27 de janeiro de 2016

Jorginho confirma Mateus Pet; outros jovens podem descer para o sub-20

Após treinar como titular, Mateus Pet está confirmado  entre os profissionais do Vasco em 2016 
Dos garotos que participaram da pré-temporada do Vasco em Pinheiral, apenas um está definitivamente promovido à equipe profissional: Mateus Pet. O técnico Jorginho confirmou a inclusão do meio-campista de 17 anos, que treinou como titular ao longo das duas semanas no sul do Rio de Janeiro, e afirmou que os outros meninos poderão descer para os juniores de acordo com a necessidade. São eles: o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey, os meias Matheus Índio e Evander e os atacantes Caio Monteiro e Renato Kayser.
Ainda assim, todos os meninos seguirão treinando entre os profissionais neste começo de ano - o goleiro Gabriel Félix e o zagueiro Kadu estouraram a idade do sub-20 e também permanecem definitivamente. A intenção da diretoria é apostar nesta geração. Uma reunião com a comissão técnica e os garotos deu o tom de que eles teriam oportunidades antes que se iniciasse busca por reforços no mercado - a exceção é a procura por novo atacante.
- Eu fiquei bastante satisfeito com a participação dos garotos nesses dias em Pinheiral. Mas, por enquanto, o Mateus Pet é o único que nós vamos manter e não retorna para os juniores. Os outros continuam treinando e podem, caso precisem, jogar pelo Sub-20, como é o caso do Matheus Índio, do Gabriel Félix, do Evander... Mas eu estou satisfeito com todos. O Mateus continua e não desce novamente para os juniores - afirmou Jorginho.
Ao longo das duas semanas em Pinheiral, os garotos tiveram diferentes níveis de destaque. Mateus Pet foi titular e mostrou desenvoltura; Matheus Índio apareceu bem em coletivos e provou ter qualidade técnica; Andrey mostrou bom passe e poder de marcação. Por outro lado, Evander, um dos mais badalados, ainda está aquém na questão física e não teve tantas chances. Nomes como Caio Monteiro e Renato Kayser também foram pouco aproveitados.
Na maior parte dos trabalhos no gramado, Jorginho dividiu o elenco em três: o time titular, com Pet, o reserva, com aparições esporádicas de Alan Cardoso, Andrey, Kadu, Evander e Índio; e o terceiro grupo, composto pelos jovens, que faziam um trabalho à parte em campo reduzido. Eventualmente, eles compunham outra equipe para participar de coletivos ou treinos táticos.

Nenhum comentário: