31 de janeiro de 2010

Dodô volta a fazer três gols, e Vasco bate o Friburguense em Volta Redonda



Atacante é o destaque do jogo e cumpre previsão do filho de chegar à artilharia do Carioca. Gigante da Colina segue na liderança do Grupo B...

Logo após a goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no último dia 24, Dodô viu o filho Pedro Lucas, de 5 anos, afirmar que ele não sabia cobrar faltas e que seria o artilheiro do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o atacante voltou a marcar três vezes na vitória do Vasco sobre o Friburguense por 3 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. E um deles foi justamente em um lance de bola parada.

Com os três gols, Dodô se tornou um dos artilheiros do Campeonato Carioca, ao lado de Marcelo Ramos, do Madureira, com seis. Anteriormente, o jogador tinha atingido o mesmo feito diante do Botafogo, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Agora, ele já acumula seis gols com a camisa do Vasco. No confronto deste domingo, o Frizão ainda teve dois jogadores expulsos: Cadão e Bidu.

O Gigante da Colina permaneceu na liderança do Grupo B, com 15 pontos. O Friburguense segue com quatro pontos. Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Resende, também no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Frizão pega o América, no Eduardo Guinle. Os dois jogos vão acontecer na próxima quinta-feira.

Dodô abre o marcador em bela cobrança de falta

Dodô faz mais dois na etapa final e já é um dos artilheiros do Carioca

29 de janeiro de 2010

Gigante da Colina segue voando no Cariocão..?


Sem Dodô, suspenso, e Carlos Alberto, machucado, garoto comanda a segunda goleada consecutiva na competição. Foram dez gols em dois jogos..?

Sob a batuta de Philippe Coutinho e os olhares de Dodô, que assistiu ao jogo dos camarotes de São Januário, o Vasco goleou o Macaé por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Sem o "artilheiro dos gols bonitos", suspenso, e Carlos Alberto, machucado, o Gigante da Colina foi comandado pelo garoto, de apenas 17 anos, que foi o grande nome da partida.

Em duas rodadas, o Vasco marcou dez gols e não sofreu nenhum. Com isso, o time chegou aos 13 na competição e se tornou o ataque mais positivo do Campeonato Carioca. Além disso, o Gigante da Colina tem o melhor saldo de gols: 12 contra 11 do Fluminense.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 12 pontos e se manteve na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Os visitantes permaneceram na última colocação, com apenas um. Na próxima rodada, o time da Colina vai encarar o Friburguense, no domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Macaé pega o Madureira, em casa.

Coutinho desequilibra na etapa inicial e Vasco marca três vezes

28 de janeiro de 2010

Com tatuagens de santa e Mago, Rafael Coelho é a atração contra o Macaé

Tatuagem de Santa no braço de Rafael Coelho
Crédito da foto: Lance - Editado por SuperVasco.com

Rafael Coelho é exceção à regra no mundo do futebol. A primeira tatuagem no corpo não foi o nome de alguém querido, um animal selvagem ou um ideograma japonês.

Religioso, o atacante tem eternizado no braço direito a imagem da Nossa Senhora do Sagrado Coração. É com muita fé que ele fará o primeiro jogo como titular do Vasco, hoje, às 19h30, contra o Macaé, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

A imagem da santa foi gravada no corpo no começo de 2007, como forma de agradecimento pela primeira oportunidade entre os titulares do Figueirense. A estreia em São Januário, com a camisa do Vasco, enche o jogador da mesma esperança sentida anos atrás.

– A minha família é toda católica. Fiz a tatuagem num bom momento na minha vida. Sei que jogar pelo Vasco é uma responsabilidade grande, mas conheço o meu potencial. Quero aproveitar a oportunidade e fazer gols – disse, confiante.

Entretanto, nem tudo é alegria no corpo do jogador. Há espaço também para desenhos que registrarão para sempre dias que o atacante espera não viver novamente. Em má fase no time de Florianópolis, em junho de 2007, Rafael Coelho gravou a imagem de um feiticeiro com cara de poucos amigos na perna direita.

– Foram tempos de revolta. Eu passava por um momento ruim no Figueirense. Dizem que o feiticeiro representa algo ruim. A tatuagem serve para que eu não experimente aquilo novamente – afirmou.

Focado na estreia, Rafael Coelho tentará impressionar o técnico Vágner Mancini.

Quem sabe a partida de hoje não sirva de inspiração para uma nova tatuagem? Certo mesmo é a disposição em campo.

– Quero agarrar essa chance com as duas mãos. Quero ser titular do Vasco – concluiu.

O Mago

Rafael Coelho tem na perna direita o desenho de um mago no melhor estilo Gandalf, personagem famoso do livro “Senhor dos Anéis“. No braço esquerdo, o jogador tem também a imagem de uma carpa, espécie de peixe originária da China. Em relação ao animal, o atacante garante que não há sentido por trás da tatuagem.

25 de janeiro de 2010

Imprensa italiana destaca vitória do Vasco e atuação de Philippe Coutinho



Garoto, já negociado com o Inter de Milão, é chamado de craque após marcar dois gols na goleada por 6 a 0 do Gigante da
Colina sobre o Botafogo
...?
A goleada do Vasco sobre o Botafogo por 6 a 0, no último domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, foi destaque da imprensa italiana nesta segunda-feira. O jornal "La Gazzetta dello Sport" aproveitou para elogiar a atuação do meia Philippe Coutinho, de apenas 17 anos. O garoto, já negociado com o Inter de Milão, marcou duas vezes e foi um dos destaques do Gigante da Colina no confronto diante do Glorioso.

Imprensa italiana destaca atuação de Philippe Coutinho, que marcou duas vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, no Engenhão

Dodô: 'Não vamos ganhar assim sempre'


Atacante diz que o time ainda precisa evoluir e pede para que a torcida entenda que a goleada em cima do Botafogo foi um resultado atípico...?

Autor de três gols na vitória por 6 a 0 sobre o Botafogo, no domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Dodô admite que a goleada sobre o ex-clube foi atípica, algo que não vai acontecer toda a partida. Por isso, ele espera que a torcida vascaína entenda que o time ainda não chegou ao ápice e vai ter ainda altos e baixos ao longo da Taça Guanabara.

- Com certeza foi um resultado atípico. Não vamos ganhar sempre assim. Ainda estamos longe do ideal. Deu tudo certo contra o Botafogo e conseguimos este placar anormal. Mas espero que continuemos bem no campeonato - disse.

Dodô estava com saudade de balançar a rede. O último gol do atacante tinha sido no dia 17 de agosto de 2008, quando ainda atuava pelo Fluminense, em uma partida contra o Atlético-MG. Pelo Vasco, o artilheiro já havia feito três jogos e passado em branco.

- Quero sempre fazer gols, mas tenho de continuar o trabalho já que não estou fisicamente 100%. Mas estou me dedicando muito aos treinamentos - comentou.

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Dodô não vai enfrentar o Macaé, na próxima quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário. O Time da Colina lidera o Grupo B com nove pontos.

24 de janeiro de 2010

No Buracão: VASCÃO goleia o foguinho: 6 x 0, com TRÊS de Dodô! Philippe Coutinho marca DOIS!




Dodo comemorando um de seus gols em cima do foguinho Crédito da foto: Celso Pupo/AE

O vascaíno não poderia estar mais feliz. No primeiro clássico do ano, na do rival, o Cruzmaltino atropelou o Botafogo com uma goleada por 6 a 0 no Engenhão. E para tornar a comemoração mais especial, Dodô marcou seus três primeiros gols com a camisa do clube e Philippe Coutinho fez os primeiros como profissional. Léo Gago completou. De quebra, o assumiu a liderança e jogou o rival para a terceira colocação do grupo B da Taça Guanabara.

DODÔ É O CARA

Um dos assuntos mais comentados durante a semana foi a ansiedade de Dodô por marcar o primeiro pelo Vasco. E o atacante logo decidiu que era hora de acabar com a espera da torcida. Com apenas quatro minutos ele deixou Wellington para trás e disparou um belo chute no canto direito de Jefferson, que nada pôde fazer a não ser ver a festa do atacante, que havia feito seu último gol no dia 17 de agosto de agosto de 2008, em vitória do Fluminense sobre o Atlético Mineiro.

O , perdido desde o início do , se entregou ainda mais com a expulsão de Eduardo, aos 14 minutos, após pisão em Souza. Mesmo assim, o Alvinegro ainda assustou em falha do zagueiro Fernando, que Abreu aproveitou para lançar Herrera. O argentino girou e bateu, mas a bola foi no lado de fora da rede, na única vez em que os gringos conseguiram criar um lance de perigo.

Então Dodô resolveu dar prosseguimento ao espetáculo. Aos 32, Carlos Alberto cruzou da direita e ele se esticou todo para empurrar a bola para o gol. Dois minutos depois, Souza recebeu bola em contra-ataque e fez um lindo lançamento para o camisa 10, que apenas tocou na saída do goleiro para sacramentar 45 minutos perfeitos.

COUTINHO TAMBÉM BRILHA

21 de janeiro de 2010

Nilton e Carlos Alberto garantem vitória do Vasco sobre o América no Engenhão


Com gols no segundo tempo, time chega aos seis pontos no Grupo B da Taça Guanabara. Fágner, contra, fez para a equipe do pressionado Bebeto...!


Em um Engenhão castigado pela chuva, Nilton e Carlos Alberto fizeram a alegria dos pouco mais de quatro mil torcedores do Vasco que compareceram ao estádio na noite desta quarta-feira, para acompanhar o confronto pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com os lances, o Gigante da Colina venceu o América por 2 a 1 e chegou aos seis pontos no Grupo B da competição (veja os gols da partida). O Alvirrubro, que diminuiu com um gol contra de Fágner, seguiu sem pontuar.

Os gols da partida saíram na etapa final, após um primeiro tempo cheio de oportunidades desperdiçadas pela time da Colina. Sob o olhar do atacante Elton, que chegou ao Rio de Janeiro e vai assinar contrato nesta quinta-feira, os comandados de Vagner Mancini mostraram um futebol melhor do que o apresentado na primeira rodada da competição e conseguiram o triunfo.

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Botafogo, no domingo, no Engenhão. O América pega o Macaé, fora de casa, no sábado.

Vasco desperdiça muitas chances na etapa inicial

17 de janeiro de 2010

Mancini aprova atuação de Dodô



Para treinador, jogador subiu de produção com o restante do time na etapa final do confronto diante do Tigres, no último sábado, na Colina
O técnico Vagner Mancini qualificou como boa a atuação do atacante Dodô na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Tigres, no último sábado, em São Januário. Para o treinador, o jogador teve a mesma oscilação do time durante a partida.

- O Dodô acabou tendo uma atuação igual a da equipe. No início, um pouco apagado pela nossa armação, que não estava sendo bem feita. Quando a equipe entrou mais bem arrumada, ele melhorou muito. Coincidiu do momento em que o time passou a criar mais com a saída dele do campo. Caso contrário, ele poderia ter feito os gols – afirmou o técnico.

14 de janeiro de 2010

GLOBOESPORTE.COM apresenta Raio-X dos principais clubes de MG, RJ, RS e SP

Os campeonatos Carioca, Gaúcho e Paulista começam neste sábado, e o Mineiro, no dia 24. Aqui você sabe mais dos grandes aspirantes ao título..?




A festa do futebol em alguns estados já começou, como em Pernambuco e no Ceará, e no próximo fim de semana mais 11 campeonatos estaduais têm início, incluindo três dos principais em todo o país: o Carioca, o Gaúcho e o Paulista. O Mineiro tem a sua primeira rodada nos dias 24 e 25, e o GLOBOESPORTE.COM aproveita que a emoção já está à flor da pele para apresentar um Raio-X dos considerados grandes clubes de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Aqui, os torcedores de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco vão conhecer o esquema tático armado pelos treinadores, além dos jogadores que provavelmente formarão o time titular ao longo de cada competição. Além disso, saiba que atletas começam a temporada 2010 em alta ou em baixa, as apostas oriundas das categorias de base e os pontos forte e fraco de cada equipe.