31 de maio de 2011

Ramon e Eder Luis estão fora do primeiro jogo da final

Ramon e Eder Luis estão fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta

Com problemas na coxa esquerda, dupla foi vetada pelo departamento médico. Márcio Careca e Bernardo titulares..

O Vasco perdeu duas peças importantes para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Coritiba, em São Januário. O médico Albino Pinto explicou na tarde desta segunda-feira as situações do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Eder Luis, vetados com problemas na coxa esquerda. Eles sentiram as contusões no segundo jogo contra o Avaí, na Ressacada.
- Ramon não tem nenhuma condição de jogo. O Eder Luis tem uma lesão no adutor e amanhã (terça-feira) terá uma nova avaliação. Havia uma esperança dele ter condição de entrar em campo, mas foi descartada - disse o médico.
Receba notícias dos bastidores do Vasco antes no seu celular!
Márcio Careca e Bernardo devem ser os prováveis substitutos de Ramon e Eder Luis. Para o segundo jogo da final, no dia 8, Ramon e Eder Luis devem retornar ao time.
Outro que foi poupado do treinamento da tarde desta segunda-feira foi o volante Eduardo Costa. No entanto, o médico Albino Pinto descartou qualquer problema com o volante.

- Eduardo Costa teve uma lesão leve. Amanhã (terça) já treina e não preocupa. Vai jogar - garantiu.

 

29 de maio de 2011

Vasco goleia o América-MG e assume liderança do Brasileirão: 3x0

Agora artilheiro do Brasileirão, Bernardo comemora seu gol marcado sobre o América-MG 

Mesmo com equipe reserva, vascaínos fazem 3 a 0, chegam à liderança do Brasileirão e agora pensam nos duelos com o Coritiba pela Copa do Brasil

O pequeno público (quase 5 mil presentes) em São Januário mostrava que as atenções da torcida estão voltadas para a partida contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, pela final da Copa do Brasil. Mas dentro de campo, o Expressinho do Vasco não fez por menos, vencendo por 3 a 0 o América-MG, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de chegar à liderança da competição, com seis pontos - levando a melhor sobre Corinthians, São Paulo e Atlético-MG nos critérios de desempate -, a equipe cruzmaltina agora tem o artilheiro da competição: Bernardo, com três gols.

A partir de agora, o Vasco terá uma sequência de três partidas contra o Coritiba. Nas duas próximas quartas-feiras, as duas equipes decidem o título da Copa do Brasil (o primeiro confroto será em São Januário). No domingo, os times duelam no Couto Pereira, com seus times reservas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o América-MG, que soma três pontos, enfrenta o Internacional.

Quando a bola rolou, o Vasco parecia ainda pensar no próximo compromisso. Disperso, logo deixou-se envolver pelo América, que adotou uma postura ofensiva e pressionou o time da casa em seu campo defensivo. Fábio Júnior, Eliandro e Rodriguinho eram os jogadores mais perigosos da equipe mineira.

No entanto, foi o Vasco quem abriu o placar, exatamente na primeira vez em que se lançou ao ataque. Leandro recebeu a bola pela direita e invadiu a área. Carleto chegou na marcação, deu um carrinho, e o árbitro não hesitou em marcar pênalti. Bernardo cobrou no canto direito de Flávio e fez 1 a 0 aos dez minutos de partida. Foi o 11º gol do meia, que passou a ser o artilheiro vascaíno na temporada.

Com a vantagem, o Vasco procurou se estabilizar na partida, valorizando a posse de bola e aproveitando os espaços deixados pelo América-MG, que continuava a se lançar ao ataque. No entanto, a zaga mostrava-se insegura, proporcionando momentos de perigo para os cruzmaltinos. Na frente, Leandro e Élton se movimentavam, abrindo espaços para os homens de meio-campo. Assim, pouco antes do intervalo, Jéferson teve a chance de ampliar a vantagem num chute de fora da área que acertou a trave.

Vasco sofre pressão no segundo tempo, mas sobrevive

O Vasco voltou para o segundo tempo com Enrico no lugar de Bernardo. Pensando na decisão da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes decidiu poupar aquele que é considerado o 12º jogador da equipe, mas seu substituto manteve o ritmo. Logo aos dois minutos, Jéferson fez grande jogada, colocando a bola entre as pernas de Leandro Ferreira e dando um passe preciso para o meia, que marcou o segundo.

Com uma vantagem ainda mais confortável, o Vasco recuou, limitando-se a sair nos contra-ataques. No entanto, o América passou a exercer forte pressão, se aproveitando da confusa atuação da defesa adversária. Os mineiros criavam boas oportunidades, mas falhavam, às vezes de forma grosseira, nas conclusões.

Se já estava difícil para o América-MG diminuir a diferença, a missão tornou-se impossível depois que Dudu foi expulso aos 33 minutos, levando o segundo cartão amarelo por falta em Jéferson. Com um jogador a mais, o Vasco conseguiu controlar a partida e, mesmo procurando se preservar para a decisão da Copa do Brasil, garantiu a liderança marcando o terceiro gol aos 45 minutos. Misael cruzou rasteiro pelo lado esque

 


Sem ingresso, bilheteria não abre em São Januário, e multidão se revolta


Torcida compra pela internet todas as entradas restantes e frustra quem dormiu na fila para tentar garantir ida ao estádio na quarta-feira, na decisão

Muitos torcedores do Vasco entraram na fila no início da noite de sexta-feira para tentar assegurar um ingresso para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na próxima quarta-feira. Mas nem quem chegou primeiro conseguiu comprar bilhetes. Depois da venda para sócios, restavam cerca de sete mil entradas, que foram rapidamente vendidas ainda de madrugada, pela internet (na sexta foram vendidas oito mil, e ainda existem três mil entre gratuidades e cortesias).
Em São Januário, uma multidão formou uma fila que dava a volta em quase todo o estádio. Apesar de o clube já saber que os bilhetes estavam esgotados, o anúncio só foi feito aos torcedores após a chegada do Batalhão de Choque, por volta de 10h. Mesmo após a notícia, muitos permaneceram no local com a esperança de conseguir ingressos. O tempo foi passando, e revolta aumentou.
A Polícia Militar utilizou gás de pimenta e tiros de borracha para conter os ânimos. Um grupo foi para a porta principal do clube para protestar. O presidente Roberto Dinamite foi o principal alvo das críticas. Nos outros postos de venda, como na sede do Calabouço, também houve problemas quando os torcedores descobriram que os bilhetes haviam esgotado.
Vasco e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

26 de maio de 2011

Irretocável, Vasco vence o Avaí e está na decisão da Copa do Brasil


Equipe faz 2 a 0 em grande exibição na Ressacada. Adversário na final será o Coritiba, que eliminou o Ceará na outra semifinal.

 O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR. Após empatar em 1 a 1 contra o Avaí dentro de São Januário, o Vasco foi até a Ressacada e derrotou o time catarinense por 2 a 0, na noite desta última quarta-feira (25/05), e está na final da Copa do Brasil.

O Jogo

Primeiro Tempo

Mesmo com o Estádio da Ressacada lotado, o Vasco não se intimidou e iniciou a partida pressionando a equipe do Avaí e não demorou muito para chegar ao seu primeiro gol. Aos quatro minutos, Felipe cobrou falta com categoria e teve sorte, pois antes que a bola chegasse no goleiro Renan, ela desviou no zagueiro Révson e foi parar no fundo das redes: VASCO 1 X 0.

O Gigante da Colina seguiu pressionando e por pouco não aumentou o placar no minuto seguinte. Após receber passe de Eduardo Costa, Eder Luis invadiu a área e bate forte, obrigando o camisa 1 da equipe de Santa Catarina a fazer uma grande defesa. O arqueiro voltou a trabalhar bem aos 11 minutos em outro chute do camisa 7 cruzmaltino.

O Avaí sentiu o gol e só conseguiu sua primeira jogada de perigo aos 19 minutos. Após bola alçada na área, a bola sobrou para Julinho, que pegou de primeira e colocou Fernando Prass para trabalhar. A chegada da equipe avaiana, que à essa altura já pressionava mais os cruzmaltinos, não abalou a equipe comandada por Ricardo Gomes. A prova disso veio aos 23 minutos, quando Allan recebeu belo passe de Alecsandro e assustou. Por falar no camisa 9 cruzmaltino, aos 28 minutos foi a vez dele perder uma grande chance. Após outra grande jogada de Eder Luis, Alecsandro se antecipou a defesa, tirou o goleiro Renan da jogada, mas mandou a bola para fora. Eder Luis aos 30 minutos também tentou, mas como nas outras vezes parou no goleiro avaiano.

Apesar de ser um dos melhores jogadores em campo, o goleiro Renan nada pôde fazer quando Alecsandro tabelou com Eder Luis e lançou Diego Souza, que com categoria tocou na saída do jovem camisa 1 e ampliou o marcador aos 35 minutos: VASCO 2 X 0. Em desvantagem, o Avaí saiu para jogo e aos 37 minutos quase diminuiu o placar. Após lançamento de Marquinhos, Julinho invadiu a área, bateu forte e acertou a trave do goleiro Fernando Prass.

Segundo Tempo

A 45 minutos da final, o Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas foi o Avaí que começou atacando. Logo aos quatro minutos, Rafael Coelho avançou pelo direito e bateu cruzado, assustando os torcedores cruzmaltinos que estiveram em grande número na Ressacada.
O Gigante da Colina respondeu logo em seguida, mais precisamente aos oito minutos. Após grande jogada individual, Diego Souza invadiu a área e acertou a trave da equipe de Santa Catarina. Que também acertou o poste foi Ramon aos 13 minutos.

A equipe avaiana cresceu na partida e passou a dominar as ações, mas em nenhum momento conseguiu colocar Fernando Prass para trabalhar. Foi assim até os 26 minutos, quando Rafael Coelho encontrou Estrada livre na grande área e viu o apoiador perder uma grande chance na Ressacada.

Recuado e jogando através dos contra-ataques, o Vasco quase ampliou o placar aos 35 minutos. Após excelente passe de Felipe, Bernardo, que entrou no lugar de Eder Luis, bateu forte e obrigou o jovem Renan a realizar outra grande intervenção.

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Romulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: Site oficial do Vasco

25 de maio de 2011


Vasco decide seu futuro na Copa do Brasil nesta 4ª contra o Avaí


Avaí e Vasco decidem seus futuros na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Depois do 1 a 1 em São Januário, as equipes vão com tudo para conseguir um resultado que seja suficiente para a classificação para a final da competição. Por ter marcado fora de casa, o time catarinense tem a pode até ficar no 0 a 0 que se classifica. Para o Gigante da Colina será necessário vencer ou conseguir uma igualdade por dois ou mais gols.

Diante da importância da partida, os dois treinadores decidiram não utilizar a força máxima no último fim de semana, na estreia no Campeonato Brasileiro. Os cruz-maltinos se deram bem, já que venceram o Ceará por 3 a 1, em Fortaleza. Já o Avaí foi goleado por 4 a 0 pelo Flamengo, em Macaé.

Quem passar por este duelo enfrentará a equipe que avançar no confronto Coritiba x Ceará. No jogo de ida, no estádio Presidente Vargas, o placar terminou em 0 a 0. Nesta quarta, a partida será no Couto Pereira.

A Rede Globo transmite Avaí x Vasco ao vivo para os estados de SC, RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, AM, AP, AC, RR, RO e DF, além das cidades de Balsas-MA, Santarém-PA e Juiz de Fora-MG. O SporTV também fará transmissão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.


Avaí: o clube luta para chegar pela primeira vez a uma final de Copa do Brasil e para ser o terceiro catarinense a alcançar esta etapa da competição nacional: as outras foram o Criciúma, campeão em 1991, e o Figueirense, vice em 2007. Até hoje, o Avaí só havia chegado às oitavas de final. Por isso, o sonho é de levantar voos ainda maiores.

Vasco: para o Vasco, a partida pode significar a continuação ou o fim do sonho de encerrar um jejum de títulos na Primeira Divisão que dura desde 2003. O time já chegou à final da competição uma vez, em 2006, mas foi derrotado pelo Flamengo.


Avaí: com um corte no pé, o atacante William é dúvida para a partida, mas a confiança no clube é grande para que o artilheiro da competição com cinco gols entre em campo. O zagueiro Bruno e o atacante Rafael Coelho estão suspensos e desfalcam o time, assim como o volante Diogo Orlando, machucado. A escalação provável: Renan, Cássio, Revson e Gustavo Bastos; Felipe, Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos e Julinho; Marquinhos Gabriel e William (Fábio Santos).

Vasco: o técnico Ricardo Gomes confirmou Anderson Martins e Romulo na equipe. O restante deve ser a base da equipe que jogou nas últimas partidas. A principal dúvida é na lateral direita. Allan e Fagner disputam posição. Apesar da boa fase e dos dois gols que marcou contra o Ceará, na estreia no Brasileiro, Bernardo não tem vaga garantida. A provável escalação é: Fernando Prass, Fagner (Allan), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
 

21 de maio de 2011

De virada, Vasco vence Ceará na estreia do Brasileiro: 3 a 1


Equipes entraram em campo com equipes mistas por causa da disputa da Copa do Brasil na próxima quarta-feira

Em um jogo de duas equipes que têm como prioridade por enquanto as semifinais da Copa do Brasil, o Vasco, com dois gols de Bernardo, precisou de dois minutos para arrancar uma virada e vencer por 3 a 1 contra o Ceará neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Tanto Ricardo Gomes, do Vasco, quanto Vágner Mancini, do Ceará, colocaram equipes mistas na partida deste sábado. O placar foi aberto apenas aos 20 minutos do segundo tempo. Cléber fez 1 a 0 para o time cearense.

Apesar de estar jogando com um time misto, Ricardo Gomes começou com Bernardo entre os titulares no jogo. E a escolha deu certo. O meia fez um gol aos 32 e outro aos 34 para virar a partida para os vascaínos. Jeferson ainda ampliou para os cariocas aos 43 minutos da etapa final.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o América-MG em São Januário. O Ceará viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio.

Volte em instantes para mais informações.

Vasco venceu o Ceará de virada na estreia no Brasileiro
Crédito da imagem: Agência Estado
Fonte: ESPN Brasil

Pensando na Copa do Brasil, Vasco e Ceará estreiam no Brasileiro

Ceará e Vasco dão o pontapé inicial para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2011 neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O pensamento dos torcedores de ambos os clubes, no entanto, está bem mais ao Sul do país. Os times estão na disputa da semifinal da Copa do Brasil e, na próxima quarta, vão decidir uma vaga na final. Depois do empate por 1 a 1 na Colina, a equipe carioca encara o Avaí em Florianópolis. O Vovô, que ficou no 0 a 0 no PV, vai até Curitiba medir força com o Coxa.

Diante deste momento decisivo, tanto Ceará quanto Vasco utilizarão praticamente só reservas neste sábado. Nas prováveis escalações, apenas um titular de cada lado - Thiago Humberto no Vovô e Fernando Prass no Gigante da Colina.

No último Brasileiro, Ceará e Vasco tiveram campanhas parecidas. O time de Fortaleza terminou em 12º lugar com 47 pontos. Os cruz-maltinos somaram 49 pontos e ficaram na 11ª posição. Ambos se classificaram para a Sul-Americana.

O SporTV transmite a partida ao vivo, menos para o estado do Ceará. O canal Premiére, pelo sistema pay-per-view, mostra o duelo para todo do Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. Jailson Macedo Freitas (BA) será o árbitro. Ele será auxiliado por Alessandro Matos (Fifa/BA) e Adson Leal (BA).


Ceará: para o Vovô, a partida tem a importância de estrear com o pé direito na competição, diante dos seus torcedores, e manter o astral elevado para a Copa do Brasil.

Vasco: os cruz-maltinos também querem ganhar mais moral para a dura batalha que terá em Florianópolis na próxima quarta. Para os reservas que entrarão em campo, será a chance de tentar colocar uma pulga atrás da orelha de Ricardo Gomes.

ESCALAÇÕES

Ceará: a tendência é que o técnico Vagner Mancini, que fez mistério sobre os 11 que entrarão em campo, escale apenas um titular, o meia Thiago Humberto. O zagueiro Diego Sacoman foi inscrito nesta sexta e deve formar a defesa com Cléber. A provável formação do Vovô é: Adílson; Diego Macedo, Cléber, Diego Sacoman e Ernandes; Heleno, Eusébio, Murilo e Thiago Humberto; Sinho e Júnior.

Vasco: o técnico Ricardo Gomes também só deve escalar um titular, o goleiro Fernando Prass. A maior dúvida é se Fagner e Ramon começarão jogando ou também serão poupados para a Copa do Brasil. Apesar de ser considerado o 12º jogador do time, Bernardo não deve iniciar, também para evitar desgaste. A equipe cruz-maltina deve entrar em campo com: Fernando Prass, Irrazábal (Fagner), Douglas, Jomar e Marcio Careca; Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico e Jéferson; Caíque e Elton.

DESFALQUES

Ceará: o zagueiro Fabrício, que está com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, e o lateral-direito Boiadeiro, que está em fase de recondicionamento físico após se recuperar de lesão, estão fora da estreia no Brasileiro. Não há atletas suspensos.

Vasco: Cesinha e Nilton estão no departamento médico. O zagueiro está com um problema na coxa, enquanto o volante fez uma cirurgia nos ligamentos do joelho e só deve retornar em agosto. Fernando ainda está em recondicionamento físico. Não há jogadores suspensos.

FIQUE DE OLHO

Ceará: contratado pelo Vovô com fama de artilheiro, Junior ainda não conseguiu repetir o sucesso que teve no Vitória. Neste sábado, com a decisão de escalar um time misto, o atacante deve ter a chance de jogar. Será uma oportunidade boa para ele tentar começar a mudar sua cotação com os torcedores alvinegros.

Vasco: muito querido por parte da torcida cruz-maltina, o atacante Elton, reserva após a chegada de Alecsandro, terá uma nova chance de mostrar que não perdeu o faro para balançar a rede. O último gol feito pelo centroavante ainda está bem vivo na cabeça dos torcedores: o de empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em São Januário, que classificou o time para a semifinal da Copa do Brasil.

19 de maio de 2011

Vasco empata no último minuto e se mantém vivo: 1 a 1


Time catarinense ignora pressão do estádio lotado e fica em vantagem no duelo pelas semifinais da Copa do Brasil. Cruzmaltinos jogam pela virada.

O Vasco empatou com o Avaí na noite desta quarta-feira (18/05), em São Januário, pelas semifinais da Copa do Brasil, por 1 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado por Diego Souza. Com o resultado, a equipe cruzmaltina só se classificará com uma vitória ou com empate acima de 1 a 1 no jogo da volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira (25/05) em Florianópolis, no Estádio da Ressacada.

Antes disso, o Gigante da Colina estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará. A partida será realizada no próximo sábado (21/05), às 18h30, no estádio Presidente Vargas.

O JOGO
Com o objetivo de abrir o placar o mais rápido possível, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Avaí. Logo aos dois minutos, Allan avançou pelo lado direito e serviu Eder Luis. Mesmo sofrendo marcação de um defensor adversário, o camisa 7 conseguiu enxergar o atacante Alecsandro livre dentro da pequena área. Sem pensar duas vezes, o camisa 9 passou a bola para Diego Souza, que bateu para o gol e por pouco não abriu o placar no Caldeirão.

O Vasco seguiu pressionando e não demorou muito para criar outra grande oportunidade Aos dez minutos, Dedé passou a bola para Felipe, que arriscou da intermediária e obrigou Renan a fazer uma boa defesa. A equipe catarinense respondeu cinco minutos depois com Julinho, que acertou um belo chute e tirou tinta da trave do goleiro Fernando Prass.

A investida da equipe avaiana não abalou os atletas cruzmaltinos, que seguiu no campo de ataque em busca do primeiro gol. Aos 21 minutos, Alecsandro cruzou e Anderson Martins assustou através de uma cabeçada. Dois minutos mais tarde foi a vez do camisa 9 também tentar e não conseguir tirar o zero do placar.

O jogo seguiu movimentado, mas só aos 38 minutos voltou a ter algum tipo de emoção. Após cruzamento de Marquinhos, Gustavo Bastos pegou de primeira e assustou aos torcedores presentes em São Januário. No minuto seguinte, aos 39, Eder Luis recebeu bola pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas para a infelicidade do camisa 7 a bola não passou pelo jovem goleiro Renan e o placar da primeira etapa terminou mesmo 0 a 0.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida e com a mesma postura. Aos cinco minutos, Felipe viu Eder Luis livre e tocou. Sozinho, o camisa 7 foi até a linha de fundo e bateu cruzado, assustando a equipe catarinense. Quem também levou perigo foi Diego Souza, que arriscou da intermediária, aos nove minutos, e tirou tinta da trave do goleiro Renan.

Percebendo o domínio cruzmaltino, o Avaí passou a tocar mais a bola com o objetivo de tranqüilizar a partida. Por alguns minutos a estratégia surtiu efeito e em alguns instantes a equipe de Santa Catarina passou a ter o domínio da partida. Eis que aos 16 minutos Felipe recupera uma bola no meio-campo, avança e lança Alecsandro. Mesmo tendo uma certa liberdade, o camisa 9 não conseguiu finalizar bem e parou no goleiro Renan. O lance foi o último do centroavante na partida, pois aos 19 minutos ele deu lugar a Elton.

A modificação não demorou a surtir efeito e logo aos 20 minutos, Diego Souza fez grande jogada e passou a bola para o camisa 39, que pegou de primeira e por pouco não abriu o placar em São Januário. O Avaí respondeu dois minutos mais tarde com William, que, após receber cruzamento de Marquinhos Gabriel, se antecipou a defensiva cruzmaltina e cabeceou, obrigando Fernando Prass a realizar uma excelente defesa. Aos 28 minutos o Vasco respondeu com Allan, que após receber outro belo passe de Felipe, colocou Renan para trabalhar.

O Gigante da Colina seguiu pressionando, mas foi o Avaí que chegou ao gol aos 35 minutos. Após receber passe de Robinho, Julinho invadiu a área e bateu forte: AVAÍ 1 X 0. Mas quando tudo parecia estar perdido, Elton sofreu pênalti aos 45 do segundo tempo. Diego Souza converteu fazendo explodir o caldeirão de São Januário: Vasco 1x1 Avaí.

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins (Douglas) e Ramon; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro (Elton).
Fonte: Site oficial do Vasco

5 de maio de 2011

Vasco fica na frente duas vezes, mas Furacão empata

Cruz-Maltino consegue importante resultado na Arena da Baixada e decidirá classificação para as semifinais em casa.

 

O Vasco visitou o Atlético-PR, nesta quarta, na Arena da Baixada e, apesar de ter ficado duas vezes à frente no placar, saiu com importante empate por 2 a 2 em Curitiba, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols cruz-maltinos foram marcados por Alecsandro e Diego Souza. Pelo Furacão, balançaram as redes Guerrón e Paulo Baier.
Receba primeiro as notícias do Vasco no seu celular!
Com o resultado, o Vasco pode empatar por 0 a 0 ou por 1 a 1 em São Januário para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. O Furacão precisa da vitória ou um empate por três gols ou mais.
FOTOS! As imagens do empate entre Atlético-PR e Cruzeiro
Antes do duelo, uma cena pouco comum. O auxiliar Marrubson Melo sofreu uma queda de pressão e caiu no gramado. Os médicos do Furacão rapidamente entraram em ação e o bandeirinha foi encaminhado ao hospital mais próximo do estádio. O substituto foi Bruno Boschilia.
VASCO É MELHOR E ABRE VANTAGEM NO 1º TEMPO
O jogo começou movimentado. Logo aos dois minutos Dedé escorregou e a bola sobrou para Guerrón dentro da área. Porém, o equatoriano, em ótima situação, demorou a chutar e Allan chegou para afastar de carrinho.

Pouco depois, a resposta vascaína. Eder Luis ganhou da marcação pela direita e cruzou. Alecsandro tentou de letra, a bola passou e Diego Souza, quase na pequena área, chegou dividindo com Manoel, que conseguiu tirar.

Aos nove, Diego Souza apareceu. O meia roubou a bola no meio de campo e levou sozinho. Após passagem de Eder Luis o camisa 10 rolou na frente. O atacante até dominou, mas a bola escapou e a defesa chegou rapidamente cortando boa chance dos visitantes.

Ficou claro que o Atlético-PR sentia falta de um homem de referência dentro da área. Apesar dos bons cruzamentos de Paulo Baier, a principal jogada dos donos da casa, não havia ninguém para completar.

Após início ruim, o Furacão começou a gostar do jogo, esbarrando, porém, na falta de um atacante de ofício. Só Guerrón, em um lance isolado, conseguiu cabecear uma bola alçada, mas esbarrou na ótima defesa de Fernando Prass, que espalmou para fora a melhor chance da equipe de Curitiba no primeiro tempo.

Se o Atlético-PR gostava do jogo, o Vasco tratou de frear os ataques do adversário. Mais ofensivo, o Cruz-Maltino chegou com Alecsandro aos 34. O atacante chutou fortemente de fora da área e o goleiro Renan Rocha foi obrigado a fazer grande defesa.

Mas três minutos depois a eficiência do ataque vascaíno falaria mais alto. Após receber mais um passe pela direita, Eder Luis entrou livre na área, ganhou no corpo do adversário e bateu. A bola acertou a trave direita e, no rebote, Alecsandro estava lá para conferir. 1 a 0 para o Vasco, que era bastante superior àquela altura.

Como prometido, o atacante imitou o pai, Lela, que marcou época no Coritiba na década de 80, na hora da comemoração. Após fazer careta para a torcida adversária, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de volta, em São Januário.

Vasco vacila no fim e cede empate ao Atlético-PR na Arena da Baixada


Depois de estar duas vezes atrás no placar, Furacão aproveita pênalti infantil do time carioca e faz 2 a 2. Volta será dia 12, em São Januário.

O Vasco empatou nesta quarta-feira (04/05) o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo placar de 2 a 2. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas-de-finais da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Alecsandro e Diego Souza. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (12), às 19h30, em São Januário.

O jogo

Contando com o apoio do seu torcedor, o Atlético Paranaense iniciou a partida atacando a equipe vascaína. Logo aos dois minutos, Dedé escorregou e a bola sobrou para Guerrón dentro da grande área, mas Ramon salvou o Gigante da Colina após a finalização do equatoriano.

O Vasco respondeu aos cinco minutos. Após passe de Fellipe Bastos, Eder Luis avançou pelo flanco esquerdo e cruzou a bola para Diego Souza, que ao chutar parou no zagueiro do Furacão. No minuto seguinte, a equipe da casa chegou novamente com Paulo Baier, mas o camisa 10 mandou por cima.

O jogo seguiu movimentado e aos nove Diego Souza fez grande jogada e lançou Eder Luis, mas o camisa 7 perdeu o tempo da bola e permitiu o corte do defensor rubro-negro. Seis minutos depois, o atacante teve outra chance, mas dessa vez parou no goleiro atleticano.

Recuado, o Atlético só voltou a assustar aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Paulo Baier, Guerrón subiu mais alto que toda defesa vascaína, cabeceou e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa. Quem também trabalhou foi o goleiro do Furacão Renan, que aos 35 minutos impediu um belo gol de Alecsandro.

Se o camisa 9 não teve sorte nesse lance, no seguinte mostrou oportunismo e abriu o placar. Após belo lançamento de Diego Souza, Eder Luis invadiu a área, finalizou e acertou a trave, na volta a bola sobrou nos pés de Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo das redes: VASCO 1 X 0.
O gol fez com que o Furacão passasse a sair mais para o jogo. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, a bola bateu em toda zaga cruzmaltina e por pouco balançou as redes. Fellipe Bastos até que tentou em cobrança de falta ampliar o marcardor na reta final do primeiro tempo, mas o goleiro Renan não permitiu.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e com a mesma postura. Logo aos três minutos, Allan invadiu a área e foi travado no momento da finalização. Apesar do início fulminante da equipe cruzmaltina, foi o Atlético-PR que conseguiu balançar as redes. Após confusão dentro da grande área, a bola sobrou para Guerrón, que usou a cabeça para empatar a partida: ATLÉTICO-PR 1 x 1.

O gol animou o Furacão, que com apoio do torcedor foi ao ataque em busca da virada. Aos 11 minutos, Branquinho finalizou da entrada da grande área e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa.

Percebendo o crescimento do adversário na partida, o técnico Ricardo Gomes resolveu fortalecer o meio-campo e colocou Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos. Logo em seu primeiro lance, aos 16 minutos, o camisa 8 ganhou uma dividida pelo alto e serviu Romulo, que arriscou de longe e assustou o goleiro Renan. O Atlético Paranaense sentiu a modificação e só voltou a assustar aos 25 minutos, com Guerrón.

Apesar disso, o Gigante da Colina seguiu pressionando e aos 27 minutos chegou ao segundo gol. Após lançamento de Felipe para Ramon, o camisa 33 avançou pelo lado esquerdo e mandou para a bola para área. Tudo parecia estar resolvido, mas para a sorte cruzmaltina o zagueiro adversário falhou e a redonda parou nos pés de Diego Souza que, pegou de primeira e acertou o ângulo: VASCO 2 x 1.

O gol vascaíno obrigou o Atlético a sair um pouco mais para o jogo. Aos 36 minutos, Paulo Baier cobrou falta com categoria e se não fosse Fernando Prass, que fez outra grande defesa, teria empatado a partida na Arena da Baixada.
Se o camisa 10 rubro-negro não conseguiu igualar o marcador numa cobrança de falta, quatro minutos depois através de uma cobrança de pênalti, ele marcou o segundo gol atleticano na partida: ATLÉTICO-PR 2 X 2.

1 de maio de 2011

Fla vence Vasco nos pênaltis e é campeão invicto


Thiago Neves marcou o gol da vitória por 3 a 1 na disputa após empate sem gols no tempo normal.

Pode comemorar, rubro-negro! Com uma campanha irretocável, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal, neste domingo, no Engenhão, e consolidou seu título invicto do Campeonato Carioca. É o 32º caneco do Rubro-Negro, soberano em conquistas do estado.
Foi a terceira vitória rubro-negra em cobranças de penalidades no campeonato (já havia batido Botafogo e Fluminense). Desta vez, Felipe, herói nas outras disputas, apenas viu seus adversários chutarem para fora as cobranças. Bernardo, Fellipe Bastos e Elton erraram pelo Cruz-Maltino. Já o Flamengo, com Renato, Fernando e Thiago Neves - que bateu o pênalti do título - não desperdiçaram.
Com a conquista da Taça Rio, o Flamengo repete o feito do Botafogo no ano passado e levanta o campeonato sem precisar disputar a grande decisão. Assim, o Fluminense acabou ficando com o segundo lugar geral no Estadual. O Vasco terminou em sexto.
VASCO COMEÇA MAIS AGRESSIVO
O início do Clássico dos Milhões refletiu a campanha das duas equipes nesta Taça Rio: enquanto o Vasco priorizava as jogadas ofensivas, o Flamengo cadenciava com eficiência a força da defesa e a qualidade no meio de campo. Em suma, extremo equilíbrio.
Como a tônica do jogo previa, as melhores oportunidades foram criadas pela equipe cruz-maltina, mas a boa colocação do goleiro Felipe e a falta de pontaria de Eder Luis, que perdeu um gol feito logo no início da partida.
Mas a muralha da Colina, Fernando Prass, também não ficou para trás. Na única vez em que o Flamengo entrou na área do rival, Bottinelli finalizou de frente para a meta, mas Prass, bem posicionado, salvou o time do Trem-Bala.

Vasco chuta para fora e perde o título da Taça Rio


O Flamengo conquistou o 32º título carioca de sua história, o quinto de forma invicta, neste domingo, no Engenhão. Após empate com o Vasco no tempo normal, por 0 a 0, o time rubro-negro venceu na disputa de pênaltis.
Em mais uma final entre Vasco e Flamengo, o Cruzmaltino não conseguiu quebrar a sina e teve que amargar o vice-campeonato. Agora, o time de São Januário terá que aguentar as gozações dos rubro-negros. Porém, vale lembrar que quem o Gigante da Colina foi segundo colocado apenas na Taça Rio, porque no geral, o Fluminense que ficou atrás do bonde sem freio.

Como o Flamengo foi campeão antecipado, vale a classificação geral somando os dois turnos do Carioca. Desta forma, o Fluminense ficou com o vice. Nada que pudesse contar a fúria dos torcedores vascaínos no Engenhão. Irritados com a derrota para o Rubro-Negro, alguns vascaínos do Setor Inferior do estádio quebraram cadeiras e as arremessaram dentro do gramado.

O Engenhão é um estádio de posse do Botafogo, porém, o presidente Maurício Assumpção já afirmou que o clube não ficará com o prejuízo algum. O Alvinegro e a Federação Carioca tem um acordo, um seguro, que qualquer dano causado por outras equipes.