25 de janeiro de 2012

Fagner e Thiago Feltri: Vasco ofensivo nas duas laterais


Única opção pelos lados em 2011, lateral-direito comemora chegada do companheiro para dividir responsabilidades.

 

Cheio de gás na estreia do Campeonato Carioca, Fagner deu a impressão de que 2011 ainda não tinha terminado para ele. O lateral-direito deu passe para gol, marcou o seu e agora deve estar rindo à toa ao olhar para o outro lado do campo, onde fica o recém-contratado Thiago Feltri, que já mostrou na primeira partida pelo clube a capacidade de dividir a função de garçom e dar um refresco ao companheiro.
Na maioria dos jogos do ano passado, Jumar foi improvisado na esquerda. Pouco acostumado a atacar, o volante ia bem na marcação, mas sobrecarregava Fagner nas subidas ao ataque. Para o lateral, é importante olhar para a ala oposta e ver alguém com estilo de jogo semelhante dividindo essa responsabilidade.
- É bom termos um lateral com as características do Thiago, de qualidade ofensiva, um estilo de jogo bem parecido com o meu. Agora, basta rodar a bola que ele vai fazer igual do outro lado - destacou Fagner.
Após superar o nervosismo da estreia, Thiago Feltri elegeu o segundo tempo do jogo contra o Americano como o melhor. É cedo para conclusões definitivas, mas ele garante trabalho duro para continuar evoluindo ofensiva e defensivamente.
- Acho que fui bem. No início senti um pouco o entrosamento. No segundo tempo consegui me soltar mais, fazer boas jogadas pelo lado esquerdo. Deixei uma boa impressão, espero crescer mais - disse.
Com os dois lados do campo em sintonia, só o Vasco tem a ganhar. E os atacantes que se preparem, pois a média de cruzamentos para deixá-los na cara do gol tende a aumentar com a dupla Fagner e Thiago Feltri.


BATE-BOLA
Fagner
Em entrevista exclusiva

Qual o segredo para iniciar 2012 com esse gás, parecendo que não entrou de férias no ano passado?
Nas férias busquei descansar ao máximo, na pré-temporada também, quando não estávamos treinando, e isso foi fundamental. Eu me cuidei, fiz academia, preparação... Isso fez toda a diferença.
E a sensação de estrear dando passe para gol e marcando outro?
Não poderia ter sido melhor. Fico feliz pela vitória e pelo desempenho de todos os jogadores, fomos bem.
O que conversou com o Feltri e os demais reforços que chegaram?
Procuro passar tranquilidade, até porque quem chega de outro clube não está acostumado. Quero que joguem sem medo e fiquem cientes de que sempre terão o apoio dos companheiros quando eles precisarem.


14 de janeiro de 2012

Carlos Tenorio: ‘Espero demolir tudo que for possível’


Cheio de atitude, atacante equatoriano chega ao Vasco, elogia Romário e Dinamite, e diz que também quer marcar época. Ele gosta da camisa 11

 O maior goleador dahistória do Vasco, com 702 gols, apresenta a nova arma do ataque cruz-maltino.No início da tarde deste sábdo, o presidente Roberto Dinamite concedeu entrevista coletiva ao lado de mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante equatoriano Carlos Tenorio, que se destacou na LDU e em 2003 mudou-se para o mundo árabe, onde jogou por Al-Nassr (da Arábia Saudita) e Al-Sadd(Qatar) - neste último, com o meia Felipe.

O jogador de 32 anos, que tem como apelido Demolidor e disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006, chegou ao Rio neste sábado, foi aprovado nos exames médicos e assina contrato de dois anos com o clube carioca.

- Primeiramente quero agradecer ao presidente, a toda gente que trabalha no Vasco da Gama, os dirigentes, pela confiança. Para mim é um prazer estar aqui, é uma equipe com reconhecimento internacional muito grande. Tenho vários companheiros aqui que me conhecem. Busco apresentar o melhor para a equipe, que o Vasco possa estar bem nos torneios internacionais e possa ser campeão. Estou muito feliz. Tenho uma experiência, sou um jogador rápido, com potência, que posso jogar em qualquer posição, fora ou dentro de área. Quero dizer aos torcedores de Vasco que podem estar tranquilos.

10 de janeiro de 2012

Vasco acerta contratação de argentino Matías Abelairas


Revelado pelo River Plate, meio-campo de 26 anos é esperado em Atibaia (SP) ainda nesta terça-feira. Clube ainda negocia com Dátolo

 

O Vasco acertou a contratação de seu terceiro reforço para a temporada 2012. O meio-campo Matías Abelairas, argentino de 26 anos, foi aprovado nos exames médicos e é esperado ainda nesta terça-feira em Atibaia (SP), onde a equipe realiza pré-temporada. Ele pode ser apresentado nesta quarta e deve assinar contrato de um ano de duração.
Formado nas divisões de base do River Plate, o jogador deixou o clube em junho do ano passado e desde então não disputa uma partida oficial, embora tenha feito testes no Glasgow Rangers, da Escócia. Ele chegou, inclusive, a cogitar encerrar a carreira.
Em agosto de 2010, Abelairas sofreu uma cirurgia no joelho. No fim do ano passado o jogador foi oferecido ao Vasco, que analisou suas imagens e decidiu iniciar as negociações. No entanto, por causa do tempo de inatividade, ainda não se sabe se terá condição de estar em forma para a estreia do Vasco na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai.
O Vasco ainda negocia com o também argentino Jesús Dátolo, de 27 anos, que pertence ao Espanyol, que já aceitou fazer o empréstimo de graça. Neste momento o Cruz-Maltino negocia os valores com o jogador, que no Brasil é representado por José Fuentes, mesmo procurador de Juninho Pernambucano.