7 de julho de 2011

Na reestreia de Juninho, Vasco perde para o Corinthians por 2 a 1


Técnico afirma que o Reizinho correspondeu inteiramente em campo e espera que ele esteja bem para enfrentar o Internacional

O Vasco perdeu na noite desta quarta-feira (06/07) para a equipe do Corinthians pelo placar de 2 x 1. A partida ocorreu no Pacaembu, em São Paulo, e foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino na partida foi marcado por Juninho Pernambucano.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (09) para enfrentar o Internacional, dessa vez em casa, no Estádio de São Januário.
O jogo
O dia que os vascaínos tanto esperavam chegou e Juninho finalmente voltou a vestir a camisa do Gigante da Colina. Logo aos dois minutos de jogo, o reizinho justificou toda ansiedade da torcida e ao seu estilo, de falta, abriu o placar no Pacaembu: VASCO 1x0.
A equipe da casa se surpreendeu com ímpeto vascaíno, mas logo se recuperou. Aos cinco minutos, Welder arriscou de longe e colocou Fernando Prass para trabalhar. O camisa 1 cruzmaltino voltou a ir bem aos dez minutos, após um chute de Ralf.
O Corinthians seguiu melhor na partida e continuou criando grandes chances. Aos 19 minutos, Fábio Santos colocou a bola na cabeça de William, mas o atacante alvinegro parou mais uma vez no goleiro vascaíno. Se o camisa 11 não teve sucesso, o mesmo não se pode dizer de Ralf. Aos 21 minutos, após um bate-rebate dentro da grande área, o volante acertou um belo chute e empatou a partida: Corinthians 1x1.
O gol animou a equipe da casa, que partiu para cima do Gigante da Colina em busca do segundo gol. Apesar das inúmeras chances criadas, o gol da virada do adversário só veio aos 42 minutos. Após grande jogada, Paulinho invadiu a grande área e de bico colocou o Corinthians em vantagem: Corinthians 2x1.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas com uma postura completamente diferente. Em desvantagem no placar, o Gigante da Colina foi para cima do Corinthians e logo aos dois minutos criou uma boa chance com Felipe.

O cruzmaltino seguiu pressionando e aos 14 minutos perdeu uma grande chance com Alecsandro. Após cobrança de falta de Juninho, o camisa 9 tocou de cabeça e a bola tirou tinta da trave do goleiro Júlio César. Aos 17 minutos foi a vez de Leandro Castan ter uma oportunidade idêntica e assustar Fernando Prass.
Por falar no camisa 1 de São Januário, ele voltou a mostrar sua capacidade em duas jogadas. Na primeira, aos 27 minutos, o goleiro defendeu um belo chute de Alex. Já na segunda, aos 29, foi a vez de Fernando Prass impedir que Welder balançasse as redes do Pacaembu. O Corinthians continuou no campo de ataque e aos 31 minutos voltou a assustar com Alex.
No final do jogo, Bernardo ainda tentou, mas impedido, não conseguiu igualar o placar para o Gigante da Colina.
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Romulo, Juninho (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro.

Nenhum comentário: