31 de agosto de 2009

Fã do rei Roberto Carlos, Prass quer realizar sonho: marcar época no Vasco


Goleiro fala do momento que vive no clube carioca, da família e da angustia de ver os erros dos políticos brasileiros: 'a cada dia aparecem mais podres'


Estrela no modesto União de Leiria, de Portugal, entre 2005 e 2008, o goleiro Fernando Prass tinha um objetivo na carreira: ser ídolo em um clube grande da Europa ou do futebol brasileiro. Aos poucos, as conversas que tinha com a esposa e com os amigos de marcar época em uma equipe de massa começa a se tornar realidade. Atual camisa 1 do Vasco e adorado por dez a cada dez vascaínos, o jogador começa a entender o que é atuar em São Januário.

- Não esperava ver a torcida do Vasco lotar o estádio em Brasília e colocar a torcida do Brasiliense no cantinho dos visitantes. Isso foi fantástico – disse Fernando, de 31 anos.

23 de agosto de 2009

Impecável em Valência, Barrichello vence a centésima do Brasil na F-1


Brasileiro supera as McLarens de Hamilton e Kovalainen com tática perfeita e muita velocidade na pista no GP da Europa..!


Foram quase cinco anos e muitas dificuldades. Mas neste domingo, no GP da Europa, disputado no circuito de rua de Valência, Rubens Barrichello voltou ao alto do pódio. O brasileiro triunfou na Fórmula 1 pela décima vez na carreira e, de quebra, ainda inseriu seu nome de forma definitiva na história do automobilismo nacional.

A vitória em Valência é a centésima do Brasil na Fórmula 1 e veio de uma forma excepcional. Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Hamilton e Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo. O inglês chegou em segundo e o finlandês caiu para quarto, superado pelo compatriota Kimi Raikkonen, que conseguiu a última posição do pódio.

Barrichello também manteve o domínio brasileiro no segundo ano da corrida no circuito de rua de Valência. Em 2008, Felipe Massa venceu com a Ferrari de forma excepcional. Neste ano, o piloto da Brawn GP foi ao alto do pódio e dedicou a vitória ao amigo da Ferrari, que se recupera do forte acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, há três finais de semana.

Nico Rosberg, da Williams, fez uma bela corrida e chegou na quinta posição, logo à frente de Fernando Alonso, da Renault. Líder do campeonato, Jenson Button foi o sétimo com a Brawn GP e o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, completou a zona de pontuação. Mark Webber, da RBR, acabou sem pontos, na nona posição da corrida.

Com a primeira vitória no ano, Rubens Barrichello chegou aos 54 pontos e voltou à vice-liderança do campeonato. Ele reduziu a vantagem de Jenson Button, que tem agora 72, para 18. Mark Webber, da RBR, se mantém em terceiro, apesar de não ter pontuado, com 51,5. Sebastian Vettel, companheiro do australiano abandonou e ficou com os 47. A próxima corrida da temporada será disputada na Bélgica, em uma semana, no dia 30 de agosto.


Com velocidade e tática perfeita, Barrichello supera as McLarens...?


22 de agosto de 2009

Vasco quebra o recorde de público entre as quatro divisões



79.635 torcedores foram ao estádio para assistir ao jogo contra o Ipatinga. Público também é o maior da história da Série B nos pontos corridos...?

A torcida do Vasco deu um show neste sábado, no Maracanã, e quebrou o recorde de público entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Os 79.635 vascaínos (76.211 pagantes) superaram os 68.217 flamenguistas que foram ao jogo do Rubro-Negro contra o Furacão, na estreia e Adriano no time da Gávea. Em campo, o Gigante da Colina também fez sua parte: goleou o Ipatinga por 4 a 0. Alex Teixeira (duas vezes), Carlos Alberto e Elton fizeram os gols.

O clube também conseguiu o ter o maior público da Série B na era dos pontos corridos. O recorde pertencia ao Atlético-MG, que na última rodada da competição em 2006, na festa pelo título, levou ao Mineirão 74.694 pessoas no empate por 2 a 2 com o América-RN. No ano passado, o máximo que o Corinthians conseguiu levar ao estádio como mandante foi 33.205 torcedores na partida contra o Bahia, pela 12ª rodada.

Na Série B, a partida que mais havia atraiu o torcedor neste ano foi a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, na segunda rodada, com 27.629 torcedores no estádio. Na Série C, o recorde é de 24.816 no empate por 1 a 1 entre Caxias-RS e Guaratingueta-SP. E na Série D, o Santa Cruz levou 45.007 pessoas ao Arruda no empate por 2 a 2 com o Central-PE.

Com direito a 'Parabéns pra você', Vasco goleia o Ipatinga e assume a liderança


Carlos Alberto, que vestiu a camisa 111 em homenagem ao aniversário do clube, fez um dos gols da vitória. Alex Teixeira (2) e Elton também marcaram..!


Uma festa completa com direito a "Parabéns pra você", gritos de "Vamos subir, Vasco" e a maior vitória do time até agora na Série B. Seguindo à risca o script, os jogadores não decepcionaram os torcedores que lotaram o Maracanã, neste sábado, e venceram o Ipatinga por 4 a 0 com facilidade. Com isso, o Vasco termina o primeiro turno da Segundona na liderança com 39 pontos, igualando a campanha do Corinthians no ano passado. E uma confortável vantagem de nove pontos para o quinto colocado, o São Caetano.

Carlos Alberto foi o escolhido pelos torcedores em votação pela Internet para vestir a camisa 111, em homenagem ao aniversário do clube comemorado na sexta-feira, dia 21. E o número deu sorte ao capitão, que fez um dos gols da vitória cruzmaltina. Alex Teixeira fez outros dois e Elton também marcou um, de pênalti.

16 de agosto de 2009

Na cola do líder, Carlos Alberto admite que Vasco busca a ‘perfeição’ na Série B



Meia elogia postura da equipe na vitória sobre a Portuguesa, no Canindé..!

Cinco rodadas sem perder, mesmo número de pontos do líder e folgado no G-4. Passada a turbulência, o Vasco voa tranquilo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe encerra o primeiro turno, contra o Ipatinga, no Maracanã, e assumir a liderança diante do torcedor é o sonho de todos em São Januário.

Referência da equipe, Carlos Alberto exerce o papel de líder e procura manter o elenco com os pés no chão. Com um discurso sereno, o meia pregou seriedade e pediu que a equipe se mantenha determinada para seguir firme em seus objetivos.

- Traçamos um ideal e estamos buscando chegar o mais próximo possível disso, o mais próximo da perfeição, para conquistarmos as vitórias – disse em entrevista à Rádio Globo.

14 de agosto de 2009

Ser Vasco é ser intrépido tanto quanto leal. É ter o sentido da história do Brasil..?



Ser Vasco é sentir o gosto da felicidade, da vitória e do grito maiúsculo de gol. É ter sabedoria e prudência, unidas na tática certeira ou na organização eficaz. É viver a emoção de lembrar nomes, lendas, heróis e legendários craques, troféus, títulos, retratos, faixas, taças, copas e vitórias imortais.

Ser Vasco é ter idênticos motivos para cultuar o passado tanto quanto crer no futuro.

Ser Vasco, enfim, é saborear com humildade o orgulho sadio da vitória merecida, do entusiasmo com motivo e da grandeza como destino
...!

Vascaínos esperam absorver boa energia do líder da Série A para chegar ao topo



Os vascaínos esperam que os treinos na Academia de Futebol do Palmeiras, quinta e sexta-feira, tragam boas energias para o time na busca pela primeira colocação da Série B, já que o Verdão é o líder da Série A.

- É uma coincidência porque a nossa comissão técnica tem um bom contato aqui, mas tomara que isso nos traga bons fluidos e que seja uma coisa positiva para a gente colocar na balança de fatores e energias positivas - disse o goleiro Fernando Prass.

O meia Carlos Alberto, que já atuou pelos principais rivais dos alviverdes, São Paulo e Corinthians, também acredita que o Vasco pode absorver fatores positivos do Palmeiras para brigar pela ponta na Série B, como a estrutura para treinar, algo que ainda precisa ser melhorado no clube carioca.

- É legal a gente treinar aqui para a diretoria tomar como exemplo, já vimos isso no Atlético-PR. Mas eles são inteligentes e já estão vendo. Espero que a gente consiga a liderança logo nessa rodada, que assuma e não largue mais. E chega de sofrer! Tirando o jogo contra o Campinense, que foi mais tranquilo, a gente tem feito partidas difíceis, tendo que controlar a ansiedade até o fim.

7 de agosto de 2009

Pellegrini promete usar Kaká por alguns minutos contra o Toronto

Craque fará estreia pelo Real nesta sexta. Xabi Alonso também jogará


O técnico Manuel Pellegrini confirmou que Kaká fará a estreia pelo Real Madrid nesta sexta-feira contra o Toronto FC, em amistoso realizado no Canadá. Xabi Alonso, último contratado pelo clube, também jogará pela primeira vez com a equipe.

- Depois darei a escalação, mas é muito provável que os dois joguem alguns minutos – afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Segundo a assessoria de imprensa de Kaká, o craque deverá ficar 45 minutos em campo. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV às 20h30m (de Brasília), além de acompanhamento em Tempo

Com a concorrência aumentando, Adriano espera se firmar entre os titulares



Atacante deve iniciar o jogo contra o Campinense, sábado, em São Januário





Adriano deve jogar ao lado de Elton no ataque vascaíno neste sábado, às 16h10m, contra o Campinense, no estádio de São Januário, pela 16ª rodada da Série B. O atacante espera se firmar entre os titulares. Com a estreia de Aloísio, a concorrência no setor só vem aumentando.

O jogador, que veio emprestado pelo Internacional, fez dois gols em quatro jogos pelo Vasco. Ambos foram em São Januário. O primeiro contra o ABC e o segundo contra o Fortaleza.

- Estou buscando uma regularidade, me adaptar. E a afirmação entre os titulares só vai vir com os jogos. Eu vou procurar me entrosar o mais rápido possível e ajudar meus companheiros. O importante é o nosso grupo estar focado e sair de campo com a vitória.