18 de dezembro de 2011

Jornalista revela detalhes da negociação entre Vasco e Parra

Facundo Parra executando um dos seus melhores fundamentos: cabeceio


O argentino Facundo Parra, de 26 anos, é um dos sonhos de consumo da diretoria vascaína para a temporada de 2012. Tido como um dos principais centroavantes em ação na terra dos hermanos, o atual Independiente viria para ajudar o cruzmaltino em seu retorno a Taça Libertadores da América.

Revelado no modesto Chacarita Juniors, Parra tem contrato com o clube de Avellaneda até junho de 2012 e já tem conhecimento do interesse vascaíno. Apesar disso, o desfecho da negociação entre o atacante e o Gigante da Colina não deverá ser breve.

Isso porque a repórter Débora D´Amato, do Portal Olé, falou com exclusividade para o SuperVasco.com e revelou tanto o atleta como seu agente estão curtindo as férias e só devem se dedicar a negociação após esse período de descanso.

Outro detalhe nos revelado pela jornalista é que o Vasco não deverá enfrentar concorrência de clubes do velho continente, pois Facundo ainda não conseguiu obter seu passaporte europeu, o que dificulta e muito uma possível transferência para a Europa.

Detalhes da Negociação

Débora também revelou para o SuperVasco.com que o Independiente nada pode fazer caso o atleta aceita a proposta vascaína. Isso ocorre pelo fato do clube de Avellaneda não ser dono dos direitos econômicos do atleta e de possuir contrato com o mesmo, como já foi dito mais acima, até junho de 2012.

Apesar dessa benefício, o Vasco terá que abrir o cofre caso queira contar com o atleta. Isso porque a proposta cruzmaltina (empréstimo de um ano com opção de compra) não agradou o grupo que detém os direitos econômicos de Parra. Esse tem o interesse apenas de negociar o atleta, o que pode acarretar a desistência do Gigante da Colina.

É um caso muito parecido com o do atacante Élton, que só permanecerá na Colina caso o Vasco resolva comprar seu passe junto ao Olé Brasil, que é o atual dono do passe do atleta.

Escrito por Carlos Gregório Júnior com colaboração da repórter Débora D´Amato, do diário argentino Olé
Fonte: SUPERVASCO.COM - Respeite os créditos » Editada por Carlos Gregorio Júnior