17 de agosto de 2014

Roberto Dinamite segue como presidente do Vasco até 11 de novembro 

  LIMINARDERUBA RESULUÇÃO DE 4ª FEIRA, E DINAMINTE SEGUE PRESIDENTE.!

Mandatário teria de deixar o Vasco, quando venceria seu mandato à frente da diretoria administrativa,

 

Uma liminar obtida pela chapa "Sempre Vasco" no plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no fim da noite de sábado, derrubou resolução do Conselho Deliberativo, que na quarta-feira, em sua maioria, vetou a extensão do mandato de Roberto Dinamite e elegeu uma junta administrativa formada por quatro interventores para controlar o Cruz-Maltina. A ação foi movida por Leonardo Gonçalves, correligionário do candidato Julio Brant. Diante disso, Dinamite não precisa mais deixar o clube nesta segunda-feira, quando venceria seu mandato à frente da diretoria administrativa.

No último dia 8, venceram os mandatos de 150 integrantes eleitos do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e o do presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho. Olavo, antes da revogação da decisão tomada pelo Deliberativo, redigiu carta com a qual deixava expressa a vontade de não ter seu mandato prorrogado. Com a decisão deste sábado, deferida pelo desembargador Fábio Dutra, os mandatos seguiram estendidos até 11 de novembro.

Advogado do Vasco, Marcello Macedo tratou a nova resolução como uma vitória da democracia, discordando da eventual tomada de poder pela junta administrativa, que seria formada por Alcides Martins, Eduardo Rebuzzi, Jorge Luiz da Neves e Silvio Godoi. Macedo foi quem orientou a ação movida por Leonardo Gonçalves. Apesar da mudança, um encontro entre os quatro interventores está marcado para este domingo.

- Você não tem previsão de intervenção no clube a partir de uma junta que não é eleita em detrimento dos mandatários eleitos pelo voto dos associados. A junta foi indicada pelo Monteiro (Roberto) e pelo Eurico (Miranda). Não pode um intervenção dessas nos tempos de hoje, ainda mais com indicação feita por dois candidatos que estão sendo questionados por colocação de sócios. Há um inquérito policial, a pedido do Ministério Público, que está apurando uma eventual fraude por parte de eleitores desses dois candidatos - afirmou Macedo.
O grupo "Casaca", liderado por Eurico Miranda, contestou a decisão e publicou o seguinte texto em seu site:
"No plantão judiciário, o ex entusiasta da renúncia de Dinamite, Leonardo Gonçalves obteve através do advogado Alan Belaciano da chapa pró-Dinamite uma tutela parcial para manutenção da prorrogação até decisão do desembargador Camilo Ruglièri a respeito do que foi deliberado pelo Conselho Deliberativo do clube na última quarta-feira, 13 de agosto.
Na própria decisão do desembargador Camilo Ruglièri este faz menção ao Conselho Deliberativo como o órgão competente para decidir a questão inerente ao pedido do hoje demissionário Olavo Monteiro de Carvalho em juízo, qual seja do de adiamento da eleição, no que tange à vacância dos poderes.
Desta forma não há outra decisão possível que não seja o respeito àquela tomada pelo Conselho Deliberativo do clube (composto por mais de 70% de seus membros) na última quarta-feira, até porque, ao que tudo indica, o desembargador plantonista teria sido induzido à erro por uma declaração inverídica do Secretário do Conselho Deliberativo acerca da inexistente necessidade de publicação da convocação em jornal.
Eles não querem largar o osso, mas vão ter que largar".

Nenhum comentário: