27 de abril de 2009

Vasco da Gama - Campeão Libertadores 1998 - Parte 1/3




Compacto que eu fiz do primeiro jogo da final em São Januário Vasco 2 x 0 Barcerlona (ECU) Gols de Donizete e Luizão Créditos: Comunidade Vasco ..!

25 de abril de 2009

Em dia de Rooney e Cristiano Ronaldo, Manchester consegue virada eletrizante




United chegou a estar perdendo para o Tottenham por 2 a 0, em sua própria casa, mas virou a partida em 22 minutos...
Foi mais um daqueles jogos eletrizantes pelo Campeonato Inglês. O Manchester United chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas fez um segundo tempo fantástico e virou a partida em apenas 22 minutos. Rooney e Cristiano Ronaldo, cada um com dois gols, foram os destaques. Berbatov completou. Pelos Spurs, os gols foram de Bent e Modric.

Com o resultado, o Manchester United, líder com 74 pontos, voltou a abrir três de diferença para o Liverpool. O Chelsea, com 71, é o terceiro. Os Diabos Vermelhos têm um jogo a menos.

O Manchester United entrou em campo
pressionado pelas vitórias de Liverpool e Chelsea, seus adversários na luta pelo título do Campeonato Inglês. Talvez por isso tenha iniciado a partida cometendo alguns erros infantis, principalmente de passe. Os Diabos Vermelhos tinham dificuldades para furar o bloqueio dos Spurs, que, aos poucos, começaram a encontrar espaços, principalmente nos contra-ataques. Em três minutos, o Tottenham abriu 2 a 0, dando a entender que daria fim ao jejum de quase 20 anos sem vitória em Old Trafford. Aos 29, Bent disputou jogada com Vidic após cruzamento de Corluka. Dentro da área, ele aproveitou a sobra da jogada e fuzilou, sem chances para o goleiro Van der Sar. E aos 32, o meia Modric dominou na área e chutou no canto, sem defesa.Segundo tempo arrasador

A vantagem de dois gols de diferença estava de bom tamanho para o Tottenham, que voltou a se fechar, esperando pela pressão do Manchester. Sem alternativas e empurrado pela torcida, o United foi para cima, mas parou em Gomes. No segundo tempo, o Manchester United voltou mais eficiente nos passes. E, por isso, passou a encaixar boas jogadas de tabela em profundidade. O técnico Alex Ferguson sacou o volante Fletcher e lançou Tevez...!

24 de abril de 2009

RAIO-X: confira a análise completa dos finalistas em Minas, Rio e São Paulo


GLOBOESPORTE.COM apresenta os pontos positivos e negativos dos seis clubes envolvidos nas três decisões deste domingo na região sudeste...!
Domingo é sempre dia de futebol. Seja na praia, na várzea ou no campinho da casa na serra. Mas quando há algumas decisões com clássicos entre alguns dos times mais populares do Brasil, o assunto muda de figura. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo vão parar por causa das finais estaduais entre Cruzeiro e Atlético, Botafogo e Flamengo, e Santos e Corinthians, respectivamente. E, para apimentar ainda mais a rivalidade entre eles, o GLOBOESPORTE.COM preparou uma análise completa dos três confrontos, com os pontos fortes e fracos de cada um. Além de um belo infográfico com muita informação, a equipe de jornalistas do site montou confrontos, setor a setor, além dos bancos de reservas e dos treinadores, para tentar apresentar de forma mais clara quem pode levar vantagem dentro e fora de campo.

Escolha acima o clássico de sua preferência:

23 de abril de 2009

FOTO: Liverpool lança celular comemorativo avaliado em R$ 46,5 mil




Acordo entre clube e fabricante prevê a elaboração de apenas 250 peças. Ouro e diamantes ajudam a contar a história de glória dos Reds..!
O Liverpool lançará um celular especial para contar parte da sua história de glórias. Com ouro e diamantes por todos os lados, o telefone custará 14.490 libras (R$ 46,5 mil). Apenas 250 peças serão elaboradas pela Garish, a empresa fabricante. Os 18 diamantes cravados no telefone fazem alusão aos títulos do Campeonato Inglês. O escudo do clube que serve de base para as pedras preciosas é de ouro, assim ..
O telefone será vendido em uma caixa forrada de veludo vermelho. Ao seu lado, está uma medalha de ouro comemorativa que possui o mesmo número de registro que o celular, fazendo da peça uma coisa única. Nela, o Estádio Anfield, casa dos Reds, está estampado.

21 de abril de 2009

São Januário completa 82 anos


Estádio foi contruído com recursos dos vascaínos em apenas dez meses...!
São Januário completa 82 anos nesta terça-feira. Orgulho dos cruzmaltinos, o estádio do Vasco foi construído com recursos dos próprios torcedores e em tempo recorde: dez meses. A inauguração do maior estádio do continente foi saudada pelos jornais da época. “Inaugurou-se, brilhantemente, o stadium do Vasco da Gama”, afirmava a edição vespertina de "O Globo" no dia 21 de abril de 1927.

Na partida inaugural, o Vasco perdeu por 5 a 3 para o Santos. O jogador Galego foi o primeiro vascaíno a balançar as redes do novo estádio, que foi palco de momentos históricos, como discursos do presidente Getúlio Vargas (foi da tribuna de honra da Colina que ele lançou as leis trabalhistas - CLT). Até a inauguração do Maracanã, em 1950, São Januário recebeu jogos da seleção brasileira e os grandes jogos do futebol carioca. Somente em 1930, quando o estádio Centenário, no Uruguai, foi inaugurado, e em 1940, quando abriu as portas o Pacaembu, em São Paulo, que o estádio do Vasco deixou de ser o maior da América do Sul e do Brasil.
Oficialmente, o maior público registrado no estádio vascaíno foi em 1978, quando 40.209 pagantes assistiram a Vasco 0 x 2 Londrina, partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1977. Mas a partida mais importante da história do estádio do Vasco foi realizada no dia 12 de Agosto de 1998, quando o Gigante da Colina venceu o Barcelona, do Equador, por 2 a 0, diante de mais de 36.000 pagantes, na primeira partida da decisão da Taça Libertadores da América. Na vitoriosa campanha, o Vasco teve apenas um empate e seis vitórias jogando em casa.

19 de abril de 2009

Carlos Alberto: 'Barra para viver, Baixada para recordar e Maracanã para jogar'







Em bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, meia deixa o futebol de lado, fala de suas paixões no Rio de Janeiro e da expectativa de ser pai....!
Na segunda parte do bate-papo do GLOBOESPORTE.COM com o meia Carlos Alberto rolou de tudo na conversa, menos futebol. Bem descontraído, o capitão do Vasco falou sem rodeios sobre vários assuntos. O camisa 19 comentou a expectativa que está vivendo para o nascimento do seu primeiro filho, do que gosta de fazer quando não está treinando e da saudade que sente do macarrão com salsicha feito por sua mãe, dona Fátima.

De folga até a próxima terça-feira, quando o elenco cruzmaltino se reapresenta no Vasco-Barra, às 9h, Carlos Alberto fez algumas revelações. Confira a íntegra da conversa.

GLOBOESPORTE.COM: Como está a sua vida depois que recebeu a notícia de que vai ser pai? CARLOS ALBERTO: É um fato indescritível. Acompanho cada passo da gravidez, ligo sempre para a minha esposa. Quando não estou perto, fico ligando, pedindo para ela não ir a certos lugares, principalmente por eu não estar lá. Eu curto muito toda essa situação. É uma coisa que eu sempre quis e a responsabilidade aumenta. Você vai ser o herói daquela criança que vai nascer.

Ronaldo marca, Timão vence o Tricolor, e Paulistão terá final inédita











Atacante xinga Leco, dirigente que o chamou de ex-jogador após o primeiro jogo das semifinais do Paulistão 2009...!
Chamado de ex-jogador pelo vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, Ronaldo mostrou neste domingo que, aos poucos, vai voltando a ser o Fenômeno conhecido no mundo todo. Discreto em boa parte da partida, o camisa 9 do Corinthians foi decisivo em dois lances: um passe preciso e um gol em uma daquelas arrancadas que caracterizaram a carreira dele.

- Estou muito emocionado. Foi uma festa maravilhosa. Acho que foi um grande dia, um grande jogo. O São Paulo está de parabéns, é um grande time, um grande clube. A festa foi incrível, a torcida veio na paz. Agora, o São Paulo não poderia ser perfeito. Tem sempre alguém falando merda, um babaca. Quero ver se esse dirigente vai aparecer falando gracinha - disparou.

Flamengo conquista o título da Taça Rio graças a gol contra de Emerson




Zagueiro do Bota erra o chute e joga para dentro. Times fazem mais dois jogos para decidir quem será o campeão carioca de 2009.....!
A esperança da torcida do Flamengo estava em cima do atacante Emerson. Mas foi o xará alvinegro que garantiu a alegria rubro-negra. O zagueiro chutou, sem querer, para o próprio gol no segundo tempo e fez contra. Com isso, o Rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, os dois clubes disputam a final da competição nos dois próximos domingos (dias 26 de abril e 3 de maio). Flamengo e Botafogo entram em campo em igualdade de condições. Dois empates ou vitórias alternadas pela mesma diferença de gols levam a disputa para os pênaltis.

Com a vitória, o Flamengo manteve a tradição de vencer o Botafogo nos últimos anos nos jogos decisivos. Além da Taça Rio neste ano, o Rubro-Negro foi campeão da Taça Guanabara (2008) e bicampeão carioca (2007 e 2008) em cima do Alvinegro.

3 de abril de 2009

Coração de pai bate mais forte e Fábio Luciano antecipa o fim da carreira

Por mais tempo ao lado dos filhos Gianluca e Isabela, capitão rubro-negro surpreende e anuncia que deixa os gramados após o Estadual..!





O alvoroço na sala de imprensa antes mesmo do treinamento desta sexta-feira na Gávea era a senha: uma bomba estava prestes a estourar. Sentados à mesa, Kleber Leite, Fábio Luciano, Léo Moura, Cuca e Plínio Serpa Pinto mantiveram o clima de suspense até que os microfones fossem abertos para o anúncio: o Flamengo perderá seu capitão após o término do Campeonato do Estadual. Líder maior do elenco rubro-negros no último um ano e oito meses, Fábio Luciano, aos 33 anos, trocará a bola pela família. Cansado da rotina do futebol, o zagueiro decidiu antecipar o fim da carreira, prevista para o fim do ano, por uma convivência maior com a esposa Viviane e os filhos, Gianluca, de cinco anos, e Isabela, de oito meses.