30 de outubro de 2010

Vasco enfrenta o Vitória para quebrar tabu na Bahia


Time cruz-maltino nunca venceu Vitória no Barradão. Time baiano busca triunfo para sair da degola...

O Vasco enfrenta o Vitória, neste sábado, às 16h, a fim de quebrar um tabu: nuca ter vencido no Barradão.  Enquanto o time de São Januário não tem muitas pretensões neste Brasileiro, a equipe baiana busca o triunfo para sair da zona de rebaixamento.
Para esta partida, o técnico Paulo César Gusmão ainda tem dúvida quanto à escalação e Fellipe Bastos e Nunes brigam por uma vaga na equipe. Com Fellipe Bastos no time titular, o ataque será formado por Zé Roberto e Eder Luis. Mas o técnico pode optar ainda pelo centroavante Nunes, que faria dupla com Eder Luis. Assim, Zé Roberto seria recuado para o meio de campo e jogaria ao lado de Felipe. O treinador não descartou também a utilização do volante Rômulo.
O time não vai fugir muito do que todos já conhecem. Temos o Nunes ou o Fellipe Bastos, além do Rômulo, que também voltou bem - disse.Além do Vitória, o Vasco terá um outro adversário difícil: o calor. Como a região Nordeste não aderi ao horário de verão, o jogo será às 15h. Para o lateral Fagner, esse será mais um fator complicador na partida deste sábado.
- Vamos ter um jogo complicado, porque o sol deve estar muito forte no horário da partida e também pelo fato de o adversário estar brigando contra o rebaixamento. Todos estes fatores tornam o jogo muito complicado e temos que ter atenção durante todo o jogo – comentou.
O técnico Antônio Lopes ainda não definiu o time do Vitória que encara o Vasco. O que pôde ser visto durante a semana de treinos foi que Egídio voltou a ser usado na lateral esquerda, o que, porém, não o garante como titular. Rafael Cruz, dono da posição nos dois últimos jogos, pode se manter com a camisa 6.

No ataque, os torcedores do Leão baiano puderam ver uma mudança nos treinamentos. Lopes testou Henrique no lugar de Adailton, mas o segundo deve seguir entre os 11. O atacante Kleber Pereira, com cansaço muscular, ficou no departamento médico, foi submetido a exame de imagem, mas o mesmo nada apontou. No entanto, o jogador não deve ficar nem na reserva.
Lutando contra o rebaixamento, Lopes admitiu que encarar o Vasco, agora,  não era o ideal. E o delegado, profissional que colecionou títulos pelo clube cruzmaltino durante a carreira, explicou o motivo.

- O Vasco vem bem no campeonato e tem jogadores de categoria do meio para a frente. Preferiria que não fosse o Vasco - disse.

Nenhum comentário: