25 de outubro de 2009

Emoção total na reta decisiva: seis times estão embolados na briga pelo título



Candidatos ao título aproveitam tropeço do Palmeiras, vencem seus jogos e deixam imprevisível a disputa pela taça do Brasieirão-2009....!

A reta final do Brasileirão 2009 virou a mais emocionante da história dos pontos corridos. A rodada do fim de semana terminou com seis times embolados na briga pelo título nacional. A diferença entre o líder Palmeiras (54) e o sexto colocado Cruzeiro (48) é de apenas seis pontos. É a menor distância entre os seis primeiros nessa altura da competição desde 2003, quando a fórmula de disputa atual passou a ser utilizada.

Para se ter uma idéia do equilíbrio, no ano passado a diferença era de dez pontos entre o Grêmio (1º, com 59) e o Botafogo (6º, com 49). Em 2007, a distância era de 16 pontos (São Paulo 64 x 48 Fluminense) e em 2006 chegava a 14 (São Paulo 63 x 49 Paraná).
Brasileirão 2009

P

J

V

1 Palmeiras parado 54 31 15
2 Atlético-MG parado 53 31 15
3 Internacional parado 52 31 15
4 São Paulo parado 52 31 14
5 Flamengo parado 51 31 14
6 Cruzeiro sobe 1 48 31 14
P pontos ganhos J jogos V vitórias
* Dados atualizados em 25/10/09 - 20:28
» veja a classificação completa

24 de outubro de 2009

Dorival esquece a matemática e coloca Vasco na Série A



A vitória deste sábado praticamente garantiu o retorno do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 66 pontos, o time carioca poderá conquistar o lugar na Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após o duelo contra o Bahia, o técnico Dorival Júnior esnobou a matemática e já colocou o time na elite do nacional.

"Agora o Vasco briga pelo título da Série B. Pelas minhas contas, o quarto colocado terminará o campeonato entre 63 e 65 pontos, por isso, já considero o Vasco um time de primeira divisão. Nossa disputa é manter a posição que estamos, ou seja, conquistar o campeonato no final do ano", resumiu o treinador, depois da vitória contra o Bahia.

Três partidas na próxima rodada serão de extrema importância para o Vasco garantir com cinco partidas de antecedência o retorno. No sábado, às 16h10, horário de Brasília, o time de Dorival Júnior encara o Fortaleza, no Castelão, de olho em mais dois jogos: Guarani x Portuguesa e Brasiliense x Figueirense.

Vasco vence o Bahia e fica na contagem regressiva para o retorno à elite nacional



Time da Colina vence o Bahia, mantém vantagem na ponta e, com as derrotas da Portuguesa e do Figueirense, pode voltar já na próxima rodada para o lugar de onde nunca deveria ter saído

Matematicamente ainda não é possível garantir o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010, mas mas a torcida cruzmaltina não quer nem saber. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na tarde deste sábado (assista aos gols no vídeo ao lado), no Maracanã, muitos torcedores já comemoravam o retorno à elite cantando "O Vascão voltou". Com o resultado, o clube da Colina chegou a 66 pontos na Série B e, faltando seis partidas para o fim da competição, pode carimbar de vez a classificação já na próxima rodada. Para isso, basta vencer e torcer por tropeços de Figueirense e Portuguesa.

. Ouça os gols do jogo no Maracanã na narração de Edson Mauro, da Rádio Globo/CBN

22 de outubro de 2009

Contagem regressiva: as contas do Vasco para garantir retorno antecipado à Série A


Combinação de resultados pode classificar o time já ao fim da 33ª rodada.

Torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Vasco contam as horas para ver o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Na ansiedade para garantir a classificação do time, o técnico Dorival Júnior chegou a afirmar, antes da partida contra o ABC, que mais seis pontos seriam o suficiente. Ou seja, nessa lógica, com a vitória sobre os potiguares na noite desta terça, bastaria outro triunfo sobre o Bahia no próximo sábado que o time poderia dar adeus à Série B.

Entretanto, matematicamente falando, ainda falta um pouco mais para o vascaíno poder comemorar. O próprio Dorival já voltou atrás. Em um raciocínio mais simples, se o Vasco e seus reais concorrentes (neste momento Portuguesa e Figueirense, na quinta e sexta colocação respectivamente) continuarem vencendo seus próximos jogos, o Gigante da Colina precisará de mais três vitórias e um empate para estar 100% confirmado na elite do futebol.

21 de outubro de 2009

Vasco aproveita tropeço de rival, vence o ABC e dispara na liderança da Série B






Com triunfo por 3 a 2 em Natal e derrota do Guarani diante do Paraná, diferença sobe para quatro pontos. Time potiguar agoniza no Z-4

Disparou de novo. Após três rodadas com o risco de perder a liderança da Série B para o Guarani, o Vasco despachou o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, por 3 a 2, nesta terça-feira, pela 31ª rodada, e ampliou a vantagem na ponta da competição. Beneficiado pela derrota do time de Campinas para o Paraná, por 2 a 0, o Cruzmaltino agora tem quatro pontos a mais que o rival na luta pelo título.

Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli marcaram os gols do triunfo que levou o Vasco aos 63 pontos. Gaúcho e Júnior Negão descontaram para o ABC, que contou com o apoio de mais de 11 mil torcedores, mas não evitou a quarta derrota consecutiva. Na tabela, a situação é dramática: com 31 pontos, ocupa a vice-lanterna, a quatro do Bahia, primeiro fora do Z-4.

Confira a classificação atualizada da Série B!



18 de outubro de 2009

Dorival faz contas: 'Acho que com mais seis pontos nos garantimos'



Técnico está confiante na subida da equipe. Aloísio não esconde a ansiedade: 'Esse campeonato não acaba?'

Se tudo correr como o planejado, o Vasco vai garantir sua passagem para a Primeira Divisão após o jogo contra o Bahia, dia 24 de outubro, no Maracanã. Pelo menos é nisso que aposta o técnico Dorival Júnior. De acordo com o comandante vascaíno, a equipe, que tem 60 pontos, se garante na Série A com mais seis pontos.

Para chegar no jogo contra o time baiano com esta possibilidade, o Vasco precisa vencer o ABC fora de casa, na próxima terça-feira, às 21h.- Acredito que com mais seis pontos conseguimos garantir sim. Em outros anos, alguns clubes conseguiram subir até com uma pontuação menor - disse Dorival Júnior.

Para o atacante Aloísio, que deve ser titular contra a equipe de Natal, o Vasco chega muito confiante para o duelo contra o ABC. Ele não escondeu que a ansiedade é grande de garantir logo a classificação do Vasco para a elite.
A goleada (sobre o Vila Nova por 4 a 1) nos deu mais tranquilidade para esse jogo fora de casa. A ansiedade é grande para levar o Vascão para a Primeira Divisão. Ficamos pensando: "Esse campeonato não acaba?".

14 de outubro de 2009

Vasco goleia, mantém a ponta e é aplaudido



Após primeiro tempo de vaias, time da Colina deslancha na etapa final contra o Vila Nova-GO, quebra jejum de três jogos, continua na liderança e recebe o carinho vindo das arquibancadas.

Depois de um primeiro tempo ruim, em que foi vaiado pela torcida que foi a São Januário, o Vasco se encontrou em campo na segunda etapa e construiu a goleada por 4 a 1 sobre o Vila Nova, na noite desta terça-feira (assista aos principais lances no vídeo ao lado). A vitória garante ao time da Colina a manutenção da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 60 pontos, um à frente do Guarani, que derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1, em Campinas. A equipe goiana segue com 36 pontos.

No último jogo do Vasco em São Januário, na derrota para o Figueirense, os torcedores vaiaram muito a equipe. Mas, desta vez, Nilton, Amaral, Titi e Élton balançaram a rede e transformaram os apupos em aplausos. Nena descontou para o Vila.

Na próxima terça-feira, dia 20, às 21h, o Vasco enfrenta o ABC em Natal. No mesmo dia, o Vila Nova encara o Figueirense em Goiânia.

Nilton faz um golaço

11 de outubro de 2009

Vasco empata com a Ponte em Campinas e se mantém na ponta da Série B



Gol de Carlos Alberto, num pênalti muito discutido, foi o suficiente. Guarani venceu Brasiliense e encostou.






Graças a um gol de Carlos Alberto, marcado num pênalti bastante contestado pelos pontepretanos, o Vasco se mantém na liderança da Série B. O jogo disputado em Campinas, neste sábado, terminou 1 a 1, e o ponto conquistado é suficiente para o time da Colina, que agora tem 57 pontos, mas chegou à terceira partida sem vitória. Assim, a diferença para o Guarani, segundo colocado, diminuiu. O Bugre venceu o Brasiliense, em Taguatinga (DF), e foi a 56. O Vasco teve um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo, quando Jean foi expulso.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B

3 de outubro de 2009

Bragantino e Vasco empatam em jogo que teve até granizo




Vasco lamenta as

chances perdidas






Com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, equipe carioca mandou para fora várias oportunidades

Debaixo de muita chuva, com direito a granizo e muitos raios, o líder não saiu do zero. Mesmo jogando com um a mais desde os nove minutos do segundo tempo, o Vasco não conseguiu balançar as redes do Bragantino, neste sábado à tarde, em Bragança Paulista. Com o empate em 0 a 0, a equipe carioca vai a 56 pontos e segue soberana na ponta da tabela da Série B, já que o Guarani empatou com o Vila Nova. Já o Braga estaciona no décimo lugar, com 37 pontos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B

O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Vila Nova, às 21h (horário de Brasília), em Goiânia. Já o Vasco só jogará no sábado, às 16h10m, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Muita água em Bragança

Dorival crê na reação do Vasco nos próximos jogos



Insatisfeito com a brusca queda de produção do no returno da Série B do Brasileiro, Dorival Júnior anseia por uma reação imediata da equipe na complicada partida contra o Bragantino. Apesar da oscilação, considerada natural numa competição tão longa, o treinador cruzmaltino crê que o Vasco reencontrará o bom do início do ano.




"Fumagalli é um atleta experiente e com boa vivência no futebol. Conheço-o bem, trabalhamos juntos no Sport. Espero que ele tenha rápida adaptação, pois a necessidade do Vasco é grande. A equipe não pode perder o foco. Contra o Bragantino, o Vasco buscará sua recuperação da derrota na última partida e contará com o auxílio de um atleta experiente, como Fumagalli, que acrescentará muito ao grupo. Ele sempre atuou com segundo atacante, mas às vezes recua e auxilia na criação. Ele tem essa característica de se aproximar do ataque e facilidade na finalização.

Caso esteja em forma, será muito útil numa partida complicada como a contra o Bragantino."

2 de outubro de 2009

Rio transforma o sonho olímpico em realidade e conquista os Jogos de 2016




Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, candidatura carioca supera as rivais Madri, Tóquio e Chicago na disputa em Copenhague...







É impossível prever quais serão os maiores atletas do planeta daqui a sete anos. Possível, sim, é saber em que palco eles vão brilhar: o Rio de Janeiro. Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Até a cerimônia de abertura no Maracanã, serão mais de 2.400 dias. Tempo de sobra para viver intensamente cada modalidade, moldar novos ídolos e, acima de tudo, deixar a cidade ainda mais maravilhosa. Superadas as rivais Madri, Tóquio e Chicago, finalmente dá para dizer com todas as letras: a bola está com o Rio.