25 de março de 2012

DIÁRIO DE UM VASCAINO...

EU TI AMO.
DIÁRIO DE UM VASCAINO...

Caros amigos Vacainos de coração assim como eu..
como podemos aceitar um atleta como o Diego souza ser titular do nosso time de coração, esse atleta na minha opinião não pode ser jogador do vasco da gama.
é a mesma coisa de o vasco jogar sempre com um a menos.
para mim ele é disparado o pior camisa 10 de todos os tempos no vasco da gama.
muito me encomoda a pasciencia do nosso presidente, um dos maiores idolos vascaino e camisa 10 ,que por sinal honrou e muito essa camisa, ficar nas arquibancadas de são januário asistindo  esse atleta passear em campo e nunca fazer nada.
 para completar nos não temos tecnico desde de o ano passado fica insistindo com um interino que nunca foi nada na vida, so porque ganhou a copa do brasil, mas veja bem ganhamos sim a copa do brasil, mas o  brasil inteiro viu que sufoco passamos, para mim foi na pura sorte e muito esforço de alguns atletas que la estavam.
de la para cá, continuamos vice d'novo ou quase isso mas não passamos disso. 
então eu lhe digo  se contratasse-mos um camisa qualquer, é melhor que Diego souza e um centroavante que sabe fazer gol, principalmente de penalte né. um jogador assim mas leve e rapido digno de VASCO DA GAMA e um bom TECNICO DE FUTEBOL competente ai sim seria um vasco da gama como nos todos queriamos um time vibrante que jogue pra frente, não recue diante de um time como o REZENDE por exemplo. com todo o respeito ao rezende mas o vasco não pode nem empatar em casa com esse time, é a mesma coisa de uma derrota meu deus.
POR FAVOR, ACORDA DINAMITE......
DIEGO SOUZA E CRISTOVO BORGES ..NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Ser Vasco é ser intrépido tanto quanto leal. É ter o sentido da história do Brasil a fundir povos e raças sem preconceito. É ser navegante da esperança, não temer aventura, futuro, conquistas, calmarias ou tempestades.
 Ser Vasco é renegar o temor e ser popular sem populismo, ser valente sem arrogância e ser decidido sem soberba. É ter a vocação da vitória e a disposição necessária à qualidade e ao mérito por saber que virtudes necessitam de energia e energia, de vontade.


Ser Vasco é, pois, ser virtude, vontade, valor e vanguarda: tudo com o v de vida, o mesmo de Vasco.

Ser Vasco é conhecer o grito do entusiasmo, esperar a hora de vencer e sentir o cheiro do gol. É incendiar estádios e extasiar multidões. É adivinhar instantes decisivos e saber decidir.

Ser Vasco é ser mais povo do que elite, mais tradição do que novidade, mais segurança do que aparência, mais clube do que time, mais vibração do que delírio, mais vigor do que agressão.

Ser Vasco é ousar, insistir, renovar-se, trabalhar para construir a vitória não como forma de superioridade, mas de aperfeiçoamento da vida e do esporte. É gol, é gala, é garbo de uniforme original, cruz no peito, sonho n'alma e amor no coração.

Ser Vasco é emoção recompe

15 de março de 2012

O pau comeu solto em Libertad x Vasco
Crédito: Site oficial do Vasco
 Terminou agora o jogo entre Vasco e Libertad, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

Depois de sair ganhando por um a zero, gol de Diego Douza, o Vasco, com um a menos em campo, justamente Diego Souza, acabou cedendo o gol de empate.

O jogo foi marcado pela extrema violência. Prova disso é que Fagner, lateral direito do Vasco, tomou literalmente um coice de um jogador paraguaio.

O juiz, o Sr Enrique Osses, do Chile, mandou o jogo seguir.

Outra prova da violência do time paraguaio foi o corte na perna de Diego Souza. No lance imediatamente anterior à sua expulsão, o jogador havia reclamado com o juiz da partida, Enrique Osses, sobre uma agressão recebida, também ignorada pelo Sr Enrique Osses.

O Vasco segue na segunda posição do grupo, agora um ponto à frente de Alianza Lima e Nacional.

O próximo jogo é no Caldeirão de São Januário, quarta-feira que vem.

Fonte: SUPERVASCO.COM - Respeite os créditos » Editada por Marcelo Coelho




14 de março de 2012

espero ainda ver meu  vascão campeão da libertadores esse ano..!
 Ser Vasco é conhecer o grito do entusiasmo, esperar a hora de vencer e sentir o cheiro do gol. É incendiar estádios e extasiar multidões. É adivinhar instantes decisivos e saber decidir.
postado por..

Wanderley M. da Silva...

De olho na liderança, Vascão encara o Libertad no Paraguai

O Vasco estreou no Libertadores sofrendo uma derrota em casa. O placar de 2 a 1 a favor do Nacional do Uruguai tornou de alto risco a campanha da equipe na primeira fase da competição. Para diminuir consideravelmente o dano, nada melhor do que vencer o líder da chave. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o time vascaíno entra em campo para enfrentar o Libertad no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, disposto a firmar-se com um forte candidato à classificação para as oitavas de final.

O Libertad soma seis pontos em duas partidas disputadas e lidera o Grupo 5. O Vasco vem logo atrás, com três pontos, e vai disputar nesta quarta sua primeira partida fora de casa na Libertadores. Nacional e Alianza Lima também têm três pontos. Portanto, uma vitória sobre os paraguaios embolaria a disputa. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em São Januário, pela quarta rodada.

A Rede Globo transmite a partida para os estados do RJ, ES, SC, PR, BA, SE, AL, PB, RN, MA, DF, PA, AM, RO, AC, RR, AP , além da cidade de Juiz de Fora (MG). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, com vídeos, em Tempo Real. O jogo terá arbitragem do chileno Enrique Osses, que será auxiliado por Carlos Astroza e Juan Maturana, ambos também do Chile.
header as escalações 2

Libertad: o técnico argentino Jorge Burruchaga deve fazer apenas uma alteração na equipe, embora não tenha confirmado qual será a escalação. A tendência é que o atacante Pablo Velázquez dê lugar a José Núñez. O Libertad deve entrar em campo com a seguinte formação: Rodrigo Muñoz, Carlos Bonet, Nery Bareiro, Ismael Benegas e Miguel Samudio; Rodolfo Gamarra, Victor Cáceres, Sergio Aquino e Luciano Civelli; José Núñez e Cristian Menéndez.

Vasco: Cristóvão Borges não confirmou, mas não deve fazer muitas alterações na equipe. As novidades são Romulo e Eder Luis, que voltam a ser relacionados aós se recuperarem de lesões. Eles ficam no banco, assim como o volante Allan. O Vasco deve atuar com a seguinte escalação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Libertad: o time paraguio não tem qualquer desfalque, seja por lesão ou suspensão. O técnico Jorge Burruchaga tem todo o elenco à disposição.

Vasco: por decisão da comissão técnica, Juninho Pernambucano foi poupado da partida. O atacante Carlos Tenorio segue se recuperando de ruptura no tendão de Aquiles e tem volta prevista para daqui a seis meses.

header fique de olho 2
Libertad:
o volante Victor Cáceres é dado como reforço certo do Flamengo na metade do ano. O jogador recebeu uma proposta do clube rubro-negro, embora diga que não há um pré-contrato assinado.

Vasco: personagem do último jogo do Vasco na Libertadores pela grande atuação e declarações fortes, Felipe será o líder do time em campo na primeira partida da equipe fora de casa na competição. Um lançamento preciso do camisa 6 pode decidir o duelo.
header o que eles disseram

Jorge Burruchaga, técnico do Libertad: "A vitória é muito importante para os dois times. Ganhar nos faria dar um passo mais que fundamental até a classificação. Esperamos um jogo complicado contra um rival brasileiro de qualidade. Tenho a certeza de que será uma partida linda e atraente, pela capacidade dos jogadores das duas equipes."

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: "O Libertad é uma equipe difícil, e numa Libertadores a partida é sempre complicada, seja dentro ou fora de casa. Por termos perdido o primeiro jogo em São Januário, todos os compromissos são decisivos. Mesmo assim, vejo o Vasco preparado para encarar mais esse desafio."
header números e curiosidades

* Vasco e Libertad se enfrentaram apenas três vezes na história, todas em jogos amistosos realizados no Rio de Janeiro. O time da Colina venceu duas partidas e perdeu outra.

* O Vasco vem tendo dificuldade atuando no exterior. No século XXI, a equipe carioca disputou 17 jogos fora do Brasil, com seis vitórias, dois empates e nove derrotas. Há mais de dez anos o time não atua no Paraguai.

* Na história da Taça Libertadores, o Libertad enfrentou 12 vezes equipes brasileiras. No ano passado, o time eliminou o Fluminense da Libertadores e o São Paulo da Copa Sul-Americana.

header último confronto v2Vasco e Libertad se enfrentaram pela última vez no dia 2 de julho de 1967. Em amistoso realizado no Maracanã, o time da Colina levou a melhor e bateu o rival paraguaio por 3 a 0.
Add caption