28 de junho de 2009

Brasil consegue virada maiúscula sobre os Estados Unidos e leva a taça




Seleção conquista a Copa das Confederações depois de começar com desvantagem de dois gols. Luís Fabiano (dois) e Lúcio garantem o vira-vira..?
Se o lema dos americanos era “Yes, we can” (“Sim, nós podemos), imortalizado pelo presidente Barack Obama, a seleção de Dunga mostrou que é brasileira e não desiste nunca. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, virou na etapa final e conquistou neste domingo a Copa das Confederações pela terceira vez na história (ganhou também em 1997 e 2005) com a vitória de 3 a 2 sobre os Estados Unidos no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

27 de junho de 2009

Quebra na hierarquia tira Luxemburgo do Palmeiras e põe Muricy em lista..?



Técnico anuncia desligamento em seu blog e Twitter. Diretoria alega problemas com as declarações sobre a transferência de Keirrison para o Barça..!..

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador anunciou que foi demitido através do seu blog, às 0h44m deste sábado, e também no Twitter, por ter quebrado a hierarquia do clube ao declarar que Keirrison não jogaria mais sob o seu comando. A diretoria também já confirmou a informação, e Muricy Ramalho, demitido há uma semana do São Paulo após eliminação da Libertadores, é o mais cotado para assumir o cargo.

Em uma longa reunião que varou a noite de sexta-feira até as primeiras horas de sábado, a diretoria decidiu dispensar o técnico. A conversa aconteceu antes com somente integrantes da cúpula alviverde, incluindo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Genaro Marino (diretor de futebol), Gilberto Cipullo (vice de futebol) e Toninho Cecílio (gerente de futebol), sendo que os dois últimos tiveram a incumbência de fazer o comunicado ao treinador. O Palmeiras confirmou que o motivo da decisão foi mesmo uma quebra na hierarquia nas declarações sobre a transferência do atacante Keirrison para o Barcelona.

Na tarde desta sexta-feira, o treinador afirmou ter ficado incomodado com o fato de Keirrison não lhe ter telefonado para dizer que não ia ao treino. Luxemburgo disse que foi avisado da transação do atacante com o Barcelona na noite de quinta-feira, por um amigo, comunicando em seguida Gilberto Cipullo. O treinador ainda disse que K9, caso não mudasse de clube, não jogaria mais no Palmeiras sob seu comando.



24 de junho de 2009

Estados Unidos surpreendem o mundo, derrotam os espanhóis e vão à final



Atual nº 1 do ranking da Fifa, Fúria perde invencibilidade de 933 dias..?

Fã de futebol, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve estar dando pulos de alegria na Casa Branca. De virtualmente eliminada na primeira fase, a seleção da Terra do Tio Sam está na final da Copa das Confederações . Jogando com muita bravura, os americanos surpreenderam a Espanha e derrotaram a atual número 1 do ranking da Fifa por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações (confira os gols no vídeo ao lado).

Além de garantir uma inédita vaga na decisão do torneio contra o vencedor de Brasil e África do Sul, os EUA acabaram com uma invencibilidade de quase três anos da Fúria (35 jogos). A última derrota da equipe de Fernando Torres, Villa, Puyol e companhia tinho sido há 933 dias, quando perdeu um amistoso para a Romênia (1 a 0)
em 15 de novembro de 2006.

19 de junho de 2009

Cruzeiro segura pressão, cala o Morumbi e elimina o São Paulo com sobras: 2 a 0




Mais de 50 mil torcedores apoiam antes o Tricolor Paulista, mas ao fim do jogo e do sonho do tetra da Libertadores, o incentivo deu lugar às vaias...?
A noite ficou mais azul nesta quinta-feira. O Cruzeiro construiu uma muralha para impedir o São Paulo de marcar o gol que precisava, segurou o anfitrião e, em um Morumbi com mais de 50 mil tricolores, ainda balançou a rede duas vezes, ficando com a vaga para as semifinais da Taça Libertadores com a vitória por 2 a 0 (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado). O time mineiro, que havia vencido por 2 a 1 no Mineirão, festejou a classificação para a penúltima fase da competição, o que não acontecia desde 1997, quando o clube foi campeão. Do lado tricolor, tristeza e silêncio se revezaram com revolta e muitas vaias.

18 de junho de 2009

Diretor da Penalty dá mais detalhes da parceria com o Vasco





A Penalty é a nova fornecedora do Vasco Crédito da foto: Penalty
Declarações de Eduardo Ruschel, diretor comercial e de marketing da Penalty, ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (16/06): PARCERIA COM O VASCO"Realmente, foi um duelo. Acho que você [Fábio Fernandes] é um grande negociador. Já te falei isso. Você negociou muito bem a favor do clube. Mas, independente disso, acho que é importante para o Vasco. Acho que esse é um investimento que vai ser muito bem utilizado. Na verdade, eu vou repetir um pouco do que falei na entrevista coletiva. Mas a importância, para a Penalty, em estar com o Vasco da Gama hoje, se dá por três motivos básicos. Primeiro, pela história que o Vasco tem no esporte brasileiro, não só no futebol. O Vasco sempre defendeu uma bandeira que a Penalty defende muito também, que é da inclusão e da justiça social. O Vasco tem toda uma história. Se a gente relembrar 1924, quando o Vasco bateu no peito e com orgulho disse 'Sim, o nosso time é formado por negros e operários, e vai continuar dessa forma', mesmo tendo todas as sanções que teve naquele ano, isso talvez para outras marcas, que venham de fora, não tenha tanta relevância. Para uma marca brasileira como a Penalty, tem muita relevância, porque essa é a história do nosso país."






Torcedor tem prazo de validade para ver Philippe Coutinho




Em 2010, meia de 17 anos vai deixar o clube rumo ao Inter de Milão. Garoto garante que está com a cabeça no Vasco....!
Em junho de 2010, Coutinho vai completar 18 anos e vai para o Inter de Milão. Negociado no ano passado com o clube italiano, o jogador vai ter a sua primeira oportunidade entre os profissionais do Vasco nesta sexta-feira, às 21h, contra o Duque de Caxias, em São Januário. Será o início da história do jogador na Colina, que já tem data para terminar. - Vou realizar um sonho que é jogar no profissional do Vasco. Sempre pensei nisso desde moleque. Se Deus quiser isso vai se realizar. Esse era o meu sonho e eu só vou pensar no Inter de Milão em 2010, quando eu tiver 18 anos – garante Philippe. Na Itália, o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, revelou a intenção de contratar o meia Deco, de 32 anos, para ajudar no desenvolvimento de Philippe Coutinho, que vai chegar ao Inter de Milão em junho do ano que vem.

12 de junho de 2009

Conheça as oito seleções que brigarão pelo título na África do Sul




Brasil é o único participante da atual edição que já foi campeão da Copa das Confederações. São três estreantes: Itália, Espanha e Iraque

4 de junho de 2009

Dorival e Rodrigo Caetano reclamam de pênalti não marcado por Gaciba COPA DO BRASIL.!











Equipe fica no 0 a 0 com o Corinthians. Árbitro deixa de dar pênalti para o time vascaíno....Dorival e Rodrigo Caetano reclamam de pênalti não marcado por Gaciba..

O executivo do futebol Rodrigo Caetano e o técnico Dorival Júnior reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba no empate do Vasco em 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O resultado eliminou os cariocas do torneio nacional.

O lance em questão aconteceu no segundo tempo da partida em São Paulo (assista ao vídeo). Segundo os vascaínos, o árbitro avisou aos jogadores para evitar os agarrões dentro da área, mas os atletas seguiram repetindo a infração.

- Não vou questionar a atuação dele. Foi um lance e isso foi claro. Na primeira jogada, ele parou antes da batida do escanteio e avisou aos jogadores. No segundo lance, ele fez vista grossa. Ele interferiu no resultado que poderia ser excelente para o Vasco – afirmou o treinador cruzmaltino.