» Compre aqui sua camisa AntirRacismo!» Supervasco no Orkut» Siga o Supervasco no Twitter» Receba as notícias do Vasco diariamente no seu celular. Saiba como!
Já o Cruzmaltino, que no fim de semana passado ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo, tem 42 pontos e pretende seguir na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro, com triunfo vascaíno por 1 a 0.
Paulo César Gusmão, técnico do Vasco, não vem trabalhando com seus jogadores a ideia de que a vaga na próxima Copa Libertadores é importante. Muito pelo contrário. O treinador prefere deixar de lado o torneio continental e se concentrar somente no rival deste sábado.
"Nós não podemos ficar pensando em uma sequência de vitórias se não conquistarmos a primeira delas. Não podemos ficar projetando uma pontuação se não somarmos os pontos no próximo compromisso. Estamos a sete confrontos do término do Campeonato Brasileiro e por isso mesmo prefiro pensar em um compromisso de cada vez. No fim saberemos o que vamos conseguir", disse o treinador.
O treinador alertou seus jogadores sobre a necessidade de o time manter a concentração ao longo dos 90 minutos para não ser surpreendido pelos baianos, que deverão pressionar pela necessidade de vitória. O discurso do treinador foi assimilado pelo grupo.
"Nós teremos uma partida muito equilibrada e complicada, pois o Vitória precisa muito do resultado positivo e, jogando em casa, terá que nos pressionar. Vamos precisar ter o máximo de concentração para não errarmos e sermos surpreendidos", explicou o volante Rafael Carioca.
O fato de o Vitória estar na zona de rebaixamento não foi esquecido pelos jogadores vascaínos, que sabem que a pressão na Bahia será grande. Porém, o grupo procurou minimizar a posição do rival na tabela de classificação ao analisar possíveis facilidades no Barradão.
"Nós respeitamos muito o time do Vitória e não nos iludimos pela posição do time deles na tabela de classificação. Trata-se de um compromisso muito complicado, pois é fora de casa e neste Campeonato Brasileiro não existe jogo fácil", analisou o goleiro Fernando Prass.
Para este compromisso, Paulo César Gusmão confirmou que Jadson Vieira ocupará a vaga do zagueiro Dedé, suspenso por ter sido expulso contra o Flamengo. No meio-campo, o volante Jumar, que retorna de suspensão, ganha a vaga de Rômulo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário