três pontos ao time da Colina, que volta a vencer após duas derrotas em sequência. Colorado tem atuação apagada

RIO - O primeiro jogo de Juninho Pernambucano em São Januário em dez anos teve um final mais feliz do que a sua reestreia com a camisa do Vasco. De volta à casa onde foi tão feliz e ganhou muitos títulos, o meia não marcou gols como na estreia contra o Corinthians, mas teve uma boa e decisiva atuação que garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Foi o seu primeiro triunfo com o Vasco, que encerrou a sequência ruim de duas derrotas e subiu para a sétima posição no Campeonato Brasileiro.

Os gols de Éder Luís e de Dedé deixaram o time de Ricardo Gomes com 14 pontos e o colocou novamente na briga pelas primeiras posições da tabela. Mas a equipe só conhecerá a sua real posição na tabela ao término da rodada neste domingo.

Apesar da vitória e da boa atuação do seu capitão, o futebol apresentado pelo Vasco como um todo ainda esteve abaixo do esperado pelo seu torcedor. Depois da derrota para o Corinthians, Ricardo Gomes apostou numa mudança no meio-campo com a entrada de Bernardo no lugar do barrado Diego Souza, mas o a linha formada por ele, Rômulo, Juninho e Felipe não conseguiu fazer o time jogar um bom futebol. Tanto é que a melhor oportunidade nos primeiros minutos foi de Leandro Damião, que recebeu na área e bateu cruzado para a boa defesa de Fernando Prass.

Só que a partir daí o Vasco reagiu e teve dez minutos de bom futebol que o ajudaram a definir a partida. Aos 25, Rômulo cabeceou, Muriel fez grande defesa, mas no rebote Éder Luís pegou e chutou entre a trave e o goleiro colorado, quase sem ângulo, para abrir o placar.

Cinco minutos depois, o mesmo Éder Luís poderia ter feito o segundo. Ele recebeu um belo passe de Felipe, avançou em velocidade, entrou na área e chutou forte na trave.

O Vasco vivia um bom momento e teve outra chance de ampliar aos 43 numa cobrança de falta de Juninho que passou com muito perigo pelo gol de Muriel.

Mas quando parecia que o Vasco voltaria ainda melhor no segundo tempo, o time parou. Não conseguia tramar boas jogadas de ataque e sequer finalizar. Enquanto isso, o Inter crescia em campo e poderia ter até empatado com Leandro Damião.

Mas a atuação colorada também não era boa e a defesa do Vasco conseguia evitar que o time sofresse muito com os ataques do time gaúcho.

Ricardo Gomes ainda tentou melhorar o time colocando Diego Souza em campo, mas foi Juninho quem decidiu o jogo aos 38, quando cobrou uma falta com muito efeito. Muriel não conseguiu defender e no rebote Dedé tocou de cabeça para fechar a partida.

Vasco 2 x 0 Internacional

Local: São Januário

Árbitro: Jaílson Freitas (BA)

Cartões Amarelos: Fágner e Diego Souza (Vasco) e Alex e Zé Roberto (Internacional)

Gols: Éder Luís aos 25 minutos do primeiro tempo e Dedé aos 38 minutos do segundo tempo para o Vasco

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo; Éder Luís (Diego Souza) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Glaydson, Fabrício (Gilberto) e D'Alessandro (Alex); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

7 de julho de 2011

Na reestreia de Juninho, Vasco perde para o Corinthians por 2 a 1


Técnico afirma que o Reizinho correspondeu inteiramente em campo e espera que ele esteja bem para enfrentar o Internacional

O Vasco perdeu na noite desta quarta-feira (06/07) para a equipe do Corinthians pelo placar de 2 x 1. A partida ocorreu no Pacaembu, em São Paulo, e foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino na partida foi marcado por Juninho Pernambucano.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (09) para enfrentar o Internacional, dessa vez em casa, no Estádio de São Januário.
O jogo
O dia que os vascaínos tanto esperavam chegou e Juninho finalmente voltou a vestir a camisa do Gigante da Colina. Logo aos dois minutos de jogo, o reizinho justificou toda ansiedade da torcida e ao seu estilo, de falta, abriu o placar no Pacaembu: VASCO 1x0.
A equipe da casa se surpreendeu com ímpeto vascaíno, mas logo se recuperou. Aos cinco minutos, Welder arriscou de longe e colocou Fernando Prass para trabalhar. O camisa 1 cruzmaltino voltou a ir bem aos dez minutos, após um chute de Ralf.
O Corinthians seguiu melhor na partida e continuou criando grandes chances. Aos 19 minutos, Fábio Santos colocou a bola na cabeça de William, mas o atacante alvinegro parou mais uma vez no goleiro vascaíno. Se o camisa 11 não teve sucesso, o mesmo não se pode dizer de Ralf. Aos 21 minutos, após um bate-rebate dentro da grande área, o volante acertou um belo chute e empatou a partida: Corinthians 1x1.
O gol animou a equipe da casa, que partiu para cima do Gigante da Colina em busca do segundo gol. Apesar das inúmeras chances criadas, o gol da virada do adversário só veio aos 42 minutos. Após grande jogada, Paulinho invadiu a grande área e de bico colocou o Corinthians em vantagem: Corinthians 2x1.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas com uma postura completamente diferente. Em desvantagem no placar, o Gigante da Colina foi para cima do Corinthians e logo aos dois minutos criou uma boa chance com Felipe.

O cruzmaltino seguiu pressionando e aos 14 minutos perdeu uma grande chance com Alecsandro. Após cobrança de falta de Juninho, o camisa 9 tocou de cabeça e a bola tirou tinta da trave do goleiro Júlio César. Aos 17 minutos foi a vez de Leandro Castan ter uma oportunidade idêntica e assustar Fernando Prass.
Por falar no camisa 1 de São Januário, ele voltou a mostrar sua capacidade em duas jogadas. Na primeira, aos 27 minutos, o goleiro defendeu um belo chute de Alex. Já na segunda, aos 29, foi a vez de Fernando Prass impedir que Welder balançasse as redes do Pacaembu. O Corinthians continuou no campo de ataque e aos 31 minutos voltou a assustar com Alex.
No final do jogo, Bernardo ainda tentou, mas impedido, não conseguiu igualar o placar para o Gigante da Colina.
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Romulo, Juninho (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro.

6 de julho de 2011

Líder Timão defende série invicta de 2010 no retorno de Juninho ao Vasco

Juninho voltar a jogar pelo Vasco nesta quarta

Corinthians reencontra adversário que impôs sua última derrota no Brasileiro, no ano passado. Jogo no Pacaembu marca a volta do Reizinho

Primeiro colocado com um jogo a menos que os adversários direitos, o Corinthians agora é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. E vencer o líder, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, tem um sabor todo especial para o Vasco. Enquanto os paulistas tentam confirmar o ótimo momento e disparar na classificação, os cariocas buscam a reação na reestreia do ídolo Juninho Pernambucano.

Mais do que a ponta da tabela e a briga pelo título nacional, o Timão defende também a continuidade de uma invencibilidade de 15 partidas no Brasileirão. O time não perde pelo torneio desde 13 de outubro de 2010, quando foi batido pelo mesmo Vasco por 2 a 0, em São Januário. Na ocasião, um triunfo colocaria a equipe paulista em primeiro lugar. Depois disso, foram dez vitórias e cinco empates.

A arrancada na atual temporada foi premiada na rodada anterior, com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador. O resultado, aliado à derrota do São Paulo para o Botafogo, colocou o Corinthians em primeiro, com 16 pontos, um a mais que o rival. A diferença pode ser ainda maior caso o Timão vença o jogo atrasado da quinta rodada, diante do Santos, marcado para 10 de agosto.

Garantido na Libertadores 2012 com o título da Copa do Brasil, o Vasco procura não se acomodar no Brasileiro. Para isso, precisa reagir depois de ser batido por 3 a 0 em casa pelo Cruzeiro. O revés derrubou a equipe para a nona colocação, com 11 pontos. Desta vez, a grande arma será a presença do meia Juninho Pernambucano, que retorna depois de dez anos no exterior.