27 de maio de 2009

Messi põe Cristiano Ronaldo no bolso, e Barcelona leva o título da Champions




Argentino faz, de cabeça, o segundo gol nos 2 a 0 do Barça sobre o Manchester. Time catalão é pela terceira vez campeão europeu...
No principal confronto futebolístico do ano até o momento, o Barcelona, de Messi, levou a melhor sobre o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, e se sagrou campeão europeu. Os catalães venceram a final da Liga dos Campeões por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Roma, e levaram para casa pela terceira vez o principal troféu do Velho Continente.

O duelo particular entre os dois melhores jogadores do mundo acabou amplamente favorável para Messi, que fez o segundo gol do Barcelona no jogo (Eto'o fez o primeiro). Cristiano Ronaldo, além de perder o jogo, também perdeu a linha em alguns momentos e abusou de jogadas violentas.

16 de maio de 2009

Manchester United é tricampeão inglês..!


Diabos seguram 0 a 0 com o Arsenal e fazem a festa em Old Trafford...!

Todos os títulos do Manchester
1908, 1911, 1952, 1956, 1957, 1965, 1967, 1993, 1994, 1996, 1997, 1999, 2000, 2001, 2003, 2007, 2008 e 2009

Contando com a apoio de sua torcida, que lotou o estádio de Old Trafford e que teve ainda o reforço do velocista jamaicano Usain Bolt, o Manchester United começou a partida tentando sufocar o Arsenal. Ao contrário do que faz na maioria das vezes, o técnico Alex Ferguson deixou o búlgaro Berbatov no banco e escalou o argentino Carlitos Tevez no ataque ao lado de Rooney e Cristiano Ronaldo. E logo aos três minutos, por pouco, em uma jogada feita pelo trio, o Manchester não abriu o placar. No entanto, aos poucos, o Arsenal, que atuava apenas com Van Persie na frente, ia equilibrando a partida e criando boas oportunidades. O time da casa, por sua vez, começava a dar sinais de ansiedade em tentar resolver logo o duelo, permitindo assim que os visitantes crescessem mais ainda na partida. Nasri e Arshavin, inspirados, davam trabalho aos defensores dos Diabos.



14 de maio de 2009

Vasco goleia o Vitória em São Januário e fica muito perto da vaga nas semifinais.!


Com a goleada por 4 a 0 diante do algoz, no Caldeirão, equipe cruzmaltina está em situação bastante confortável para a segunda partida, em Salvador....!......................................

Como gosta de dizer o torcedor, o troco veio com juros e correção monetária. A última lembrança dos cruzmaltinos em relação ao Vitória não era nada agradável: a última rodada do Brasileirão 2008, na partida em que o time carioca foi rebaixado para a Série B. Mas na noite desta quarta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco não tomou conhecimento do algoz e deu um enorme passo para garantir a classificação às semifinais. Com a goleada de 4 a 0 sobre o Rubro-Negro baiano (assista aos gols no vídeo ao lado), a equipe carioca só perde a vaga se for derrotada por cinco gols de diferença, na próxima quarta-feira, dia 20, no Barradão, em Salvador.

Ouça os gols com a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo

Enquanto o Vasco pode sair de campo derrotado por até três gols, se o adversário vencer pelo mesmo placar do primeiro confronto, a decisão será nos pênaltis, e qualquer outro resultado com diferença de quatro gols fará com que os vascaínos avançarem à penúltima fase da competição.




8 de maio de 2009

Reestruturado e como favorito, Vasco inicia luta para recuperar orgulho...!



Clube aposta em comissão técnica competente, defesa bem armada e no talento de Carlos Alberto para voltar à elite do Campeonato Brasileiro




Tetracampeão brasileiro, o Vasco disputa pela primeira vez em sua história a Série B. O clube se reestruturou após o fracasso do ano passado, montou uma nova e eficiente comissão técnica. Trouxe também Rodrigo Caetano, um dos responsáveis pela volta por cima do Grêmio, para ser o diretor de futebol. Os resultados já foram vistos no início da temporada. Apesar da eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco fez uma boa campanha. E segue na disputa pelo título da Copa do Brasil.

Dorival Júnior conseguiu montar um time bem competitivo. A estrela é o meia Carlos Alberto, que está emprestado pelo Werder Bremen, da Alemanha. Léo Lima é outro jogador rodado. A defesa, um dos problemas nas últimas temporadas, está mais equilibrada. Fernando e Titi, ex-Naútico, se acertaram bem. O goleiro-artilheiro Tiago recuperou a vaga. E os laterais são boas surpresas: o experiente Paulo Sérgio e o jovem e promissor Ramon. No ataque, dois jogadores que não são brilhantes, mas se encaixaram e vêm sendo eficientes: Rodrigo Pimpão e Elton. E o clube ainda tenta acertar com Aloísio Chulapa, de 34 anos, que estava no Qatar. Por isso, o Vasco entra como um dos favoritos ao título.


Guia do Brasileirão: campeonato tem disputa entre goleadores de grife...!


Confira como está cada uma das 20 equipes para a competição, que terá nomes como Ronaldo, Adriano, Fred, Keirrison, Washington, Taison...
partir deste sábado, duas disputas dentro do mesmo campeonato chamarão a atenção do torcedor. A primeira, claro, é entre os 20 times pelo título do Brasileirão. A outra é a briga à parte pela artilharia. Não faltam candidatos de peso, a começar por um trio que defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo: Ronaldo, do Corinthians; Fred, do Fluminense; e Adriano, apresentado nesta quinta-feira pelo Flamengo.

O Fenômeno é o mais badalado dos três, não apenas pelo currículo, mas pelos gols decisivos que marcou no Paulistão e na Copa do Brasil. O Imperador enfim voltará a disputar o campeonato nacional, oportunidade que não teve quando atuou pelo São Paulo, no ano passado.

3 de maio de 2009

Timão empata com o Peixe, termina invicto e é campeão paulista pela 26ª vez




O que já estava praticamente certo desde o fim de semana passado foi confirmado neste domingo. Após ter construído uma larga vantagem com a vitória de 3 a 1 na Vila Belmiro, o Corinthians poderia até perder por dois gols de diferença que ainda seria campeão. O Santos ameaçou, é verdade, saiu na frente do placar, mas não teve forças para ir além disso. O empate de 1 a 1 – gols de Kléber Pereira (pênalti) e André Santos – deu ao Timão o seu 26º título do Campeonato Paulista. O Santos, precisando de três gols, partiu com tudo para cima. E assustou o Corinthians. A torcida do Timão, em esmagadora maioria no estádio do Pacaembu, chegou a ter momentos de aflição, apesar da enorme vantagem conseguida no primeiro jogo. Logo com 1 minuto de jogo, a bola caiu nos pés de Kléber Pereira, dentro da área. O atacante finalizou, mas foi travado pelo lateral Alessandro, que se atirou na sua frente. O Corinthians, encurralado no seu campo, tinha dificuldade de conseguir ir ao ataque. A bola não saía do domínio santista e as investidas contra o gol de Felipe não paravam: de todos os lados, com quase todos os meias e atacantes. Aos 13, Paulo Henrique pegou rebote de escanteio, rolou para Germano que cruzou. Dois jogadores do Peixe estavam só esperando para concluir quando Alessandro, de novo, afastou o perigo logo depois de uma defesa parcial de Felipe.

Cruzeiro contém valentia do Atlético-MG e é campeão invicto pela décima vez

No Mineirão, Galo e Raposa ficam no 1 a 1, e a torcida celeste faz a festa com o bicampeonato..!


Não faltou luta ao Atlético-MG, mas a superioridade celeste e a vantagem conquistada no primeiro jogo fizeram a diferença na decisão. O Cruzeiro é bicampeão mineiro invicto. Pela décima vez na história do clube fica com o título sem que ninguém o derrote no estadual. Conquista de número 36 do time da Toca da Raposa.

Neste domingo, empate de 1 a 1 com um rival valente e que soube valorizar a vitória adversária. Fabiano fez para o Galo, e Kléber deixou tudo igual.

Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG terá mais um jogo decisivo. Na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Vitória, o time precisa fazer três gols para levar aos pênaltis. Do lado celeste, o assunto é a Taça Libertadores. Na quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Universidad de Chile, em Santiago, no primeiro jogo das oitavas.

Será que dá, Galo.....?

Bruno brilha novamente nos pênaltis, e o Flamengo é tricampeão carioca







Assim como em 2007, goleiro garante o título rubro-negro nas penalidades








torcida rubro-negra chegou confiante ao Maracanã e já cantando vitória: "Vamos ser campeões, vamos Flamengo". E antes mesmo de a bola rolar, a torcida rubro-negra já anunciava o que iria acontecer na tarde deste domingo. Só não espera sofrer tanto. O título teve, novamente, um herói. O goleiro Bruno defendeu três pênaltis (um de Victor Simões no tempo normal e outros dois, de Juninho e Leandro Guerreiro, na decisão por pênaltis) e como em 2007 virou o personagem da decisão.

O Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Kleberson, mas permitiu o empate alvinegro no segundo tempo. Assim como no primeiro duelo, a partida terminou empatada por 2 a 2. Mas aí o goleiro Bruno fez a diferença, pegou dois pênaltis e o Flamengo garantiu o quinto tricampeonato de sua história ao vencer por 4 a 2.

Com o título, o Flamengo assumiu a hegemonia do futebol carioca. Com 31 conquistas, o Rubro-negro passou o Fluminense pela primeira vez na história. E se em 1999-2000-2001, a vítima foi o Vasco, desta vez será o Botafogo quem vai ficar com a sina de ter perdido as três finais seguidas. O técnico Cuca se livrou do estigma de nunca ter conquistado um título importante na carreira. Em 2007 e 2008, o treinador foi vice-campeão com o Botafogo e após a conquista da Taça Guanabara escutou a antiga torcida gritar "Vice é o Cuca". Por outro lado, Ney Franco permanece com o incômodo tabu de jamais ter vencido o Flamengo em dez jogos disputados. A partida deste domingo foi também a última da carreira do capitão rubro-negro Fábio Luciano. O zagueiro, que completou 34 anos na última quarta-feira e levantou a taça, prometeu encerrar a carreira após a decisão do Campeonato Carioca.

2 de maio de 2009

Barcelona atropela o Real no Bernabéu e coloca as mãos no título espanhol


Lionel Messi e Thierry Henry brilham no triunfo catalão...! Com uma atuação de gala de Messi, Xavi e Henry, o Barcelona levou a melhor no emocionante clássico contra o Real Madrid e massacrou o arquirrival em pleno Santiago Bernabéu: 6 a 2. Com o resultado, o clube catalão praticamente assegurou o título do Campeonato Espanhol . Faltando quatro jogos para o término do torneio, a equipe de Messi e companhia soma 85 pontos, sete a mais que os merengues.

Além de colocar as mãos no caneco, o Barça atingiu com o chocolate a marca de 100 gols na competição, sendo que 69 foram anotados pelo trio Henry, Messi e Eto´o. Ao todo, na temporada 2008/2009, o time espanhol anotou 148 gols em 55 partidas disputadas (média de 2,7 tentos por jogo).