25 de janeiro de 2012

Fagner e Thiago Feltri: Vasco ofensivo nas duas laterais


Única opção pelos lados em 2011, lateral-direito comemora chegada do companheiro para dividir responsabilidades.

 

Cheio de gás na estreia do Campeonato Carioca, Fagner deu a impressão de que 2011 ainda não tinha terminado para ele. O lateral-direito deu passe para gol, marcou o seu e agora deve estar rindo à toa ao olhar para o outro lado do campo, onde fica o recém-contratado Thiago Feltri, que já mostrou na primeira partida pelo clube a capacidade de dividir a função de garçom e dar um refresco ao companheiro.
Na maioria dos jogos do ano passado, Jumar foi improvisado na esquerda. Pouco acostumado a atacar, o volante ia bem na marcação, mas sobrecarregava Fagner nas subidas ao ataque. Para o lateral, é importante olhar para a ala oposta e ver alguém com estilo de jogo semelhante dividindo essa responsabilidade.
- É bom termos um lateral com as características do Thiago, de qualidade ofensiva, um estilo de jogo bem parecido com o meu. Agora, basta rodar a bola que ele vai fazer igual do outro lado - destacou Fagner.
Após superar o nervosismo da estreia, Thiago Feltri elegeu o segundo tempo do jogo contra o Americano como o melhor. É cedo para conclusões definitivas, mas ele garante trabalho duro para continuar evoluindo ofensiva e defensivamente.
- Acho que fui bem. No início senti um pouco o entrosamento. No segundo tempo consegui me soltar mais, fazer boas jogadas pelo lado esquerdo. Deixei uma boa impressão, espero crescer mais - disse.
Com os dois lados do campo em sintonia, só o Vasco tem a ganhar. E os atacantes que se preparem, pois a média de cruzamentos para deixá-los na cara do gol tende a aumentar com a dupla Fagner e Thiago Feltri.


BATE-BOLA
Fagner
Em entrevista exclusiva

Qual o segredo para iniciar 2012 com esse gás, parecendo que não entrou de férias no ano passado?
Nas férias busquei descansar ao máximo, na pré-temporada também, quando não estávamos treinando, e isso foi fundamental. Eu me cuidei, fiz academia, preparação... Isso fez toda a diferença.
E a sensação de estrear dando passe para gol e marcando outro?
Não poderia ter sido melhor. Fico feliz pela vitória e pelo desempenho de todos os jogadores, fomos bem.
O que conversou com o Feltri e os demais reforços que chegaram?
Procuro passar tranquilidade, até porque quem chega de outro clube não está acostumado. Quero que joguem sem medo e fiquem cientes de que sempre terão o apoio dos companheiros quando eles precisarem.


Nenhum comentário: