11 de setembro de 2011

De olho na liderança, Vasco encara o Figueirense em Florianópolis

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Mais uma vez o Vasco da Gama entrará em campo visando a liderança do Brasileirão. Se nas últimas rodadas não teve sucesso, a nova chance surge neste domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 22ª rodada da competição. Acompanhe tudo do Brasileirão no Portal Futebol Interior e os resultados em tempo real no melhor Placar Ao Vivo da internet.

Na última rodada da competição o Vasco da Gama conseguiu se recuperar da derrota para o América-MG - perdeu por 4 a 0, em Sete Lagoas -, e venceu o Coritiba, na reedição da Copa do Brasil, por 2 a 0. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 41 pontos, pegou o elevador e assumiu a terceira posição na classificação. Em compensação, o Figueirense foi à Goiânia e parou o embalado Atlético-GO com um empate por 1 a 1. Com mais este ponto, os catarinense chegaram a 30 e aparecem em nono lugar.

No primeiro turno do Brasileirão, jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, Vasco e Figueirense ficaram num empate por 1 a 1. Na ocasião, com gols de Élton, o Vascão assumia a quinta posição, com sete pontos. Já o gol do Figueirense, que saiu somente no final do jogo, foi aos mesmos sete pontos, só que aparecendo de surpresa na terceira posição.

Olha a surpresa!

Para surpreender e acima de tudo, conquistar três pontos importantes para suas pretensões no Brasileirão, o técnico Jorginho Campos não deverá mudar muito o time que empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO. Apesar deste ponto fora, ele deve ter gostado do que viu de seus jogadores e mantém boa parte da escalação passada; Fernandes e Somália estão no setor ofensivo e são os responsáveis em balançar as redes. Outros, serão poupados devido ao desgaste físico e a sequência de jogos.

“Estou pensando na possibilidade de poupar alguns jogadores. Acho mais interessante perder um atleta por um jogo do que ficar cinco sem poder escalá-lo”, disse o treinador, ainda otimista contra o seu ex-clube.

Vasco muda!

Para o jogo de Florianópolis, Cristovão Borges, técnico interino e que está substituindo Ricardo Gomes devido ao AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu no clássico diante do Flamengo, terá que “quebrar” a cabeça para escalar o time. Tudo isso porque Eduardo Costa está suspenso e Julinho, lateral-direito, não pode jogar devido a uma cláusula em seu contrato. Fora isso, não jogam Max, Cesinha e Nilton, ambos contundidos.

“Agora é um jogo fora de casa, o Figueirense pressiona muito, vamos estudá-los ainda. Cada partida exige um estilo de jogo de todos os setores. Já tenho uma noção mais rápida de como tudo vai acontecer, conheço os adversários. Vamos conversar fora e dentro de campo para não errar”, disse o zagueiro Dedé.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: