9 de julho de 2011

Juninho dá show e Vasco derrota o Inter em São Januário: 2 x 0

Juninho vibra com a torcida, em seu retorno a São Januário

Eder Luis e Dedé garantem os três pontos ao time da Colina, que volta a vencer após duas derrotas em sequência. Colorado tem atuação apagada

RIO - O primeiro jogo de Juninho Pernambucano em São Januário em dez anos teve um final mais feliz do que a sua reestreia com a camisa do Vasco. De volta à casa onde foi tão feliz e ganhou muitos títulos, o meia não marcou gols como na estreia contra o Corinthians, mas teve uma boa e decisiva atuação que garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Foi o seu primeiro triunfo com o Vasco, que encerrou a sequência ruim de duas derrotas e subiu para a sétima posição no Campeonato Brasileiro.

Os gols de Éder Luís e de Dedé deixaram o time de Ricardo Gomes com 14 pontos e o colocou novamente na briga pelas primeiras posições da tabela. Mas a equipe só conhecerá a sua real posição na tabela ao término da rodada neste domingo.

Apesar da vitória e da boa atuação do seu capitão, o futebol apresentado pelo Vasco como um todo ainda esteve abaixo do esperado pelo seu torcedor. Depois da derrota para o Corinthians, Ricardo Gomes apostou numa mudança no meio-campo com a entrada de Bernardo no lugar do barrado Diego Souza, mas o a linha formada por ele, Rômulo, Juninho e Felipe não conseguiu fazer o time jogar um bom futebol. Tanto é que a melhor oportunidade nos primeiros minutos foi de Leandro Damião, que recebeu na área e bateu cruzado para a boa defesa de Fernando Prass.

Só que a partir daí o Vasco reagiu e teve dez minutos de bom futebol que o ajudaram a definir a partida. Aos 25, Rômulo cabeceou, Muriel fez grande defesa, mas no rebote Éder Luís pegou e chutou entre a trave e o goleiro colorado, quase sem ângulo, para abrir o placar.

Cinco minutos depois, o mesmo Éder Luís poderia ter feito o segundo. Ele recebeu um belo passe de Felipe, avançou em velocidade, entrou na área e chutou forte na trave.

O Vasco vivia um bom momento e teve outra chance de ampliar aos 43 numa cobrança de falta de Juninho que passou com muito perigo pelo gol de Muriel.

Mas quando parecia que o Vasco voltaria ainda melhor no segundo tempo, o time parou. Não conseguia tramar boas jogadas de ataque e sequer finalizar. Enquanto isso, o Inter crescia em campo e poderia ter até empatado com Leandro Damião.

Mas a atuação colorada também não era boa e a defesa do Vasco conseguia evitar que o time sofresse muito com os ataques do time gaúcho.

Ricardo Gomes ainda tentou melhorar o time colocando Diego Souza em campo, mas foi Juninho quem decidiu o jogo aos 38, quando cobrou uma falta com muito efeito. Muriel não conseguiu defender e no rebote Dedé tocou de cabeça para fechar a partida.

Vasco 2 x 0 Internacional

Local: São Januário

Árbitro: Jaílson Freitas (BA)

Cartões Amarelos: Fágner e Diego Souza (Vasco) e Alex e Zé Roberto (Internacional)

Gols: Éder Luís aos 25 minutos do primeiro tempo e Dedé aos 38 minutos do segundo tempo para o Vasco

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo; Éder Luís (Diego Souza) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Glaydson, Fabrício (Gilberto) e D'Alessandro (Alex); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

Nenhum comentário: