27 de novembro de 2011

Épico! Vasco bate Flu no fim e segue na briga pelo título



 Vasco marca nos acréscimos, vence o Fluminensee leva decisão do título brasileiro para a última rodada

Um gol salvador de Bernardo aos 45 minutos do segundo tempo cravou a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1 e manteve viva a chance de título brasileiro do time de São Januário. O Fluminense já não pode conquistar o bicampeonato nacional.

Para ser campeã, a equipe carioca tem que vencer o Flamengo, domingo que vem e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras

A notícia do gol do Corinthians, em Florianópolis, contra o Figueirense, alarmou a torcida vascaína no Engenhão. A partir dali, era vencer ou dar adeus ao caneco. Os alvinegros cariocas puderam comemorar quando Bernardo cruzou da direita, Rômulo ajeitou, e Alecsandro mandou de cabeça no meio das pernas de Diego Cavallieri.

Aos 39, porém, Fred deixou tudo igual e enterrou as chances rivais. O atacante dominou no peito dentro da pequena área e enfiou o pé, fazendo seu oitavo gol em três partidas - é o vice-artilheiro da competição com 21 gols, dois a menos que Borges, do Santos.

No finalzinho, quando os corintianos já ensaiavam a comemoração em Florianópolis, Cavalieri soltou bola fácil nos pés de Bernardo, que estufou a rede. Emocionado, o meia não se conteve e foi às lágrimas.

Bernardo marca o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo e garante o triunfo e a sobrevida do Vasco no Brasileirão


A decisão do Campeonato Brasileiro ficou mesmo para a última rodada. O Vasco conseguiu uma vitória emocionante sobre o Fluminense neste domingo, no Engenhão, por 2 a 1, e segue na cola do Corinthians. Alecsandro, Fred e Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo, fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Gigante da Colina permanece a dois pontos de distância do líder da competição, que na próxima rodada enfrentará o rival Palmeiras. Já o Vasco terá pela frente o não menos cascudo Flamengo. Enquanto isso, o Fluminense pega o Botafogo.
Veja os lances do primeiro tempo de Vasco x Flu


20 de novembro de 2011

Anderson Martins quer voltar ao Vasco em 2012

Anderson Martins quer retornar ao Vasco 


Zagueiro, que está sem atuar, deseja disputar a Libertadores pelo Gigante da Colina

A dor da despedida foi grande, mas a saudade pode não ter longa duração. Transferido para o futebol do Qatar em agosto, o
zagueiro Anderson Martins, destaque do Vasco na Copa do Brasil ao lado de Dedé, quer retornar à Colina para a disputa da Copa Libertadores de 2012.
Nos últimos dias, o jogador procurou e deixou isso explícito para pessoas de São Januário. Um dos principais motivos é o fato de nem sequer ter estreado pelo Al-Jaish. Isso porque, inacreditavelmente, o clube perdeu o prazo para inscrevê-lo no campeonato local. Com isso, ele está apenas treinando.
Apesar do desejo de Anderson Martins, a negociação é considerada difícil, já que o Al-Jaish pagou um alto valor por 100% dos direitos econômicos que pertenciam à Traffic. No contrato que assinou, consta que receberá cerca de R$ 10, 3 milhões por
três anos no Qatar.
Existe a possibilidade, porém, de que já na semana que vem representantes do clube árabe venham ao Brasil para negociar este possível retorno, que, em condições mais viáveis por conta dos valores, aconteceria por empréstimo.
Procurado pelo LANCE!, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, diz desconhecer tal possibilidade, e o empresário do zagueiro, Carlos Leite (que tem boa relação com o Vasco), negou que haja negociação.
– Não há chance de ele retornar ao Brasil no momento – disse, de forma sucinta, ao telefone.
A diretoria tem procurado não falar sobre negociações, pelo menos, até o término do Brasileirão. Desde que saiu do clube, Anderson Martins manifesta o desejo de retornar, algum dia, ao Vasco.

Fátima Bernardes revela: 'William sempre torce pelo Vasco'

Dinamite, William Bonner e Fatima Bernardes


Com o sábado de folga, os apresentadores do Jornal Nacional, Fátima Bernardes e William Bonner, marcaram presença no jogo do Vasco deste sábado (19/11), contra o Avaí, em São Januário.

Acompanhados pelos trigêmeos, Laura, Beatriz e Vinicius, pelo primo Hugo e pelo amigo dos filhos, Bernardo, os jornalistas acompanharam a vitória vascaína por 2 a 0 na Tribuna de Honra do estádio. Antes do início da partida, Fátima e William Bonner foram recepcionados na sala da presidência, pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

O ídolo vascaíno convenceu William Bonner a vestir a camisa do Vasco pela primeira vez.

- Nunca precisei convencer o William a colocar a camisa do Vasco. Já temos quase 21 anos de casados e ele sempre teve simpatia pelo Vasco. Roberto Dinamite é simpático, fez uma camisa para meu marido e ele vestiu. William sempre torce pelo Vasco, quando não é contra o São Paulo – disse Fátima Bernardes com exclusividade ao site oficial.

Os jornalistas que estiveram pela primeira vez no estádio cruzmaltino, ficaram admirados com a beleza de São Januário.

- O estádio do Vasco é muito bonito e muito fotogênico. São Januário é bonito cheio e vazio. Nossa chegada aqui foi bem impressionante, desci em frente ao portão principal e fiquei admirado. A arquitetura do estádio é muito bonita. Vamos proporcionar um dia inesquecível para os nossos filhos – comentou Bonner, minutos antes do início da partida.Já curtiu o SuperVasco no Facebook hoje?
Fonte: Site oficial do Vasco
Leia mais sobre: Fátima Bernardes

13 de novembro de 2011

No Caldeirão ou no Engenhão, o bom é o Vascão! 2 a 0

A fórmula já é conhecida. E deu certo mais uma vez. Basta o técnico Ricardo Gomes entrar em cena para o Vasco ganhar motivação extra e garantir mais três pontos. Foi assim com o telefonema antes da vitória sobre o Atlético-MG, e as visistas à concentração nas vésperas das partidas contra Universitário-PER, pela Sul-Americana, e Botafogo. No clássico deste domingo, o clube de São Januário mostrou sua força novamente. A vitória por 2 a 0, com a marca do zagueiro Dedé mais uma vez, manteve a equipe do técnico interino Cristóvão Borges na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, na cola do Corinthians.

A equipe paulista, que horas mais cedo derrotou o Atlético-PR, no Pacaembu, tem os mesmos 61 pontos do Vasco, mas lidera no número de vitórias (18 x 17). O resultado negativo, segundo seguido do Botafogo no Engenhão, fez a equipe do técnico Caio Junior estacionar nos 55 pontos e ainda cair para a quinta posição. A quarta derrota do Alvinegro, que não tinha perdido nenhum clássico no Brasileirão até o momento, nos últimos cinco jogos evidenciou ainda a queda de rendimento da equipe na reta final do Brasileirão.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Botafogo vai até Sete Lagoas para encarar o América-MG, às 20h30m (de Brasília). Logo depois, às 21h50m, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.

Contra-ataque, gol e displicência

Depois da visita do técnico Ricardo Gomes à concentração vascaína, na tarde do último sábado, Cristóvão surpreendeu na escalação. Com Juninho Pernambucano, Élton e Alecsandro no banco, o interino repetiu a fórmula que deu certo na vitória sobre o Bahia: meio-campo recheado de volantes e ataque rápido com Diego Souza e Éder Luis. Os primeiro minutos da partida, porém, deram a impressão de que a opção vascaína tinha sido equivocada. Com calma, passes rápidos e seu time titular completo, o Botafogo começou sufocando e teve duas boas chances para abrir o placar com Herrera e Elkeson antes mesmo dos 10 minutos.

Aos poucos, no entanto, o Vasco encaixou a marcação e começou a levar muito perigo nos contra-ataques. Logo no primeiro deles, Fellipe Bastos já balançou a rede alvinegra. Alan achou Éder Luis livre na direita. O atacante tinha Diego Souza e Rômulo como opções no meio da área, mas o passe saiu errado e encontrou Bastos na corrida. O chute saiu seco e rasteiro. Em impedimento, Diego Souza pulou e acabou atrapalhando a visão de Jefferson, mas o bandeirinha validou o lance.

O gol abateu o Botafogo. À beira do campo, Caio Junior tentava orientar seus jogadores em vão. Em outra bobeada, novo contra-ataque e quase o segundo gol do Vasco. Após tabelinha com Fágner, Diego Souza, livre na marca o pênalti, chutou por cima do gol. Errando muitos passes e insistindo nas jogadas aéreas para Loco Abreu, o Alvinegro esbarrava em mais uma atuação segura de Dedé e quase não assutava Fernando Prass.

Marcando a saída de bola do adversário, o Vasco dominava as ações da partida sem dificuldades. E teve outra ótima chance de ampliar antes do intervalo em um momento de trapalhada da defesa do Botafogo. Diego Souza recebeu a bola em profundidade, mas perdeu na corrida para Antônio Carlos. O zagueiro, no entanto, deu um leve toque na bola e enganou Jefferson, que acabou derrubando o apoiador vascaíno. Pênalti. Diego pegou a bola e repetiu o estilo apresentado na cobrança bem executada diante do Universitário-PER, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, com corrida lenta e chute fraco. Ele só não esperava que o goleiro do Botafogo tivesse visto o lance pela TV. Resultado: defesa tranquila e jogo aberto.

Dedé, sempre ele, resolve no ataque outra vez

O segundo tempo começou como se ainda fosse o primeiro: Botafogo perdido e Vasco soberano. De tanto insistir, não demorou muito para o Cruz-Maltino ampliar. Éder Luis já tinha perdido outra boa chance quando Dedé voltou a brilhar no ataque. Jefferson acabara de realizar um milagre em uma finalização de canela do zagueiro Renato Silva, quando o ídolo da torcida vascaína roubou a bola, driblou Elkeson e tocou para Rômulo. O volante abriu para Fellipe Bastos na esquerda e o cruzamento encontrou a cabeça de Dedé, que ainda aproveitou o erro de marcação de Cortêz para colocar 2 a 0 no placar. Com os dois gols sobre Universitário-PER, foi o terceiro gol do zagueiro-artilheiro na semana.

Quando tinha a bola, o Botafogo não sabia o que fazer com ela. A falta de objetividade alvinegra levava o goleiro Fernando Prass a ser um mero expectador. Com a chuva forte que caia sobre o Engenhão àquela altura, só restava ao Vasco esperar o tempo passar. O volante Rômulo ainda deu mais emoção à vitória ao ser expulso aos 31 minutos da etapa final por supostamente xingar o juiz Antônio Carvalho Schneider.

Nem mesmo a vantagem númerica foi suficiente para o Botafogo assustar. Com calma, o Vasco seguiu com a posse de bola e esperou apenas o apito final. De sua casa, Ricardo Gomes provavelmente sorriu. Trabalho bem feito mais uma vez.
Já curtiu o SuperVasco no Facebook hoje?
Fonte: GloboEsporte.com

10 de novembro de 2011

Vascão incrível! Universitario 2 x 5 PhDedé

Sob o comando do zagueiro Dedé, o Vasco se recuperou da derrota de 2 a 0 no jogo de ida, virou a partida desta quarta-feira, em São Januário, e com a goleada de 5 a 2 sobre o Universitario-PER obteve a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Dedé, que teve a infelicidade de ver a bola do segundo gol do time peruano desviar em sua perna direita antes de entrar, no início do segundo tempo, fez depois dois gols e deu o passe para o quinto, o de Alecsandro. Os outros foram feitos por Diego Souza e Elton, com Ruidíaz e Rabanal fazendo os da equipe peruana.

O adversário do na luta por uma vaga na final a princípio será o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Arsenal de Sarandí-ARG. Mas se o time argentino se classificar e também o Vélez Sarsfield-ARG, que pega o Santa Fé-COL, as duas equipes do mesmo país terão de se enfrentar. Neste caso, o rival será LDU-EQU ou Libertad-PAR.

O começo do jogo mostrou o Vasco com a intenção de abrir logo o marcador, mas a equipe confundiu velocidade com pressa e com erros de passes facilitava o sistema defensivo do Universitario. O gramado, com falhas, molhado antes da partida e "remendado" com areia, dificultava um pouco a ação do time que mais precisava criar, ou seja, o da casa.

Os jogadores das duas equipes demonstraram nervosismo e, com entradas duras e reclamações excessivas, em nove minutos o árbitro mostrou o cartão amarelo quatro vezes: duas para cada time (Nilton e Dedé, pelo Vasco, e Llontop e Flores, pelo Universitario).

Na base da pressão, o Vasco conseguiu pôr uma bola na trave, em toque de Elton após cruzamento da direita de Fagner, aos 9. Três minutos depois, o técnico Del Solar teve de substituir o zagueiro Galliquio, machucado, por Duarte. A postura do time peruano era a esperada: fechada, aguardando o momento de dar o bote num vacilo vascaíno. Mas o time carioca não saía do ataque e com boas jogadas pela direita, com Fagner e Eder Luis, criou outra boa chance com Elton e o lance do pênalti em Juninho, que Diego Souza converteu aos 23.

Até os 32, os peruanos não haviam organizado um contra-ataque sequer, mas no primeiro que deu certo, chegou ao gol de empate, com um belo toque de Ruidíaz que Prass não conseguiu defender. O gol desnorteou os vascaínos, que passaram a errar muito e a criar quase nada no ataque. Quando conseguia penetrar na defesa adversária, errava no último passe. Antes do fim da primeira etapa,que terminou em confusão entre os jogadores, a melhor chance surgiu em chute de fagner de fora da área que Llantop defendeu bem.

Antes de começar o segundo tempo, mais confusão

Ao voltarem a campo, os times foram informados que ficariam com um jogador a menos, pois González e Diego Souza foram expulsos por causa do tumulto no fim da etapa inicial. Mal a bola rolou teve outro entrevero, entre Diego Rosa e Mendoza e dois gols. O Universitario virou o jogo com Rabanla em chute que desviou em Dedé, aos 2, mas um minuto depois Elton, de cabeça, empatou de novo a partida.

Precisando vencer por três gols de vantagem, o Vasco se lançou ao ataque e numa tentativa de cruzamento da direita, o zagueiro Dedé deu muita sorte, Llontop engoliu um daqueles frangos antológicos e o time cruz-maltino voltou à frente no marcador: 3 a 2. Logo depois, aos 16, Rabanal agrediu Fagner e também recebeu o cartão vermelho, deixando o Universitario com nove jogadores em campo.

A partir daí, o jogo se transformou num ataque contra defesa. Uma defesa muito violenta, é bom que se ressalte. Mas o time de São Januário se mostrou valente e foi criando chances de marcar. E o quarto gol chegou aos 27, novamente com Dedé, desta vez de cabeça. O time peruano ficou bastante acuado, mas conseguiu uma solitária boa oportunidade numa arrancada impressionante de Morel, Renato Silva e Prass impediram que terminasse com a bola na rede.

No entanto, quem mandava e desmandava em campo era o Vasco, que mais na base da raça do que na técnica buscava o gol da classificação. E ele veio, mais uma vez com grande participação de Dedé, que deu o passe de cabeça para Alecsandro desviar a bola de Llontop, aos 37. A festa da torcida vascaína ficou completa e a equipe ainda teve outras chances para aumentar a vantagem, mas não foi preciso, o Vasco conseguiu o que precisava.
Já curtiu o SuperVasco no Facebook hoje?