10 de julho de 2012

Vasco acerta contratação de Wendel



Jogador, que já trabalhou com Cristóvão Borges na Seleção pré-olímpica, em 2004, chega para repor as saídas de Romulo e Allan no meio-campo...

 

O Vasco anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Wendel, que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O jogador compareceu a São Januário para acertar os últimos detalhes da negociação. Ele chega como uma esperança de recompor as recentes perdas de Romulo e Allan no meio-campo. Wendel, de 30 anos, assinou por três anos, será apresentado nesta quarta-feira, às 11h, e vai vestir a camisa 77.
O jogador recebeu o aval de Ricardo Gomes, licenciado do clube desde agosto por motivos de saúde, com quem trabalhou no Bordeaux-FRA. O atual treinador do Vasco, Cristóvão Borges, também conhece o jogador da Seleção pré-olímpica, em 2004.
- Ele é muito bom jogador, e todo atleta desse nível nos interessa - disse Cristóvão.
Wendel se destacou pelo Cruzeiro, em 2003, quando fez parte da equipe que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 (Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro). Em seguida, passou por Nacional (Portugal) e Santos até chegar ao Bordeaux-FRA. Na Arábia Saudita desde junho de 2011, ele defendeu Al-Ittihad e Al-Shabab.
O Vasco sofreu duas recentes baixas no meio de campo de seu elenco. Os volantes Romulo e Allan foram negociados com clubes europeus. Além disso, Diego Souza deve ter concretizada nesta semana sua venda para um clube da Arábia Saudita.

 

Nenhum comentário: