29 de novembro de 2009

Fla vence o Corinthians e fica a uma vitória do hexacampeonato

Flamengo vence Corinthians e, com a derrota do São Paulo, vira líder e fica a uma vitória do hexacampeonato...!

O Flamengo, na verdade, nem precisou fazer muito para vencer um desmotivado Corinthians, que logo no primeiro tempo perdeu Edu e Ronaldo, machucados. Depois de marcar o primeiro gol com Zé Roberto, aos 26 minutos da etapa inicial, o time carioca apenas administrou o jogo e viu sua torcida fazer a festa com a derrota do São Paulo. A Fiel, por sua vez, era o reflexo do time: apática. Léo Moura fez o segundo, de pênalti, já nos acréscimos.

Nesse novo cenário do Brasileirão, o Maracanã tem tudo para ser o palco de uma grande festa rubro-negra no próximo domingo, quando o Fla recebe o Grêmio, pela última rodada da competição. Basta vencer para levar o título para a Gávea - os gaúchos já estão classificados para a Copa Sul-Americana e não têm mais chances de ir à Libertadores. No entanto, se tropeçar, o time carioca pode perder a taça para Inter, Palmeiras ou São Paulo - caso um destes vença seus jogos contra Santo André (Beira-Rio), Botafogo (Engenhão) e Sport (Morumbi), respectivamente.

Fla bate o Timão e se aproxima do hexa


Com gols de Zé Roberto e Léo Moura, o time carioca passou pelo Corinthians e foi beneficiado pela derrota do São Paulo para o Goiás
A frustração da semana passada foi transformada em euforia e agora o Flamengo está a uma vitória de conquistar, após 17 anos, o Campeonato Brasileiro. O caminho para o hexa ficou mais curto depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, em Campinas, e da derrota do então líder São Paulo para o Goiás, em Goiânia. Com 64 pontos, a equipe rubro-negra chegou pela primeira vez na ponta da tabela.

26 de novembro de 2009

Clima de despedida na foto oficial do Vasco em São Januário



Jogadores, comissão técnica e dirigentes mostram bom humor mesmo sob forte calor. Logo após os cliques, grupo treinou na Colina...
O clima de despedida era evidente na manhã desta quarta-feira, em São Januário. Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Vasco fizeram a foto oficial do título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a taça na mão e o acesso à Primeira Divisão garantido, o time vai cumprir tabela no próximo sábado, contra o Ipatinga, no interior de Minas Gerais, pela última rodada da competição.

Todo o grupo do Vasco posa para foto do título de campeão da Série B 2009.

Dodô vai jogar no Vasco em 2010



Atacante acerta acordo verbal com a diretoria cruzmaltina e chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar o
contrato de um ano

A diretoria do Vasco acertou a contratação do atacante Dodô, ex-Botafogo e Fluminense, para a disputa da temporada 2010. Sem atuar há dois anos por ter sido pego no exame antidoping, o jogador acertou os últimos detalhes da negociação e vai desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar o contrato e ser anunciado de forma oficial pelo clube da Colina. O vínculo, a princípio, vai ser de um ano.

Na semana passada, o Vasco apresentou uma proposta oficial ao jogador e ao seu empresário, Cláudio Guadagno. Após analisar o projeto apresentado pela diretoria, Dodô, que está em São Paulo, optou por retornar ao Rio de Janeiro e fechar com o time de São Januário. Aos 35 anos, o jogador é o segundo reforço para 2010. O atacante Geovane Maranhão, do Artsul, já havia sido contratado anteriormente. ENTENDA A SUSPENSÃO DE DODÔ

Romário volta a jogar e solta o grito de campeão com o América, de volta à elite



Aos 43 anos, Baixinho entra na etapa final para homenagear o falecido pai, mas passa em branco na conquista do título da Segunda Divisão do Rio

Romário voltou. O gol não saiu, mas o Baixinho cumpriu a promessa feita ao falecido pai, Edevair. Ele vestiu a camisa do América em uma partida oficial e ainda soltou o grito de campeão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, na noite desta quarta-feira, no estádio de Edson Passos (assista aos gols no vídeo ao lado), o América levantou com uma rodada de antecipação o título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O tradicional clube não comemorava uma conquista há 27 anos. Em 1982, o América ganhou a Copa dos Campeões e a Taça Rio (segundo turno do Estadual).

Responsável pela administração do futebol do tradicional clube carioca, Romário assumiu a missão de reerguer o América para homenagear o pai, Edevair, torcedor fanático do América. E estava muito emocionado.

- Não preciso nem dizer que é um dia especial para mim, porque estou representando alguém que foi muito importante na minha vida. Meu pai não está aqui na arquibancada para me ver vestir a camisa do América, mas tenho certeza de que está me acompanhando lá do céu - disse o Baixinho.

Memória EC: Relembre as outras vezes em que Romário vestiu a camisa do América

24 de novembro de 2009

Penúltima rodada com quatro equipes brigando pelo título é raridade no futebol


Nos últimos dez anos, apenas cinco temporadas dos principais campeonatos do mundo tinham quatro equipes ou mais lutando pelo título...!
Emocionante. Assim podemos definir a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009. A competição chega à sua penúltima rodada com quatro times brigando diretamente pelo título: São Paulo (62), Flamengo (61), Internacional (59) e Palmeiras (59). Com 56 pontos e ainda com chances matemáticas, os rivais Cruzeiro e Atlético-MG correm por fora.

Essa situação pode ser considerada uma raridade nos principais campeonatos nacionais do futebol mundial. Na última década, apenas cinco temporadas apresentaram quatro equipes ou mais com condições de conseguir o título na penúltima rodada.

Carlos Alberto: 'Casei com o Vasco e espero ser feliz para sempre'


Capitão do time em 2009 diz que vive um momento de equilíbrio na

Carlos Alberto ergue a taça de campeão da Série B..

A história de amor do meia Carlos Alberto com o Vasco nasceu após três dias de pré-temporada, em Vila Velha, no Espírito Santo. De lá para cá, as juras de amor do camisa 19 não foram poucas. Confirmado no elenco que vai iniciar o ano de 2010, o capitão mostrou mais uma vez que não pretende deixar São Januário tão cedo.

Exultante com a boa fase no Vasco e com a lua-de-mel que vive com os torcedores, o meia fez uma revelação sobre o seu relacionamento com o clube de São Januário.

- Os outros clubes foram paixões. Umas mais intensas e outras nem tanto. O Fluminense foi o clube que me abriu as portas e onde eu comecei a carreira. O Corinthians me deu a chance de vencer o meu primeiro campeonato nacional. Os outros, eu namorei, mas não casei. Aqui no Vasco, eu casei e espero viver feliz para sempre - disse o meia.

23 de novembro de 2009

São Paulo perde, mas segue na ponta com tropeço do Fla. Inter mantém sonho

São Paulo perde, mas segue líder. Em casa, Fla desperdiça chance. Inter vence e está na briga...

Na luta contra rebaixamento, Flu passa a depender só de si. Náutico e Santo André se mantêm vivos, mas podem morrer abraçados no domingo

O São Paulo deixou o gramado do Engenhão cabisbaixo após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo. Mas terminou o domingo aliviado e no lugar que todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro querem ocupar: a liderança. Duas horas e meia depois, no Maracanã, o Flamengo reduziu a distância para o Tricolor Paulista para apenas um ponto (62 a 61). Mas o empate sem gols com o Goiás frustrou a torcida que lotou o Maracanã. E animou a do São Paulo, que vê o time ainda no topo da tabela a apenas duas rodadas do fim da competição.

Assista aos gols da 36ª rodada

22 de novembro de 2009

Ceará, Guarani e Atlético-GO garantem acesso para a Série A 2010


Penúltima rodada define luta pelo G-4. Fortaleza cai, e quatro times ainda brigam contra o rebaixamento para a Série C.
Guarani, Ceará e Atlético-GO comemoram com uma rodada de antecedência: vão disputar a elite nacional ..
Ceará, Guarani e Atlético-GO garantiram na tarde deste sábado vagas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2010. Os três times se unem ao Vasco, que havia conquistado o acesso há duas rodadas. Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza não tem mais chance de evitar o rebaixamento. A última vaga da zona da degola está entre Juventude, Brasiliense, Ipatinga e América-RN.
A luta pelo acesso foi definida por um tropeço do Figueirense. O time de Florianópolis ainda tinha chance de levar a briga pelo G-4 para a última rodada, mas foi derrotado em casa para o Duque de Caxias por 2 a 0 e estacionou nos 61 pontos. Com isso, facilitou a vida de Guarani, Ceará e Atlético-GO.

Derrota não ofusca festa da entrega da taça...!

Portuguesa ganha no Maracanã, mas campeão da Série B do Brasileiro comemora após o jogo...

Fellype Gabriel faz 1 a 0 para a Lusa, que não consegue retornar à Série A. Time cruzmaltino recebe troféu de campeão da Segundona..

O resultado não mudou a vida do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, mas num dia no qual apenas a festa da taça estava programada, a Portuguesa carimbou a faixa de campeão do time cruzmaltino ao vencer por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã. O ex-Flamengo Fellype Gabriel deu a vitória aos paulistas, que apesar dos três pontos conquistados deixaram o Maracanã sem chances de voltar à elite, devido aos resultados de Guarani, Ceará e Atlético-GO.

Na última rodada, que acontece no próximo sábado, as duas equipes apenas cumprirão tabela. O Vasco vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, e a Portuguesa, que está na sexta posição, recebe o já rebaixado Campinense, no Canindé.

17 de novembro de 2009

Desejo de jogar na seleção pode facilitar vinda de Rafael Carioca para o Vasco



Rafael Caarioca em ação pelo Spartak Moscou

De acordo com o site Russian Football Now, os dirigentes do consideram a vinda do volante Rafael Carioca como para os planos do clube.

O site diz ainda que os dirigentes do Vasco afirmam estar muito perto de anunciar o jogador, o que pode acontecer ainda essa semana.

O empresário do jgoador, Frederico Moraes, está atualmente em Moscou convernsando com o Spartak. Ele confirmou que aceitou a incunmbência de representar o ckube nas negociações visando obter a liberação de Rafael junto ao Spartak.

“O é muito forte,” disse Moraes, “e nós queremos que Rafael volte, pois assim ele tem chance de lutar por chance na Seleção Brasileira.”

“Acreditamos que depois da Copa, Gilberto Silva e Josué vão se aposentar.” Isto daria a rafael Carioca uma chance real de competir por um lugar no meio-campo no futuro. “Jogando no , ele tem melhores chances.”

Ainda se o Spartak desistir dele, a saída de Rafael Carioca obviamente irá depender do capital de que o Vasco pode dispor. O jogador, originalmente do e altamente valorizado, assiou um contrato de cinco anos com o Spartak no fim do ano passado. O negócio girou em torno de $13 milhões (a reportagem original não diz em que moeda).

Embora Rafael Carioca tenha vindo das categorias de base do Grêmio, o Gigante da Colina é uma pedida lógica para o retorno de Rafael Carioca ao Brasil, já que cresceu no .

Apesar de o futuro de Rafael Carioca parece apontar para o Brasil, o Vasco parece habilitado apenas a contratar o jogador por empréstimo.

14 de novembro de 2009

Dorival Júnior diz que título premia grupo de pegada, valente e vibrante



Técnico cruzmaltino afirma que a torcida deve vibrar com a conquista da Série B, já que se trata de um troféu muito difícil de conquistar

Diferentemente do que os torcedores pensavam, o título saiu mas foi bastante suado. De forma heroica, o Vasco ganhou de virada do América-RN por 2 a 1, no Maracanã. Do banco de reservas, o técnico Dorival Júnior sofreu, estressou-se com a cobrança de pênalti de Elton. E, no fim, comemorou o troféu da Série B como se fosse uma grande conquista vascaína (assista ao vídeo ao lado da entrevista do treinador).



Após o apito final, o treinador elencou os motivos do sucesso do Gigante da Colina na Segundona.

Time da virada, Vasco vence o América-RN e conquista título da Série B



Equipe cruzmaltina sai perdendo no Maracanã, mas faz 2 a 1 no segundo tempo e garante a taça com duas rodadas de antecipação

Foi sofrido, foi suado. E foi como um verdadeiro time da virada, fazendo jus à música de sua torcida, que o Vasco cumpriu seu segundo grande objetivo traçado no dia 7 de dezembro de 2008, quando foi rebaixado. A vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, conquistada nesta quarta-feira, no Maracanã, o time cruzmaltino alcançou, com duas rodadas de antecedência, o título do Campeonato Brasileiro da Série B, no dia em que vestiu pela primeira vez a camisa comemorativa do acesso à elite.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 76 pontos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que iniciou a 36ª rodada como segundo colocado. O Gigante da Colina sofreu um gol no primeiro tempo, mas após a expulsão de Leandro, do América-RN, alcançou a virada, com gols de Elton e Alex Teixeira, este aos 40 minutos da segunda etapa. O resultado garantiu o fim de um jejum de títulos que durava seis anos, desde a conquista do Campeonato Carioca de 2003. Mesmo com pênalti perdido, Vasco reage e garante vitória no fim

Roberto Dinamite: 'Sensação é de alívio, de dever cumprido'



Ídolo maior do clube diz que comemorar um título fora de campo é algo inédito em sua vida e agora acha que deve voltar as atenções para 2010



Emocionado, o presidente Roberto Dinamite segurou as lágrimas na frente nas câmeras, no entanto, não conseguiu evitar a voz embargada após a conquista do título da Série B pelo Vasco. Ainda no gramado do Maracanã, o maior ídolo cruzmaltino foi econômico nas palavras. Porém, foi direto ao que sentia naquele momento de êxtase para a torcida e nada fácil para quem viu o clube chegar ao fundo do poço (assista ao vídeo ao lado da entrevista do dirigente).


- A sensação é de alívio, de dever cumprido. Agora é pensar em outras coisas de 2010. Valeu. Foi muito bom - declarou, em entrevista ao SporTV.

De acordo com o presidente do Vasco, esta sexta-feira pode ser considerada um dia inédito.

- Vivi isso (conquista de título) dentro de campo. Mas fora dele é algo que eu não conhecia. Estou bastante emocionado - disse.

13 de novembro de 2009

Carlos Alberto faz novas juras de amor: ‘Talvez eu nunca tenha sido amado assim’



Líder do time em 2009, meia diz que gostaria de estender ano em 30 meses


A identificação que Carlos Alberto criou com o Vasco fica evidente a cada entrevista do meia. Em mais uma sessão de juras de amor ao clube da Colina, o líder da equipe na campanha da Série B em 2009 fez novas declarações de que continua muito satisfeito com o atual local de trabalho.

- Com 15 dias de clube, tive a certeza de que ficaria aqui por mais tempo. Isso talvez por nunca ter sido amado dessa maneira. Foi a grande virada da minha vida. O projeto do Vasco foi o maior que eu vi para 2009. Se eu pudesse estender esse ano, ele teria 30 meses - brincou.

Carlos Alberto, de apenas 24 anos, já conquistou diversos títulos importantes na carreira, como uma Copa do Brasil, pelo Fluminense, em 2007, um Campeonato Brasileiro, pelo Corinthians, em 2005, e um Mundial Interclubes, pelo Porto, em 2004. Na Série B, ele marcou nove gols com a camisa do Vasco.

Nesta sexta-feira, a equipe de São Januário enfrenta o América-RN, no Maracanã, às 21h. Se vencer, o Vasco conquista, com três rodadas de antecipação, o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

11 de novembro de 2009

Vasco bate o Campinense e está a uma vitória do título da Série B


Equipe da Colina faz o seu papel em Campina Grande, mas combinação de resultados não acontece e conquista é adiada para a próxima sexta-feira

O Vasco está a uma vitória de conquistar o título da Série B. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Campinense nesta terça-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time da Colina precisa apenas de um triunfo sobre o América-RN, na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), em São Januário, para levantar o caneco. Elton, de pênalti, marcou o gol da vitória cruzmaltino.

O título só não aconteceu nesta terça-feira por causa da vitória do Guarani por 3 a 1 sobre o Ipatinga, em Campinas. Por outro lado, o Atlético-GO fez o seu papel e ajudou os cariocas ao derrotarem o Ceará, em Fortaleza, por 3 a 0.

Com o resultado, os cariocas chegaram aos 73 pontos na tabela de classificação, oito a mais do que o Guarani, segundo colocado. O Campinense, que está praticamente rebaixado com 33 pontos em 19º lugar, encara o Paraná fora de casa na luta para escapar da Série C.

Mesmo com dez em campo, Vasco sai na frente

9 de novembro de 2009

Fernando Prass conquista outro acesso, mas troca abandono por mobilização



Vasco vive rodízio de goleiros desde 2004: foram dez tentativas antes de Prass assumir a posição


Fernando Prass tem como treinador de goleiros o último ídolo da posição no clube, Carlos Germano

Contratado ao União Leiria no início do ano, Fernando Prass pode dizer que participou de dois acessos consecutivos. No entanto, as histórias são bem diferentes. Em Portugal, o goleiro saiu no meio da campanha: esteve em 14 das 30 partidas do time português, que terminaria a temporada (em maio) na vice-liderança da Segunda Divisão. No Vasco, é o único jogador a participar das 34 rodadas da Série B.
Goleiro saiu no meio da campanha do União Leiria na Segundona portuguesa e jogou para um público máximo de 730 pagantes

'Sem demagogia, Carlos Alberto agora é vascaíno', afirma o herói da vitória



Emocionado, meia, que comandou volta do time à elite do futebol nacional, elogia o time e apoio da torcida. 'Dei cinco passos atrás e mil à frente hoje'

Mal a partida terminou, começava a festa da torcida vascaína nas arquibancadas do Maracanã. E no meio de campo, Carlos Alberto, um dos símbolos da volta do Vasco à Série A do Brasileirão, reunia os jogadores para fazer uma roda de agradecimento ao apoio recebido. E, ao contrário da frieza com que bateu o pênalti e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, neste sábado, resultado que garantirá a alegria da massa cruzmaltina por um bom tempo, o camisa 19 não conseguiu esconder a emoção com o feito que ficará gravado na história do clube.

Sobe e desce no G-4: São Paulo é líder, Verdão, vice, e Fla toma do Galo o 3º lugar



A 34ª rodada do Brasileirão é marcada por dança das cadeiras no topo da tabela: São Paulo é líder, e Flamengo, o terceiro, enquanto Palmeiras perde a ponta e Atlético-MG cai para quarto
.
Flu arranca para fugir do Z-4, e vitória gera protestos do Palmeiras, que reclama de gol mal anulado de Obina. Ronaldo faz golaço, e Pet, olímpico





TIME JOGOS RESTANTES

São Paulo - 59

Vitória (c), Botafogo (f), Goiás (f) e Sport (c)

Palmeiras - 58

Sport (c), Grêmio (f), Atlético-MG (c) e Botafogo (f)

Flamengo - 57

Náutico (f), Goiás (c), Corinthians (f) e Grêmio (c)

Atlético-MG - 56

Coritiba (f), Inter (c), Palmeiras (f) e Corinthians (c)

Cruzeiro - 54

Grêmio (c), Atlético-PR (f), Coritiba (c) e Santos (f)

Internacional - 53

Santos (c), Atlético-MG (f), Sport (f) e Santo André (c)

8 de novembro de 2009

Provável camisa comemorativa pelo acesso à Série A vaza na internet



Modelo clicado por vascaínos e frase de agradecimento são semelhantes ao plano de fundo exibido no site oficial do clube após retorno à elite


Logo após a confirmação do acesso à Série A com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado, no Maracanã, o modelo de uma provável camisa comemorativa por conta do retorno à elite começou a circular na internet. O curioso é que horas mais tarde, o site oficial do Vasco publicou em sua página inicial um plano de fundo com o mesmo desenho e a mesma frase estampada sobre a cruz de malta no modelo exibido pelos internautas: "O sentimento nos trouxe de volta".

7 de novembro de 2009

Com muita festa no Maracanã, Vasco vence o Juventude e volta à Série A



Os jogadores estão de parabéns. Eles que fizeram esse momento ser possível - disse o presidente vascaíno.

Com 70 pontos ganhos, o time carioca não pode ser mais alcançado pelo Figueirense, que está em quinto colocado, nas quatro rodadas finais. Com isso, o Vasco sacramenta o retorno à Série A na 34ª rodada, duas depois do Corinthians no ano passado.

Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Campinense, às 21h, em Campina Grande, e pode assegurar o título. Com isso, seria o nono clube do futebol brasileiro a ostentar títulos das Séries A e B. O Guarani, o Atlético-PR, o Palmeiras, o Grêmio, o Atlético-MG, o Coritiba e o Corinthians são os outros. O Juventude segue com 40 pontos e está perto da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o time gaúcho encara a Portuguesa, em casa.

Com muita festa no Maracanã, Vasco vence o Juventude e volta à Série A



Em tarde de recorde de público, o time carioca garante a vaga com quatro rodadas de antecipação após os gols de Adriano e Carlos Alberto

Após o apito final, a emoção tomou conta de todos. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, que veio do Grêmio no início do ano, começou a chorar. Os jogadores se abraçavam. Ramon dava socos no ar, Carlos Alberto corria de um lado para o outro. O zagueiro Fernando também não segurava as lágrimas. Vários jogadores deixaram o campo e correram para o vestiário para buscar o presidente Roberto Dinamite, que também participou da festa.

- Os jogadores estão de parabéns. Eles que fizeram esse momento ser possível - disse o presidente vascaíno.

Com 70 pontos ganhos, o time carioca não pode ser mais alcançado pelo Figueirense, que está em quinto colocado, nas quatro rodadas finais. Com isso, o Vasco sacramenta o retorno à Série A na 34ª rodada, duas depois do Corinthians no ano passado.

Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Campinense, às 21h, em Campina Grande, e pode assegurar o título. Com isso, seria o nono clube do futebol brasileiro a ostentar títulos das Séries A e B. O Guarani, o Atlético-PR, o Palmeiras, o Grêmio, o Atlético-MG, o Coritiba e o Corinthians são os outros. O Juventude segue com 40 pontos e está perto da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o time gaúcho encara a Portuguesa, em casa.

Torcida vascaína exalta Dinamite e gritos de 'campeão' tomam conta do Maracanã



Mesmo sob forte calor, torcedor faz a festa na arquibancada e comemora retorno à elite do futebol nacional dando o recado em balão: '1ª, eu voltei'
Com mais de 81 mil torcedores no Maracanã, o Vasco fez o seu papel em campo e garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, neste sábado. Na arquibancada, os vascaínos não relaxaram um minuto sequer com palavras de incentivo e canções em prol do time. Uma parte, inclusive, escolheu um culpado pela situação do clube: o ex-presidente Eurico Miranda.

Uma faixa foi estendida na arquibancada à direita das cabines de rádio agradecendo o trabalho realizado por Roberto Dinamite, atual presidente do clube. Além disso, os torcedores cantaram em coro no estádio a quebra do recorde de público pagante de todas as divisões do futebol brasileiro: 78.609 - a marca pertencia ao clássico Fla-Flu realizado no dia 4 de outubro, quando 78.409 compraram ingresso para assistir à partida.

- Ô, ô, ô, o recorde é nosso! – gritavam os torcedores.

E não foram apenas os gritos de incentivo que chamaram a atenção no Maracanã. Faixas falando do retorno e até um recado às outras torcidas foi enviado aos céus. Com a frase “1ª, eu voltei”, a torcida se motivou ainda mais quando várias bexigas alçaram voo na arquibancada do “Maior do Mundo” com uma placa nas cores vermelha e branca.


No fim, a torcida não se conteve e comemorou o retorno à Série A e a proximidade do título de campeão da Segunda Divisão.

'Sem demagogia, Carlos Alberto agora é vascaíno', afirma o herói da vitória



Emocionado, meia, que comandou volta do time à elite do futebol nacional, elogia o time e apoio da torcida. 'Dei cinco passos atrás e mil à frente hoje'


Mal a partida terminou, começava a festa da torcida vascaína nas arquibancadas do Maracanã. E no meio de campo, Carlos Alberto, um dos símbolos da volta do Vasco à Série A do Brasileirão, reunia os jogadores para fazer uma roda de agradecimento ao apoio recebido. E, ao contrário da frieza com que bateu o pênalti e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, neste sábado, resultado que garantirá a alegria da massa cruzmaltina por um bom tempo, o camisa 19 não conseguiu esconder a emoção com o feito que ficará gravado na história do clube.

- A sensação que a gente está sentindo é incomensurável. A torcida esteve conosco em todos os momentos. A ferida estava bem aberta, doída, mas a galera nunca deixou de nos apoiar. Sem demagogia, Carlos Alberto agora é vascaíno - disse o jogador, em meio aos abraços com os companheiros.

Celebrado tanto no clube quanto nas arquibancadas como o jogador que mais representou a volta por cima do Vasco na temporada 2009, Carlos Alberto deixava claro também o seu contentamento quando resolveu comprar o desafio de disputar a Série B.

Com muita festa no Maracanã, Vasco vence o Juventude e volta à Série A



Em tarde de recorde de público, o time carioca garante a vaga com quatro rodadas de antecipação após os gols de Adriano e Carlos Alberto


O Vascão voltou...o Vascão voltou... o Vascão voltou... o grito da torcida veio em uma mistura de alívio e desabafo neste sábado, no Maracanã. Em uma grande festa, mais de 80 mil cruzmaltinos comemoraram o retorno para a elite do futebol brasileiro em 2010 com quatro rodadas de antecipação com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. Após a partida, os jogadores vibraram bastante no gramado e mostraram para a torcida duas faixas: "O sentimento nos trouxe de volta" e "Obrigado pelo amor infinito". No fim, houve até volta olímpica com o capitão Carlos Alberto carregando um enorme número 1 simbolizando a volta para a Primeira Divisão.