25 de abril de 2009

Em dia de Rooney e Cristiano Ronaldo, Manchester consegue virada eletrizante




United chegou a estar perdendo para o Tottenham por 2 a 0, em sua própria casa, mas virou a partida em 22 minutos...
Foi mais um daqueles jogos eletrizantes pelo Campeonato Inglês. O Manchester United chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas fez um segundo tempo fantástico e virou a partida em apenas 22 minutos. Rooney e Cristiano Ronaldo, cada um com dois gols, foram os destaques. Berbatov completou. Pelos Spurs, os gols foram de Bent e Modric.

Com o resultado, o Manchester United, líder com 74 pontos, voltou a abrir três de diferença para o Liverpool. O Chelsea, com 71, é o terceiro. Os Diabos Vermelhos têm um jogo a menos.

O Manchester United entrou em campo
pressionado pelas vitórias de Liverpool e Chelsea, seus adversários na luta pelo título do Campeonato Inglês. Talvez por isso tenha iniciado a partida cometendo alguns erros infantis, principalmente de passe. Os Diabos Vermelhos tinham dificuldades para furar o bloqueio dos Spurs, que, aos poucos, começaram a encontrar espaços, principalmente nos contra-ataques. Em três minutos, o Tottenham abriu 2 a 0, dando a entender que daria fim ao jejum de quase 20 anos sem vitória em Old Trafford. Aos 29, Bent disputou jogada com Vidic após cruzamento de Corluka. Dentro da área, ele aproveitou a sobra da jogada e fuzilou, sem chances para o goleiro Van der Sar. E aos 32, o meia Modric dominou na área e chutou no canto, sem defesa.Segundo tempo arrasador

A vantagem de dois gols de diferença estava de bom tamanho para o Tottenham, que voltou a se fechar, esperando pela pressão do Manchester. Sem alternativas e empurrado pela torcida, o United foi para cima, mas parou em Gomes. No segundo tempo, o Manchester United voltou mais eficiente nos passes. E, por isso, passou a encaixar boas jogadas de tabela em profundidade. O técnico Alex Ferguson sacou o volante Fletcher e lançou Tevez...!

Nenhum comentário: