26 de agosto de 2014

Ferj sorteia tabela do Carioca 2015: veja contra quem o seu time estreia

Rubens Lopes (à direita) sorteia tabela do Carioca 2015

Primeira rodada do estadual terá os seguintes confrontos: Botafogo x Boavista, Fluminense x Friburguense, Macaé x Flamengo e Cabofriense x Vasco

 

A Ferj sorteou na tarde desta terça-feira a tabela do Campeonato Carioca de 2015. Em uma cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ficou definido que Botafogo e Fluminense irão estrear em casa enquanto Flamengo e Vasco iniciarão a disputa como visitantes.
O campeonato terá a mesma fórmula da edição desta temporada: os 16 clubes se enfrentam em turno único, em 15 rodadas. O primeiro colocado vencerá a Taça Guanabara, algo simbólico, e terá a vantagem do empate no mata-mata. Os quatro primeiros disputarão semifinal e final do título estadual. Tudo começa em 1º de fevereiro e termina em 3 de maio. De acordo com a Ferj, 70% dos jogos serão aos finais de semana - horários e estádio ainda não estão definidos.
- Conseguimos dar os 30 dias de férias e mais o mês todo de janeiro de pré-temporada aos clubes. É um avanço - destacou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.
Por acordo, os quatro  grandes clubes tem oito mandos de campo. Dos restantes, os melhores classificados em 2014, terão igualmente um mando a mais. Os clássicos, a pedido da detentora dos direitos de transmissão, serão nas seguintes rodadas: sexta, sétima, oitava, 11º, 12º e 14º.
Debates serão realizados
O clima da reunião foi tranquilo. Dos quatro grandes, apenas o Vasco não se fez presente. Rubens Lopes, porém, disse ter sido comunicado de que a direção do presidente Roberto Dinamite continua representando o clube - a Justiça ainda não se manifestou sobre a liminar que o manteve no poder do clube.
- A diretoria mandou documentos confirmando que Roberto Dinamite ainda é o presidente. Mas  não explicaram o motivo de não terem vindo. Deve ser porque tem jogo (contra o ABC, pela Copa do Brasil) - disse Rubens Lopes.
Uma série de encontros foi marcada para debater questões do campeonato: horário das partidas (9 de setembro), preços dos ingressos (11 de setembro), promoção do campeonato na mídia (15 de setembro) e condições dos estádios (16 de setembro) compõe a agenda.
A primeira rodada do Carioca 2015:
Botafogo x Boavista
Fluminense x Friburguense
Macaé x Flamengo
Cabofriense x Vasco
Resende x Bonsucesso
Tigres x Nova Iguaçu
Barra Mansa x Volta Redonda
Bangu x Madureira

Nenhum comentário: