24 de dezembro de 2010

Vasco versão 2011 já está desenhado no papel


Com a provável chegada do volante Eduardo Costa, PC Gusmão tem formação do time para o Carioca.

Pontual e econômico, o Vasco termina 2010 com o elenco praticamente fechado para a disputa do Campeonato Carioca de 2011. À espera apenas da liberação do Monaco (FRA) para anunciar a contratação do volante Eduardo Costa, o clube de São Januário começará a pré-temporada em Atibaia (SP), no dia 4 de janeiro.

Apenas um desempenho muito acima da média de algum reserva ou o velho problema de lesões fará com que o treinador escale o Vasco com formação muito diferente de Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Nilton, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel.

A entrada do centroavante, contratado este mês, no lugar de Zé Roberto possui boas chances de acontecer. Do Esquadrão Classe A, Zé pode ser considerado o que atravessa pior momento, com fracas atuações no fim do Brasileiro e demonstração de que estaria interessado em se transferir para o Internacional. Mesmo assim, a base já está montada e a possibilidade de iniciar o período de treinos com uma formação já pronta pode se transformar em vantagem em relação aos rivais.

Carlos Alberto, porém, destaca que tudo precisa ser provado na prática.

– É claro que a equipe já se conhece e cada um sabe mais ou menos como o outro joga. Mas futebol se ganha dentro de campo. Não dá para prever quem vai ser o campeão antes de a bola rolar – afirmou.

Com o grupo fechado, pelo menos nisso o Vasco saiu na frente dos rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo, às voltas com negociações e incertezas quanto a quem chega e quem sai. Agora, é torcer para que este time finalmente alcance os resultados que a torcida espera.
 

Nenhum comentário: