17 de agosto de 2014

Vasco vence o Ceará por 2 a 0 em São Januário, e divide a liderança da Série B
Kléber 'Gladiador' e Douglas fizeram os gols do time carioca.
Por Marcelo de Oliveira
O Vasco da Gama encostou de vez na briga pela liderança isolada do Brasileiro da Série B, ao vencer justamente o líder Ceará por 2 a 0, dentro de São Januário, na tarde deste sábado. Os gols da equipe carioca foram marcados por Kléber 'Gladiador' no primeiro tempo, e por Douglas, cobrando falta na etapa complementar.

Com a vitória obtida, o time cruz-maltino chegou a liderança da Série B, mas divide com o time cearense, ambos com 31 pontos marcados. Na próxima rodada da competição estadual, o Vasco da Gama agora visita o lanterna Vila Nova/GO, no Mané Garrincha, enquanto, o Ceará vai buscar a vitória contra o ABC, no estádio Presidente Vargas. As duas partidas serão na noite desta terça-feira (19).

O JOGO:

O ‘Gigante da Colina’ teve a oportunidade de abrir o placar logo no começou do primeiro tempo, pois, o volante Fabrício fez o lançamento para Guilherme Biteco dentro da área, dominar a bola e bater cruzado, mas ela acabou explodindo no braço do lateral Hélder, e o árbitro não quis saber de conversa e marcou a penalidade aos 14 minutos.

Somente aos 17 minutos, Douglas pegou a bola e foi para a cobrança, com bastante concentração ele bateu bem e forte no canto do goleiro Luís Carlos, que até acertou o lado da batida, mas a bola foi direto na trave para desespero da torcida que esperava dar o primeiro grito de gol.

No entanto, apenas três minutos depois o Vasco da Gama, conseguiu abrir o placar de São Januário, com o atacante Kléber. O meio-campo Douglas iniciou a jogada fazendo um lançamento para o lateral Marlon, que bateu cruzado para a área e o goleiro Luis Carlos espalmou para o centro da área, o ‘Gladiador’ conseguiu aproveitar o lance com uma espécie de volante e mandou para o fundo da rede, a bola ainda teve um leve desvio no pé do defensor do time cearense.

Na etapa complementar, o time carioca marcou seu segundo gol na partida e também conseguiu uma tranqüilidade maior. Quando o camisa 10, Douglas, cobrou muito bem uma falta sofrida pelo lateral Carlos César na entrada da área. O meia converteu bem e no canto de Luis Carlos, que ainda chegou a tocar na bola, para festa da torcida vascaína dentro de São Januário.

Após o segundo gol marcado pelo Vasco, a partida caiu bastante de rendimento e praticamente não houve mais jogadas ofensivas, nem por parte do time carioca que já estava conseguindo seu resultado, e nem pelo lado do Ceará que precisava investir mais em busca de pelo menos diminuir o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 2 X 0 CEARÁ-CE


Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 16ª rodada, fase única
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 16 de agosto de 2014 (Sábado), 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR); auxiliado por: Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartão Amarelo: Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas(Vas); Samuel Xavier, Michel, Anderson e João Marcos(CE)
Gols: VASCO: Kleber,aos 20 minutos do primeiro tempo; Douglas aos 11 minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon, Guiñazu, Fabrício, Dakson(Jhon Kley), Douglas(Montoya) e Guilherme Biteco(Edmilson); Kleber. Técnico:Adilson Batista

CEARÁ: Luis Carlos, Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo(Lulinha) e Nikão(Michel); Bill e Magno Alves(Gil). Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário: