10 de janeiro de 2012

Vasco acerta contratação de argentino Matías Abelairas


Revelado pelo River Plate, meio-campo de 26 anos é esperado em Atibaia (SP) ainda nesta terça-feira. Clube ainda negocia com Dátolo

 

O Vasco acertou a contratação de seu terceiro reforço para a temporada 2012. O meio-campo Matías Abelairas, argentino de 26 anos, foi aprovado nos exames médicos e é esperado ainda nesta terça-feira em Atibaia (SP), onde a equipe realiza pré-temporada. Ele pode ser apresentado nesta quarta e deve assinar contrato de um ano de duração.
Formado nas divisões de base do River Plate, o jogador deixou o clube em junho do ano passado e desde então não disputa uma partida oficial, embora tenha feito testes no Glasgow Rangers, da Escócia. Ele chegou, inclusive, a cogitar encerrar a carreira.
Em agosto de 2010, Abelairas sofreu uma cirurgia no joelho. No fim do ano passado o jogador foi oferecido ao Vasco, que analisou suas imagens e decidiu iniciar as negociações. No entanto, por causa do tempo de inatividade, ainda não se sabe se terá condição de estar em forma para a estreia do Vasco na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai.
O Vasco ainda negocia com o também argentino Jesús Dátolo, de 27 anos, que pertence ao Espanyol, que já aceitou fazer o empréstimo de graça. Neste momento o Cruz-Maltino negocia os valores com o jogador, que no Brasil é representado por José Fuentes, mesmo procurador de Juninho Pernambucano.

Nenhum comentário: