10 de setembro de 2011

Ricardo Gomes apresenta melhora e pode ter alta do CTI em 48h

Ricardo Gomes voltou a apresentar sinais de melhora neste sábado. Internado no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, o técnico do Vasco deixou o leito do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) por alguns minutos e sentou em uma poltrona para interagir com os familiares.

(Curta a página oficial do SuperVasco no Facebook e todas as notícias do Vasco)

Segundo o boletim médico, o paciente de 46 anos "apresenta progressiva melhora clínica e neurológica", com sessões regulares de fisioterapia motora e respiratória e de fonoaudiologia. A previsão é de que Ricardo Gomes receba alta do CTI nas próximas 48 horas.

Com uma recuperação acima da média, o treinador passou a respirar sem a ajuda de aparelhos na quinta-feira. Desde então, vem tem tendo melhora diária no seu nível de consciência. Já reconhece familiares e esboça palavras isoladas. "Podemos considerar que ele já passou do período de maior gravidade", afirmou o médico Fábio Guimarães Miranda na sexta-feira.

Os especialistas, contudo, evitam fazer previsões sobre possíveis sequelas do Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico sofrido no dia 28 de agosto. "Ainda é cedo para avaliar o nível de melhora que ele terá na fala e no movimento, mas ele já está interagindo bem com a família e a equipe médica" comentou Guimarães Miranda.
Fonte: ESPN Brasil 

Técnico do Vasco já consegue ficar por mais tempo fora do leito, interagindo com médicos e profissionais sentado na poltrona

Nenhum comentário: